A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ana, Paul e Mario.

 Ana e Paul Newman
Ana e Mario Andreti

"Foi um fim de semana memorável! Paul e eu estamos no Motorhome  Newman/Haas, obvio que Paul não saia do Motorhome e o Mário, hiper amigo dele, também preferia ficar por lá. 
Andei por tudo de lambretinha, com o crachat hehehehe fique lá na pista, com o Paul e o maleducado do Carl Haas e seu charutão.

Ana Elisa "Lila"Pupo-Netto"


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

12 Horas de Sebring 1965

Os Shelby Cobra Daytona Coupé #16 Lew Spencer/Jim Adams/Phil Hill e #15 de Bob Bondurant/Jo Schlesser entre eles a Ferrari 330P 4.000cc da NART de  Pedro Rodriguez/Graham Hill. 
A largada. 

Um mês antes em Daytona a Ford com seu GT40 conquistava a sua primeira vitória com Ken Milles e Lloid Ruby, a Chaparral não participou, mas em 27 de Março de 1965 em Sebring eles vieram com toda força, ou seja com dois carros o #3 de Jim Hall e Hap Sharp seus idealizadores e construtores e o #4 para Bruce Jennings e Ronnie Rissom e impuseram uma derrota á Ford jamais esquecida. Jim e Hap fizeram a pole com 3s à frente de seus companheiros e mais de 10s do GT40 pilotado por nada menos que Ken Milles e Bruce McLarem, e na corrida tumultuada por uma tempestade ainda fizeram a melhor volta e chegaram quatro voltas à frente do GT40 de Ken e Bruce os segundos colocados.
Um total de 67 carros largaram desde os potentes Chaparral, GT40, Ferrari  330P até os René Bonnet Jet2 com motor Renault de 1.300cc no grid podemos ver a disparidade dos tempos bem maior que nas 6 Horas de São Paulo corridas no final de semana passado.
Nem o toró caído no meio da corrida atrapalhou a vitória do Chaparral, eram os motores Chevrolet dizendo à que vinham!


Rui Amaral Jr    

GRID



Hap Sharp 
Á frente da Corvette Sting Ray a Ferrari 250 LM com motor 3.300cc de David Piper e Tony Maggs a terceira colocada.
Richie Ginther e Phil Hill quebraram.

Ferrari 330P 4.000cc de Pedro Rodriguez e Graham Hill.
Ferrari 330P 3.980cc de Charlie Kolb/John Fulp
Ferrari 275P 3.300cc de Umberto Maglioli/Giancarlo Baghetti 
Ferrari 250 GTO
 Iso Grifo A3C motor Chevrolet 5.359cc de Mario Casoni e Silvio Moser.
 Lola T70 MK1 Chevrolet
 Lotus 19J com motor Ford Cobra 4.727cc pilotada na foto por Dan Gurney.
 Porsche 904 GTS 2.000cc quarto colocado.
  

O DILUVIO! 

Quando Mike Gammino recebeu o carro de seu parceiro chovia torrencialmente logo após sair do box seu carro aquaplanou e bateu na torre Mercedes Benz e como vemos se partiu ao meio. Sem o cinto de segurança ele ficou na parte traseira do carro junto com o banco e saiu andando, ao chegar no box seu pai perguntou-lhe  o que havia acontecido e ao ver o carro desmaiou! 



CLASSIFICAÇÃO FINAL



VÌDEO


Fontes de consulta






Vamos ver quem acerta esta preciosidade!

Postada no perfil de minha amiga Mônica no Face. Quero saber carros, pilotos, corrida, ano, vencedor e tudo mais!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O CIRCO



"CURVA do CAFÉ.........‏

... , pois é RUI, novamente a curva do CAFÉ, em que para mim seu problema começa na DESENGONÇADA curva da ATUAL JUNÇÃO .....!!!!!!!!!! Está curva, que em questão de pilotagem é absolutamente RIDÍCULA, deveria ser a ENTRADA do BOXES, e se usar a ANTIGA JUNÇÃO como pista, pois se diminuiria DRASTICAMENTE os perigos da CURVA do CAFÉ, pois o seu ÂNGULO ficaria muito mais ABERTO nesse ponto, o que facilitaria enormemente para os pilotos também em dias de CHUVA.....As obras em INTERLAGOS primam por desfigura- lo cada vez mais da sua ORIGEM, as fazem sem ao que parece perguntar para pessoas muito mais qualificadas.....A bem da verdade isso começou com o desenho que AÍRTON SENNA fez, sem ao menos preservar o que estava lá que era simplesmente fantástico, e se o tivessem preservado teríamos tido TRÊS TIPOS de CIRCUITOS, o ANEL EXTERNO, o ORIGINAL de 8 KLMTs , e o atual para a FORMULA UM mas este com a JUNÇÃO ANTIGA para se ELIMINAR de vez com os problemas da CURVA do CAFÉ, e não nesta como muitas cabeças PENSANTES pensam de se fazer CHICANES mais RIDICULAS AINDA...Na atual obra da entrada dos BOXES, simplesmente se trocou SEIS por MEIA DUZIA, pois se acontecer algum problema com algum carro, ele irá bater da mesma forma que bateria antes...

Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO" 


E lá vamos nós novamente, parece que somos Don Quixote lutando contra monstros imbatíveis tal qual as velas  brancas de um moinho, mas eles não são imbatíveis e uma hora ou outra essa luta será vencida.
Sei que falo aqui em nome de muitos amigos, pilotos, preparadores, mecânicos, fotógrafos e outras pessoas que fazem parte de nosso circo e por enquanto somos apenas os palhaços. Fizemos e fazemos o espetáculo cada um em sua função alguns de nós arriscam o pescoço por milésimos de segundo, outros perdem noites e noites tentando tirar o máximo proveito de um motor ou tentando encontrar uma forma de colocar um chassi no chão, alguns se arriscam  tentando tirar uma bela foto...e por aí vai.
Acontece que quem deveria zelar por nós e nos dar o apoio necessário apenas nos vê meros pagadores de inscrição, play-bois que querem se mostrar, mecânicos, preparadores e fotógrafos que sem terem nada à fazer vão para pista apenas para aparecer, acontece caso esses senhores não saibam que muitos mas muitos mesmo tiram o sustento de suas casas desta nossa lida, deste nosso trabalho.
Vejam o caso de São Paulo, berço do automobilismo brasileiro com nosso primeiro autódromo o de Interlagos rebatizado com o nome do guerreiro José Carlos Pace, acontece que a CBA, FASP já sabiam que o fechamento para reformas se estenderia até o ano de 2015 sabe-se lá em qual mês, mas fizeram as primeiras corridas de nossos campeonatos, venderam carteirinhas fizeram com que todos acreditassem que após a F. Um tudo voltaria ao normal e nada disso aconteceu levando à uma situação de desespero milhares de pessoas.
Precisamos hoje de uma atuação séria dos órgãos que nos representam, precisamos de dirigentes que saibam o que é o âmago do automobilismo, o que é  a luta de cada uma das pessoas de quem falo acima, que cada um de nós é o ator principal deste espetáculo.
Hoje no Brasil temos nas categorias de ponta apenas a Formula Truck sustentando um automobilismo saudável onde a luta entre as marcas existe mas que apesar de tantos talentos que lá existem  infelizmente não vai revelar nenhum novo piloto. Das outras a Stock e a Marcas são categorias de difícil acesso e que de forma alguma dão espaço aos nossos preparadores, fabricantes de chassis e outros pois na Stock o carro é cópia de um carro que corre nos EUA, os motores de um único fornecedor também são preparados lá fora assim como ocorre no campeonato de Marcas cujo motor e câmbio são de origem argentina feitos pelo Mago Orestes Berta sem que nenhum de nossos competentes fabricantes deem sequer um palpite.
Talvez o senhor presidente da CBA não saiba mas tempos atrás tivemos grandes categorias como a F. Super Vê, F.Vê, F. Ford, F.Fiat, Divisão 4 e Divisão 3, Divisão Um e que delas saíram grandes pilotos e nelas fabricantes sérios fizeram grandes carros como os HEVE Divisão 4, F. Super Vê e Vê feitos pelos irmãos Herculano e Antonio Ferreirinha, os POLAR da Divisão 4 e Super Vê feitos por Ricardo Achcar e Ronald Rossi sendo que os carros da marca dominaram a Super Vê mesmo contra carros vindos da Europa onde foram campeões.  E mais os carros feitos para Divisão 4 e  Super Vê pelo saudoso amigo Avallone e também Minelli, Cianciaruso, Manta, Bino entre tantos outros.
Meses atrás tivemos uma reunião com o administrador do autódromo e mais alguns dirigentes sobre a situação atual sem que nada fosse resolvido, de lá minha amiga Regina Calderoni saiu com uma petição assinada por algo em torno de quarenta pilotos e demais integrantes de equipes e depois disso nada mais foi feito. Quero lembrar à todos participantes desse nosso circo que é a nossa desunião que faz a força de nossos dirigentes, precisamos lutar de igual para igual com eles pois sem nós o espetáculo não existe, nós que somos a força motriz e proponho desde já a criação de uma comissão de gente forte em nosso automobilismo para nos representar junto à esses senhores, talvez quatro ou cinco nomes de peso, sem estrelismos sem empáfia apenas lutando para restabelecer o belo automobilismo que um dia tivemos, apoio garanto à vocês que hoje nós temos e eu modestamente estou aqui para ajudar no que puder.

Rui Amaral Jr