A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
terça-feira, 29 de outubro de 2013
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
McLaren a primeira vitória
Bruce-McLaren Ford Cosworth DFV seguido de Pedro Rodriguez-BRM P133
1968 - Bruce buscava desde 1966 a afirmação de sua equipe na Formula Um, nos dois anos anteriores o carro e a equipe que levavam seu nome haviam usado os motores BRM V8 e V12 e um Ford V8, agora para temporada de 68 tinham o fabuloso Ford Cosworth DFV V8, lançado no anos anterior com uma magnífica vitória de Jim Clark em Zanvoort seguidas por mais três vitórias do Escocês. 1967 ainda seria o ano dos motores Repco-Brabham-Olds menos potentes porém mais confiáveis e o campeonato ficou com Denny Hulme pilotando uma Brabham-Repco.
Chega a quarta corrida da temporada, a Lotus havia dominado as três anteriores, com a vitória de Jim Clark em Kyalami e depois do trágico desaparecimento de Jimmy no acidente de Nurburgring correndo de Formula 2 as duas vitórias seguintes foram de Graham Hill pilotando a então imbatível Lotus 49 Cosworth DFV.
Na largada Amon dispara com a Ferrari alada para quebrar na oitava volta.
Em Spa a pole foi de Chris Amon, era a primeira corrida em que os carros usavam asas na F Um e a Ferrari alada de Amon enfiou quase quatro segundos no segundo colocado. A Lotus agora com Jackie Oliver ficaram apenas com o 14º de Hill e 15º de Oliver.
Foi a quarta e derradeira vitória de Bruce na Formula Um e a primeira de seu carro e equipe; a McLaren...
Largada
1º #22 Chris Amon - Ferrari 312/67/68 - 3'28.600
2º #7 Jackie Stewart - Matra MS10 - 3'32.300
3º #23 Jacky Ickx - Ferrari 312/67/68 - 3'34.300
4º #20 John Surtees - Honda RA301 - 3'35.000
5º #6 Denny Hulme - McLaren M7A - 3'35.400
6º #5 Bruce McLaren - McLaren M7A - 3'37.100
Bruce e a McLaren M7A
Ickx e a Ferrari 312 67/68
Resultado
1º #5 Bruce McLaren - McLaren M7A
2º #11 Pedro Rodriguez - Arthur Owen P133
3º #23 Jacky Ickx - Ferrari 312/67/68
4º #7 Jackie Stewart - Matra MS10
5º #2 Jackie Oliver - Lotus 49B 15
6º #15 Lucien Bianchi - Cooper T86B
Campeonato
1º Graham Hill - 24 pontos
2º Denny Hulme - 10
3º Bruce McLaren - 9
4º Jim Clark - 9
5º Pedro Rodríguez - 6
Construtores
1º Lotus-Ford - 29
2º McLaren-Ford -17
3º BRM - 12
4º Cooper - BRM - 9
5º Ferrari - 7
às
17:04
0
comentários
Marcadores:
Bruce McLaren,
Equipe McLaren,
Ford Cosworth DFV,
Formula I,
McLaren M7A,
Spa 1968
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
domingo, 27 de outubro de 2013
sábado, 26 de outubro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)