A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
terça-feira, 8 de outubro de 2013
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
VAMOS VER!
Comunicado que recebi ontem da assessoria de imprensa da CBA-Confederação Brasileira de Automobilismo- bom seria se as obras já tivessem começado, ou ainda que não tivessem deixado o belo autódromo se degradar. Vamos todos nós acompanhar!
Rui Amaral Jr
divulgação Autódromo de Goiânia Alta | Web | divulgação Autódromo de Goiânia Alta | Web | divulgação Autódromo de Goiânia Alta | Web | divulgação Autódromo de Goiânia Alta | Web |
Governo do Estado de Goiás anuncia reforma do Autódromo Internacional de Goiânia
CBA e FAUGO trabalharam para concretizar a reforma do autódromo de Goiânia
O Autódromo Internacional de Goiânia passará por uma grande reforma para diversas melhorias a partir da próxima semana. Após vários estudos e projetos financiados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), foi apresentado ao Governo do Estado de Goiás um projeto de revitalização da única praça destinada à prática do esporte a motor em todo o estado.
Foram realizados exames laboratoriais sobre o piso e os materiais encontrados no local para estabelecer o tipo de asfalto que será utilizado, bem como toda a parte de segurança, que envolve zebras, áreas de escape e guair-rails. Todos os itens respeitarão as normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
"Trabalhamos durante 12 anos e hoje com o projeto da CBA e a pareceria da Agência Goiânia de Transporte e Obras do Governo do Estado de Goiás - Marconi Perillo - conseguimos viabilizar a reforma ideal para o autódromo que já foi um expoente do automobilismo brasileiro", lembra o presidente da Federação Goiânia de Automobilismo (FAUGO), José Ney Lins Rocha.
A abertura da negociação foi iniciada pelo diretor da Agência Goiânia de Transportes e Obras (AGETOP) Jaime Eduardo Rincon, que solicitou a CBA um projeto para o circuito, totalmente financiado pela entidade do automobilismo. Imediatamente o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, enviou o responsável pela Comissão Nacional de Circuitos, Jhonny Bonilla, acompanhando do engenheiro Jorge Augusto Pereira Ceratti, professor da Universidade do Rio Grande do Sul, para a preparação do projeto. "Vamos ganhar de volta um grande espaço para o esporte a motor. O Autódromo Internacional de Goiânia é uma referência para o esporte no Brasil. Agradecemos a confiança do Governo de Goiás na CBA e garantimos que ele voltará a ter todos os eventos dos campeonatos brasileiros", declarou Cleyton Pinteiro.
Com o projeto esportivo pronto a, AGETOP assumiu a reforma de toda a área de 840 mil metros quadrados, com custo previsto de R$ 27,3 milhões, incluindo estacionamentos dentro e fora do autódromo, nova torre de controle e 22 novos boxes nos padrões e tamanhos sugeridos pela FIA. "Depois de quase 40 anos, estamos fazendo uma readequação e modernização para o espaço do Autódromo Internacional de Goiânia. Teremos parques com um projeto paisagístico e todo iluminado com arenas para esportes de várias modalidades, desde os mais radicais até o simples exercício físico para manter-se a vida saudável", conta Jaime Eduardo Rincon, que também é responsável pela Agência Goiânia de Comunicação.
As máquinas escavadeiras e especializadas em retirar o asfalto antigo já corroído pelos anos de existência já estão posicionadas no autódromo e devem entrar em ação nessa próxima semana para o circuito de 3.820 metros de extensão. A inauguração está marcada para abril de 2014.
Foram realizados exames laboratoriais sobre o piso e os materiais encontrados no local para estabelecer o tipo de asfalto que será utilizado, bem como toda a parte de segurança, que envolve zebras, áreas de escape e guair-rails. Todos os itens respeitarão as normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
"Trabalhamos durante 12 anos e hoje com o projeto da CBA e a pareceria da Agência Goiânia de Transporte e Obras do Governo do Estado de Goiás - Marconi Perillo - conseguimos viabilizar a reforma ideal para o autódromo que já foi um expoente do automobilismo brasileiro", lembra o presidente da Federação Goiânia de Automobilismo (FAUGO), José Ney Lins Rocha.
