A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

VELOCULT 2013 II

Troféu das Mil Milhas Brasileiras



 Águia, Reinaldo, Wilsinho, Ronaldo, Soláriz, Chico...
 Ricardo Bock, Ronaldo e Paulo Gomes
 Antonio Ferreirinha e Emerson
Ciro Margoni, Chico e Ronaldo

 HEVE D4






  Ferreirinha e Ronaldo
 Sérgio, Emerson e Gláucio
Reginaldo, Washington e Gláucia.
Emerson e Paulo Peralta

 Gláucio e Chico
 Chico, Bird, Soláriz, Gláucio, Águia, Elcio...
 Tony Bianco
 Gabriel Marazzi e Gláucio
 Og Pozzoli, esposa e Luiza Clemente esposa de Bird,
 Tony Bianco e Soláriz

 Rui, Ricardo, Soláriz e Sergio Louzão


Por fim as maravilhas do Ricardo Bifulco em foto do amigo Paulo Peralta 

Agradeço as fotos aos amigos Ronaldo Nazar, Gláucio, Sergio Albuquerque e Homero.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VELOCULT 2013


Ontem a festa de inauguração da mostra do VELOCULT que fica em exposição no Conjunto Nacional durante mais algum tempo, vale dar uma espiada!
Antes de tudo quero parabenizar os amigos Paulo Soláriz e Ronaldo Nazar, foi uma maravilha! 
A festa para homenagear Wilson Fittipaldi estava como sempre repleta de várias gerações de pilotos que tanta glória trouxeram ao nosso automobilismo.
Wilsinho Fittipaldi ao receber o troféu em nome do Barão não se conteve e as lagrimas cairam, não estava perto do Emerson, mas sei que por lá também houve lágrimas. Jan Balder contou a participação dele e de Emerson nas Mil Milhas de 1966, aí como não poderia deixar de ser mais emoções!
Ao final o Chico Lameirão leu uma carta de seu filho Marcos, agradecendo alguns dos pilotos amigos e contando que deixa a Gineta, e aceitando um convite da Force Índia passa à integrar a equipe de Formula Um.
Foi isso, depois vou mostrar mais fotos, inclusive algumas que estou com amigos que lá foram, Washington, Romeu, Ricardo Bifulco, Homero, Ricardo Bock, Paulo Levi...
Não deixem de ir!

A todos meu carinho e um forte abraço! 

Rui Amaral Jr    


 Chico Lameirão e Bird Clemente
 Paulo Soláriz e Graziela Fernandez
Emerson baba na miniatura do Gordini do Ricardo e Ricardo...


Três das obras do Ricardo Bifulco que estão no Velocult. 
 Emerson e Antonio Ferreirinha
Edwin Moretti, Ronaldo Nazar e eu


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Boas novas!




Começo da noite, me liga o Ferraz para contar a novidade. Conversamos entusiasmados com estes novos ventos do automobilismo, tocados por quem conhece.
Transcrevo na integra o post do Ferraz e suas palavras, bem como o do Jaime.
Jaime sucesso, e pode contar comigo.

Rui Amaral Jr  


Meus amigos, hoje pela manhã o Jaime Gulinelli me telefonou para falar um pouco sobre as mudanças que foram feitas, principalmente na categoria Força livre, que passou a ser chamada de Hot Car Cup e a SP Endurance, são estas as categorias que ele passou a tomar conta. Na conversa ele me explicou das mudanças, que a meu ver tem tudo para dar certo, pois o nosso Automobilismo está carente de bons trabalhos, boa mídia, para que todos os pilotos possam ter uma inscrição mais barata, e dar retorno para os seus patrocinadores etc... Realmente o que ele está querendo fazer, que por sinal já começou este final de semana com sucesso, é resgatar a quele velho sucesso do antigo automobilismo, com grids cheios e boas disputas.Vou deixar aqui as palavras do Jaime, e espero um grande sucesso, quero colaborar também não só em preparar, como também participar das corridas.

José Ferraz


    Boa tarde Ferraz
             
              Conforme conversamos por fone segue um release que eu havia enviado antes da 1ª etapa. Depois de algumas conversas neste fim de semana decidimos diminuir as etapas do SP Endurance Cup para 5.

              Então vai ficar assim

SP Endurance Cup - 3 etapas de 3 horas nos eventos do Paulista mais o 500km de Interlagos e mais uma etapa, provavelmente em Mogi no intervalo de fechamento para a F1.
Hot Car Cup – 7 etapas com rodada dupla de 30 minutos e 3 rodadas simples

Tudo isso foi feito para suprir uma necessidade desse tipo de competição depois do termino da Top Series.

Agora precisamos da ajuda de todos para agregar mais carros e voltar aos bons tempos do automobilismo.

