A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Formula Indy - Marcas

Assisti ontem uma grande corrida em Jacarepaguá, autódromo Nelson Piquet, pelo que ouvi, parece que ainda existe a possibilidade do autódromo ser conservado. Seria uma grande vergonha sua desativação!
Na pista vi a primeira bateria com uma boa vitória de Denis Navarro. Na segunda corrida a vitória de Thiago Camillo, saindo do 14º lugar no grid, mostrou por que penso que hoje é o mais completo piloto brasileiro em ação nas nossas pistas. Sua tomada da ponta na segunda corrida, foi sensacional, coisa de grande piloto! 







MARCAS
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A quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas em 2012 não aconteceu do jeito que a equipe Toyota RZ esperava. Nas duas últimas corridas no autódromo de Jacarepaguá, Ricardo Zonta teve suas chances de obter bons resultados arruinadas após um acidente na largada da primeira corrida, o que acabou prejudicando a prova complementar, enquanto Thiago Marques conseguiu salvar 20 pontos.

Largando da terceira posição, Zonta foi envolvido em uma confusão logo na primeira curva, quando acabou fechado pelo carro de André Bragantini, que levara um toque de outro competidor, e ambos atingiram com força o muro interno da reta de largada. Com danos significativos na parte dianteira do Corolla XRS, a Toyota RZ trabalhou e conseguiu reconstruir o carro em cima da hora, mas um problema mecânico gerado pela colisão inicial fez o ex-piloto de F-1 abandonar a prova complementar.

"Foi um acidente de corrida, mas pela pouca diferença de tempo entre uma prova e a outra, a equipe teve de trabalhar dobrado e sem intervalo para deixar o Corolla XRS pronto. Conseguimos em cima da hora, mas o motor estava com problemas gerados pelo acidente e quebrou. Queria agradecer a equipe pelo enorme esforço para deixar o equipamento pronto à tempo", comenta Zonta, que tem uma vitória no campeonato, obtida em Curitiba (PR).

Já seu companheiro de equipe, Thiago Marques, terminou a primeira corrida em sexto lugar e garantiu a terceira posição no grid da segunda. Contudo, a bateria final foi disputada sobre chuva intensa e o paranaense sofreu com a falta de aderência, recebendo a bandeirada em sexto. No final, Marques somou 20 pontos e subiu duas posições na tabela, de décimo para oitavo, com 55 pontos.

"Pelo imprevisto que tivemos na classificação, o final de semana foi positivo, mas faltou muita coisa. Na segunda corrida, a gente não teve tempo para mexer no nosso Corolla XRS, por conta da reconstrução do carro do Ricardo [Zonta]. Por conta disso, o ritmo não estava bom na chuva. Sempre ando bem na água, mas hoje não consegui evoluir. Pelo menos foi uma corrida divertida; agora, vamos pensar no Velopark", resume Thiago,que também tem uma vitória no ano, conquistada em Brasília (DF).

As vitórias em Jacarepaguá ficaram com os pilotos Denis Navarro (Toyota) e Thiago Camilo (Chevrolet). A próxima rodada dupla da temporada acontece no dia 23 de setembro, na pista do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).


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 Honda Indy 200 at Mid-Ohio


Josef Newgarden

 Simona

Simon Pagenaud

Will Power




RESULTADO

1 Scott Dixon
2 Will Power
3 Simon Pagenaud
4 Sebastien Bourdais
5 James Hinchcliffe
6 Tony Kanaan
7 Ryan Briscoe
8 Marco Andretti
9 JR Hildebrand
10 Alex Tagliani
11 Graham Rahal
12 Josef Newgarden
13 Takuma Sato
14 Giorgio Pantano
15 Rubens Barrichello
16 Helio Castroneves
17 Dario Franchitti
18 Justin Wilson
19 James Jakes
20 EJ Viso  


O belo caminhão de José Maistro antes do fogo.
 

             

domingo, 5 de agosto de 2012

F-Truck: caminhão de Maistro pega fogo

Incidente aconteceu na corrida deste domingo em Cascavel (PR); chamas foram apagadas pelo próprio piloto
Confira na galeria de fotos abaixo as cenas do incêndio no caminhão de José Maistro (Girho's) na etapa deste domingo da Fórmula Truck, disputada no reformado circuito de Cascavel.

O episódio foi marcado pelo envolvimento do próprio Maistro no combate às chamas que consumiram parcialmente a lateral direita do Volvo número 14. O piloto paranaense contou também com a ajuda de membros de outras equipes no episódio.

O crédito das fotos é de José Mário Dias/MS2.








FOTOS: José Mario Dias/MS2

QUEM, QUANDO, ONDE?

E quem é o #2? 

sábado, 4 de agosto de 2012

Buenos Aires 16 de Janeiro de 1955


Sexta Feira o André mostra a foto de Fangio autografada e pergunta se alguém sabe alguma coisa dela. Logo em seguida o Caranguejo se manifesta contando que é o GP da Argentina de 1955. Eu lembro da foto que digitalizei e já mostrei aqui e de um texto, em um livro, do jornalista Mark Hughes.
Deu um trabalhão para copiar, escrevo com dois dedos e olhando o teclado, mas valeu à pena.
À todos aqueles que levaram a arte de pilotar ao seu limite máximo e a você Fangio, onde estiver, sempre em nossas lembranças. 
http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/2012/08/autografo.html

Rui

Fangio em Buenos Aires 1955



Em meados de Janeiro de 1955, a Argentina estava assolada por uma sufocante onda de calor de verão. Apesar da temperatura de 50º na pista, a multidão compareceu em massa para reverenciar seu herói, Juan Manuel Fangio. Ninguém ficou desapontado com o que assistiu. 
A Mercedes de Fangio liderava a prova mas, ciente que não deveria empenhar demais seus recursos nas 96 voltas sob intenso calor, ele passou a poupar energias e logo foi ultrapassado pela Ferrari de Froilan Gonzalez e pela Lancia D50 Alberto “Ciccio” Ascari. Ascari, na realidade, foi o primeiro a sofrer a exaustão por causa do calor, rodando na volta nº 20, quase inconsciente. Gonzalez também não suportou e logo em seguida entrou nos boxes, entregando o carro para um piloto substituto, com Fangio assumindo a liderança.
Os pilotos iam abandonando como moscas em redor dele e uma desnorteante dança de cadeiras quando alguns carros chegaram a usar até três pilotos a fim de poupá-los nestas condições adversas. No entanto Fangio se mantinha firme o tempo todo. 
“Comecei a imaginar que eu era um homem perdido na neve” declarou Fangio,“e que teria que seguir em frente senão morreria de frio. Houve um momento que achei que não conseguiria, porem quando um  certo momento critico era superado, meu animo se restabelecia e a vontade de vencer retornava”
Embora perdesse a liderança quando foi forçado a fazer uma parada antecipada para reabastecimento por causa de um erro da equipe, ele alcançou e passou à frente de todos os outros com a consistência de um metrônomo. O chefe da equipe Alfred Neubauer, sinalizou para que ele entregasse o carro ao colega de equipe Moss que, depois de abandonar seu próprio carro, havia tomado um banho de chuveiro e agora estava recuperado. Fangio no entanto, fingiu não entender e continuou pilotando até uma assombrosa vitória obtida pela sua determinação férrea. Ele teve que ser retirado do carro para receber atendimento medico imediato, mas havia realizado o impossível.


Texto:Mark Hughes