A abertura da negociação foi iniciada pelo diretor da Agência Goiânia de Transportes e Obras (AGETOP) Jaime Eduardo Rincon, que solicitou a CBA um projeto para o circuito, totalmente financiado pela entidade do automobilismo. Imediatamente o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, enviou o responsável pela Comissão Nacional de Circuitos, Jhonny Bonilla, acompanhando do engenheiro Jorge Augusto Pereira Ceratti, professor da Universidade do Rio Grande do Sul, para a preparação do projeto. "Vamos ganhar de volta um grande espaço para o esporte a motor. O Autódromo Internacional de Goiânia é uma referência para o esporte no Brasil. Agradecemos a confiança do Governo de Goiás na CBA e garantimos que ele voltará a ter todos os eventos dos campeonatos brasileiros", declarou Cleyton Pinteiro.
Com o projeto esportivo pronto a, AGETOP assumiu a reforma de toda a área de 840 mil metros quadrados, com custo previsto de R$ 27,3 milhões, incluindo estacionamentos dentro e fora do autódromo, nova torre de controle e 22 novos boxes nos padrões e tamanhos sugeridos pela FIA. "Depois de quase 40 anos, estamos fazendo uma readequação e modernização para o espaço do Autódromo Internacional de Goiânia. Teremos parques com um projeto paisagístico e todo iluminado com arenas para esportes de várias modalidades, desde os mais radicais até o simples exercício físico para manter-se a vida saudável", conta Jaime Eduardo Rincon, que também é responsável pela Agência Goiânia de Comunicação.
As máquinas escavadeiras e especializadas em retirar o asfalto antigo já corroído pelos anos de existência já estão posicionadas no autódromo e devem entrar em ação nessa próxima semana para o circuito de 3.820 metros de extensão. A inauguração está marcada para abril de 2014.
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
domingo, 6 de outubro de 2013
Em Monza II
www.mastermidia.com.br Telefone: (11) 5565.1130 - Nextel: (11) 7860.5508 ID 55*80*16722 E-mail: mastermidia@mastermidia.com.br Contato: João Alberto Otazú |
Victor Corrêa venceu em Monza no sábado Foto: Divulgação Alta | Web | Victor Corrêa chegou a 250 km/h na chuva em Monza Foto: Divulgação Alta | Web | Victor Corrêa chegou em segundo na chuva Foto: Divulgação Alta | Web | Victor Corrêa tem três vitórias na temporada Foto: Divulgação Alta | Web |
Europeu de Radical: Victor Corrêa assume liderança em Monza com vitória
Brasileiro somou uma vitória no sábado e um segundo no domingo, reassumindo a liderança do certame europeu com um ponto de vantagem
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) reassumiu a liderança do Radical Masters Euroseries, que teve sua quinta e penúltima rodada dupla disputada no último final de semana (05 e 06/10) no mítico autódromo de Monza, na Itália. Com uma vitória no sábado e outro pódio com o segundo lugar no domingo, o mineiro passa a somar 121 pontos, apenas um de vantagem sobre o lituano Konstantins Calkos, vencedor no domingo.
"O importante é que tive o meu melhor fim de semana nesta categoria justamente em Monza, que eu adoro e saio daqui na liderança do campeonato. Uma pole, uma vitória e um segundo lugar depois de ter o motor principal quebrado já me deixam muito feliz. Agora que retomei a liderança do campeonato e mesmo com uma pequena vantagem, pretendo mantê-la até o fim", comemorou. O encerramento do Radical Masters Euroseries será em Barcelona, na Espanha, com a realização da sexta rodada dupla nos dias 9 e 10 de novembro.
Victor Corrêa aproveitou bem a sua pole position - a quarta na temporada - na nona etapa e liderou desde a largada, chegando a abrir 2s5 até a sétima volta, quando fez o seu pitstop obrigatório. Na volta para a pista retornou em segundo e na 14ª volta ultrapassou o suíço Marcel Marateotto, chegando a abrir cinco segundos na frente.
