A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
9ª Etapa Campeonato Paulista de Automobilismo 2016 & Old Stock
Vamos lá prestigiar nosso automobilismo de base, neste sábado e domingo muito dos que fazem nosso verdadeiro automobilismo!
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
quarta-feira, 10 de agosto de 2016
CHRIS AMON &. SILVERSTONE .........conta Chico.
Amon e a March 701
........... , pois é , amigo RUI , soube do passamento de CHRIS AMON,
este fantástico piloto que tão somente ganhou uma corrida de FORMULA UM, com
uma MATRA em BUENOS AIRES e ainda sem contar pontos para o campeonato mundial
da categoria .........!!!!!!! De forma
alguma isso refletia o que ele era capaz
de fazer com qualquer auto de competição . Tive o privilégio de o ver , (((((( tem dias que a sorte esta
do teu lado )))))) no antigo traçado de SILVERSTONE a fazer a curva WOODCOTE """" pé em baixo
""""" em um MARCH de formula um , a qualquer coisa ao
redor de 240/250 KLMs/hora em que na
saída dela havia uma """ perna """"de uma
ponte para as pessoas passarem para os BOXES.....!!!!!!!!! Naquele ano , ele
estava correndo com essa marca de carro pois queria provar que tinha plenas
condições de andar na frente de JACKIE
STEWART com o mesmo equipamento, e nessa corrida ele andou, sendo ao que me lembre ele e RINDT eram os únicos a fazerem """" FLAT
"" essa curva. É bom lembrar que 'a época , não se usavam essas """" facilidades
"""" chamadas de guard rail, por tanto, na saída da
WOODCOTE se não tivesse com o teu
""" anjo da guarda """" dentro do COKPIT,
você era um grande candidato a no mínimo um belo hospital ...........!!!!!!!!!
CanAm
Foi piloto da
FERRARI por algumas temporadas , mas sempre a sorte lhe virava a cara,
impressionante . De MATRA formula um , em CLERMONT- FERRAND , estava léguas à
frente de todo o mundo , quando um pneu esvaziou, sendo a volta de 8 quilômetros,
sendo assim impossível qualquer reação ......!!!!! Somente em corridas longas
foi mais feliz, chegando a ganhar uma 24 horas de LE MANS .
Largando na pole em Clermont...
...e despachando!
Na ponta em Monza até...perder a viseira do capacete!
Com Bruce McLaren vencendo Le Mans.
Me lembro em um
dia de testes gerais onde qualquer auto pode andar, estava eu treinando com o
meu ROYALE de F. FORD quando ele me passou testando um F. UM com tração nas
quatro rodas, acho que uma McLAREN, mas segundo seus comentários não tinha gostado da maquina ........!!!!!!!
Começou a correr
na EUROPA , aos 18 anos , com uma MASERATI
F 250 .
Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO
_____________________________________________________________
Caro Chico muito obrigado, suas lembranças valem ouro para nós, apenas lembrando que ele venceu também em Silverstone com a March outra corrida extra campeonato da F.Um. Me intrometendo em seu texto quero lembrar a frase de um grande amigo nosso sobre você..."pena que o Português não foi para F.Um", pena mesmo!
Um abração,
Rui Amaral Jr
Campeões não morrem, sobem e viram História!
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
quinta-feira, 4 de agosto de 2016
José Asmuz por Luiz Borgmann
José Asmuz em sua carretera.
Olá Rui, boa noite,
Sim o José Asmuz, o Turco, faleceu ontem 01 Agosto, aos 88 anos, sua esposa já havia falecido no ano passado.
Vou aproveitar este momento para enviar a você algumas fotos que havia recebido dele quando fez 80 anos.
Na foto onde aparece o motor da carretera, ele está com o mecânico Homero Zani. Talvez esse seja o motor ao qual o grande Bird Clemente se refere em seus comentários.
Opala D3 de Asmuz.
Na foto onde aparece a largada das 12 Horas de 1962, realizada no circuito da Cavalhada-Vila Nova, suponho de Asmuz seja este que se dirige ao DKW #23. Nesta mesma foto também se pode identificar o Henrique Iwers , DKW #9, também Antonio Pegoraro no Simca #17. Em outra foto, na mesma prova, o Simca #17 de Pegoraro e Dante Carlan também está sendo perseguido pelo DKW #23.
As fotos da carretera exposta no antigo Museu da Ulbra (já desativado) vê-se que ela foi mantida sem qualquer tipo de restauro desde o abandono das pistas, exatamente como havia participado de sua última prova. Anos depois, foi reativada para participar de uma volta noturna em Tarumã quando Asmuz foi homenageado antes da realização das 12 Horas, a carretera nesta ocasião fumaceou bastante devido ao longo período de inatividade, mas completou o circuito de 3.016m.(matéria do jornal Zero Hora).
Aí Rui um grande abraço, até breve.
Luiz Borgmann
------------------------------------------------------------------------------
Algum tempo atrás em conversa com o Borgmann pedi que ele transmitisse ao Asmuz minha admiração e enviasse um abraço. Hoje Borgmann volta nos trazendo assim como o Bird um réquiem ao amigo.
Um forte abraço Borgmann,
Campeões não morrem, apenas sobem e viram História!
Rui Amaral Jr
às
11:51
4
comentários
Marcadores:
Bird Clemente,
carretera,
Conta Borgmann,
Emerson Fittipaldi,
José Asmuz,
Luiz Borgmann
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
Assinar:
Postagens (Atom)