A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O GAROTO

O Mantuano na época da Auto Union.

Na Alfa Romeo P3 




A grandeza de um homem pode muitas vezes ser mensurada pela riqueza das histórias que ele deixa atrás de si. Na Targa Florio de 1932, TAZIO NUVOLARI, aquele que segundo um monumento em sua honra na cidade de Roma é o último dos grandes pilotos antigos e o primeiro dos grandes pilotos modernos, foi informado que deveria levar um mecânico como acompanhante durante o percurso da prova. Franzino e magro, Nuvolari foi falar com Enzo Ferrari, então seu chefe de equipe na Alfa-Romeo e pediu que lhe fosse designado um auxiliar que pesasse tanto ou menos do que ele. Enzo encontrou um jovem mecânico, tão magricela quanto o mantuano. Preocupado que sua condução pudesse assustar o garoto, Nivola combinou com o parceiro que o avisaria quando estivessem se aproximando de algum ponto de maior perigo durante a competição. Ele então deveria se abaixar atrás do painel e só sair de lá quando a dificuldade tivesse passado. No fim da prova, mais uma vitória de Tazio, Enzo foi perguntar ao mecânico como tinha sido a experiência. “Nuvolari começou a gritar na primeira curva e só parou na última. Estive deitado no fundo do carro o tempo todo”, contou o garoto.



Na Vanderbild Cup 1938.



CARANGUEJO


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

NT: 35, 40, talvez mais, tantos são os posts que o Caranguejo e eu escrevemos sobre o Mantuano e certamente vamos continuar...abaixo um link que leva à vários posts escritos pelo meu parceiro ou por mim...Tazio vive!


Rui Amaral Jr

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

VINTAGE KART BRASIL CLUBE

Parabéns aos meus amigos Marcelo Eduardo Afornali, Claudio Zarantonello, Fernando Nascimento, José Eduardo Avila, Milton Boca e tantos outros que tanto batalharam e batalham para que nossa historia seja preservada, que este inicio traga à vocês todos os sonhos desejados pois conheço e admiro a luta de cada um.

Um forte abraço à todos.

Rui Amaral Jr 



 Marcelo
Claudinho Zarantonello meu amigo de tanto tempo!




quarta-feira, 30 de setembro de 2015

RADICAL


O protótipo Radical RS8 com que o brasileiro Victor Correa disputa a Radical Masters Euroseries onde foi campeão em 2013. 


O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg,


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Amici...

Ottorino Vitalba & Mario Caldato
Rino & Mario

“Rui, você não vê meus recados?” era a Yara me enviando uma mensagem no Face, até então não éramos amigos e não havia visto mesmo, acontece que em meu Face tenho 500 amigos e quase 90% deles são amigos pessoais e quando recebo algum pedido de amizade fico um pouco sem saber o que fazer pois minha vontade é dar atenção à todos o que é quase impossível.
Do momento em que a Yara e eu começamos à nos corresponder ela dividiu com todos nós além da historia de vida de seu pai essas preciosas fotos que acima de tudo mostram a essência do “Historias” que é mostrar os amigos, ídolos e contar um pouco de historias perdidas no tempo.
Ela se juntou à tantos de nós que aqui escrevemos e que dividindo suas lembranças tanto me honram. 
Nestas fotos, do GP dos EUA 1976 em Long Beach, que Mario enviou ao seu amigo Ottorino vemos atrás de cada uma os comentários e neles a fraterna amizade que os unia assim como a paixão pelo automobilismo.

Obrigado Yara, um beijo. 

Um abraço à todos,

Rui Amaral Jr

 Emerson e Mario

 Emerson, Juan Manuel Fangio e à direita de óculos Jo Ramirez.

 O Bi e o Quintuple.
O pole e vencedor Clay Regazzoni e Niki Lauda.

 Andretti e atrás o Brabham BT45 de Carlos Pace.

O Fittipaldi FD04.


Long Beach 1976
Clay e a Ferrari 312T
Andretti e a Parnelli Jones VPJ4B

RESULTADO
 Na terceira fileira a ordem de largada.