"Dava para eu ter andado mais rápido, mas como a equipe tinha trocado o meu motor para a corrida, que quebrou na segunda classificação, eu resolvi não abusar e ao mesmo tempo economizei um pouco os pneus. Nas últimas quatro voltas eu aliviei mesmo", comentou no sábado o piloto da Unifenas, que fez apenas a quinta volta mais rápida da corrida. "Foi bão demais. Vencer em Monza é sempre maravilhoso. Esta foi a minha terceira vitória aqui, em 2010 venci duas corridas de Fórmula 3", exultou com seu característico sotaque o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.
Na décima etapa, realizada sob chuva, Victor largou em oitavo e no encerramento do giro inicial já estava em quarto. No final da passagem seguinte já era terceiro. A partir da 11ª volta, depois que fez seu pit stop obrigatório o mineiro veio caçando o inglês Tony Wells e após três tentativas, chegou a 250,581 km/h no final da reta debaixo de chuva e assumiu a vice-liderança na 14ª volta. Mesmo imprimindo um ritmo forte e estabelecendo a sua volta mais rápida no último giro - quinta volta mais rápida da corrida -, Corrêa ainda ficou longe do vice-líder do campeonato, que aproveitou bem a pista livre depois que assumiu a ponta após o seu pitstop. A vitória ficou com o lituano Konstantins Calkos, que completou 20 voltas em 50min38s831 (média de 137,256 km/h), 7s067 a frente de Victor Corrêa.
"Foi um excelente resultado para quem largou em oitavo, por causa da quebra do motor na classificação. E ainda se considerarmos que a prova foi debaixo de chuva e com o carro acertado com pouca pressão aerodinâmica, fico mais feliz ainda", contou Victor Corrêa.
O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.
O resultado da nona etapa, em Monza foi: 1) Victor Corrêa (Brasil), 22 voltas em 50min05s128 (média de 192,480 km/h); 2) Marco Cencetti (Itália) e Marcel Marateotto (Suiça), a 1s323; 3) Konstantins Calkos (Lituania), a 5s248; 4) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), a 10s798; 5) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), a 11s048; 6) Ronnie Valori (Itália) e Marco Jacoboni (Itália), a 37s534; 7) Mike Cantillon (Inglaterra), a 38s320; 8) Jamie Contable (Inglaterra), a 44s796; 9) Alain Costa (França), a 49s444; 10) Jeremy Ferguson (Inglaterra), a 1min02s419.
O resultado da décima etapa foi: 1) Konstantins Calkos (Lituania), 20 voltas em 50min38s831; 2) Victor Corrêa (Brasil), a 7s067; 3) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), a 16s940; 4) Tom Jordan (Inglaterra) e Alex Kapadia (Inglaterra), a 42s289; 5) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), a 1min05s796; 6) Jaap Bartels (Holanda) e Oli Nacok (Inglaterra), a 1min11s432; 7) Jeremy Ferguson (Inglaterra), a 1min23s387; 8) Mike Cantillon (Inglaterra),a 1min24s321; 9) Jesus Fuster (Espanha) e Alvaro Fontes (Espanha), a 1min48s483; 10) Marco Cencetti (Itália) e Marcel Marateotto (Suiça), a 1 volta.
A pontuação do Radical Masters Euroseries depois de dez etapas está assim: 1) Victor Corrêa (Brasil), 121; 2) Konstantins Calkos (Lituania), 120; 3) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 94; 4) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 78; 5) Alex Mortimer (Inglaterra) e Chris Hyman (África do Sul), 72; 6) Mark Smithson (Escócia), 67; 7) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 48; 8) Jamie Contable (Inglaterra), 46; 8) Christian Kronegard (Dinamarca), 44; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 33.
Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com
"O importante é que tive o meu melhor fim de semana nesta categoria justamente em Monza, que eu adoro e saio daqui na liderança do campeonato. Uma pole, uma vitória e um segundo lugar depois de ter o motor principal quebrado já me deixam muito feliz. Agora que retomei a liderança do campeonato e mesmo com uma pequena vantagem, pretendo mantê-la até o fim", comemorou. O encerramento do Radical Masters Euroseries será em Barcelona, na Espanha, com a realização da sexta rodada dupla nos dias 9 e 10 de novembro.