              Abraço

      Jaime Gulinelli
                       SPEC

         (19) 9792-2313
   www.endurance.net.br




O SPEC ( SP Endurance Club) promoverá a partir de 2013, com a supervisão da FASP (Federaçao de Automobilismo de São Paulo) e organização de seus clubes filiados, duas novas competições no Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, a SP Endurance Cup e a Hot Car Cup.
A SP Endurance Cup será composta de 7 etapas, a maioria com cerca de 3 horas de duração, incluindo os tradicionais 500 km de Interlagos, que acontecerão nos dias 6,7 e 8 de setembro.
A Hot Car Cup terá 10 etapas, sendo 6 rodadas duplas com baterias de 30 minutos e 4 rodadas com baterias únicas de 40 minutos.
Ambos os campeonatos serão divididos em 4 categorias:
 GTP – participam GT2s, GT3s e protótipos brasileiros com motores acima de 2500cm³
 SPL – participam protótipos brasileiros com motores até 2500cm³
 STC – participam carros GT4, Cup ,Trofeo, Silhouette ou Tubulares e Turismo acima de 2500cm³
 BTC – participam Silhouettes ou Turismos até 2500cm³.
O foco dos campeonatos é a possibilidade de se agregar uma grande variedade de carros, muitas vezes provenientes de campeonatos quase extintos, e com essa união a criação de um evento mais forte e interessante para pilotos, equipes e patrocinadores.
A 1ª Etapa da Hot Car Cup será no dia 23 de fevereiro, e da SP Endurance Cup no dia 23 de março, ambas em Interlagos, dentro da programação da 1ª e 2ª etapas respectivamente do Campeonato Paulista da FASP.
Em breve maiores informações no site www.endurance.net.br


Acima uma Gineta e abaixo um Porsche, carros de outras categorias correm na Força Livre, trazendo uma atração extra!  



Arturão -Arturo Fernades-, Celestino e Ferraz
Ferraz, Edimar Della Barba e Sergio

Meu forte abraço aos amigos Edimar e Arturão.

 


PORSCHE

Luiz Pereira Bueno, Porsche 908/2 e Reinold Joest, Porsche 908/3. 500 KM de Interlagos 1972
917/30 Emerson Fittipaldi em Nurburgring 
Tite Catapani em Zeltweg à frente de Ronnie Peterson com a Ferrari 312P

Paixão é paixão e sempre fui apaixonado por eles! Alguns amigos até vão dizer “obvio Rui, o primeiro carro de corridas em que você andou foi o 550 Spyder de seu irmão!”, não é isso não, quando andei ao lado dele tinha apenas 8 anos e essa admiração pela marca alemã veio depois, muito depois. 
Veio da filosofia que eles empregam nas corridas, no atendimento aos clientes que optavam por seus carros, e nas vitórias, muitas vitórias que a marca obtém!
Lembro do Luiz -Pereira Bueno- me contando como depois de certas horas de uso, acho que 50 horas, os Porsches de corrida eram enviados à fábrica para uma manutenção completa, foi numa dessas revisões que ele e Tite Catapani correram com o 908/2 da Hoolywood em Zeltweg. 
Além disso seus carros de rua sempre foram perfeitos ao meu tipo físico, com meus 1.90m nos carros italianos sempre faltou espaço para pernas e braços!
É isso, para mim carro é Porsche e fim de papo!


Rui Amaral Jr


O 908/3 de Jo Siffert e Brian Redman vencendo a Targa Florios 1970.

 904/8 de  Graham Hiil e Jo Bonnier, 4º lugar na Targa Florio 1965
 917K de Pedro Rodriguez/Leo Kinnunen/Brian Redman vencedor das 24 Horas de Daytona 1970 
 908/2 de Jochen Rindt e Alex Soler Roig nos 1.000 KM de Buenos Aires 1970
 GP de Angola 1958
 917K na Eau Rouge nos 1.000 KM de Spa, #24 Jo Sifert/Brian Redman os vencedores e #25 Pedro Rodriguez/LeoKinnunen   
 Jo Siffert no belíssimo 906
 917K de Jo Siffert/Derek Bell vencedores dos 1.000 KM de Buenos Aires 19710
904 GTS de Colin Davis e Antonio Pucci, vencedores da Targa Florio 1964
 911, em corrida na Inglaterra 1965 
 908/3 de Pedro Rodriguez/Jo Siffert nos 1.000 KM de Nurburgring, 2º lugar.
  
 917/30 #6 Mark Donahue e #16 George Follmer, disputando na CanAm 
 908/3 acima, Jo Siffert na Targa Florio 1970, abaixo numa disputa com Ignazio Giuti de Ferrari 512M.

 917K Le Mans 1970 o capacete é de Siffert
  908 LM Jo Siffert/Brian Redman
 908/2 Gerrard Larrouse/Rudi Lins Targa Florio 1970
 Um postal de meu amigo Ricardo Bock
 908/3 Pedro Rodriguez/Herbert Muller
 911 Carrera RSR, Gijs van Lennep/Herbert Muller, vencedores da Targa Florio 1973
Carrera RSR, Günther Steckkönig/Giulio Pucci, Targa Florio 1973 
  
906 Carrera 6 de Willy Mairesse/Herbert Müller, da Scuderia Filipinett, vencedores da Targa Florio 1966
O primeiro em que andei, aos 8 anos. Não se preocupem pois não pilotei!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

R.I.P Marcos Sacoman

M ou Malfeitor era assim que o Marcos é, ou era chamado na blogosfera, amigo de muitos anos, mais de 40, vai deixar saudades. Conhecia muito de carros e automobilismo e o papo com ele durava horas. 
Sei que a esta hora, lá no alto, já deve estar sendo recebido por muitos amigos e já falando de automóveis e automobilismo, sua paixão!

Daytona 2013 - Nascar Nationwide Series


Um sério acidente na última volta, dois pilotos e 17 espectadores internados, a vitória foi do carro #33 de Tony Stewart, Nelsinho Piquet com o carro #30 também se envolveu mas ainda chegou na 11ª posição 



O motor de Danica estoura!