Victor Corrêa aproveitou bem a sua pole position - a quarta na temporada - na nona etapa e liderou desde a largada, chegando a abrir 2s5 até a sétima volta, quando fez o seu pitstop obrigatório. Na volta para a pista retornou em segundo e na 14ª volta ultrapassou o suíço Marcel Marateotto, chegando a abrir cinco segundos na frente.
"Dava para eu ter andado mais rápido, mas como a equipe tinha trocado o meu motor para a corrida, que quebrou na segunda classificação, eu resolvi não abusar e ao mesmo tempo economizei um pouco os pneus. Nas últimas quatro voltas eu aliviei mesmo", comentou no sábado o piloto da Unifenas, que fez apenas a quinta volta mais rápida da corrida. "Foi bão demais. Vencer em Monza é sempre maravilhoso. Esta foi a minha terceira vitória aqui, em 2010 venci duas corridas de Fórmula 3", exultou com seu característico sotaque o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.
Na décima etapa, realizada sob chuva, Victor largou em oitavo e no encerramento do giro inicial já estava em quarto. No final da passagem seguinte já era terceiro. A partir da 11ª volta, depois que fez seu pit stop obrigatório o mineiro veio caçando o inglês Tony Wells e após três tentativas, chegou a 250,581 km/h no final da reta debaixo de chuva e assumiu a vice-liderança na 14ª volta. Mesmo imprimindo um ritmo forte e estabelecendo a sua volta mais rápida no último giro - quinta volta mais rápida da corrida -, Corrêa ainda ficou longe do vice-líder do campeonato, que aproveitou bem a pista livre depois que assumiu a ponta após o seu pitstop. A vitória ficou com o lituano Konstantins Calkos, que completou 20 voltas em 50min38s831 (média de 137,256 km/h), 7s067 a frente de Victor Corrêa.
"Foi um excelente resultado para quem largou em oitavo, por causa da quebra do motor na classificação. E ainda se considerarmos que a prova foi debaixo de chuva e com o carro acertado com pouca pressão aerodinâmica, fico mais feliz ainda", contou Victor Corrêa.
O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.
O resultado da nona etapa, em Monza foi: 1) Victor Corrêa (Brasil), 22 voltas em 50min05s128 (média de 192,480 km/h); 2) Marco Cencetti (Itália) e Marcel Marateotto (Suiça), a 1s323; 3) Konstantins Calkos (Lituania), a 5s248; 4) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), a 10s798; 5) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), a 11s048; 6) Ronnie Valori (Itália) e Marco Jacoboni (Itália), a 37s534; 7) Mike Cantillon (Inglaterra), a 38s320; 8) Jamie Contable (Inglaterra), a 44s796; 9) Alain Costa (França), a 49s444; 10) Jeremy Ferguson (Inglaterra), a 1min02s419.
O resultado da décima etapa foi: 1) Konstantins Calkos (Lituania), 20 voltas em 50min38s831; 2) Victor Corrêa (Brasil), a 7s067; 3) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), a 16s940; 4) Tom Jordan (Inglaterra) e Alex Kapadia (Inglaterra), a 42s289; 5) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), a 1min05s796; 6) Jaap Bartels (Holanda) e Oli Nacok (Inglaterra), a 1min11s432; 7) Jeremy Ferguson (Inglaterra), a 1min23s387; 8) Mike Cantillon (Inglaterra),a 1min24s321; 9) Jesus Fuster (Espanha) e Alvaro Fontes (Espanha), a 1min48s483; 10) Marco Cencetti (Itália) e Marcel Marateotto (Suiça), a 1 volta.
A pontuação do Radical Masters Euroseries depois de dez etapas está assim: 1) Victor Corrêa (Brasil), 121; 2) Konstantins Calkos (Lituania), 120; 3) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 94; 4) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 78; 5) Alex Mortimer (Inglaterra) e Chris Hyman (África do Sul), 72; 6) Mark Smithson (Escócia), 67; 7) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 48; 8) Jamie Contable (Inglaterra), 46; 8) Christian Kronegard (Dinamarca), 44; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 33.
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