A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 2 de março de 2012

VELOCULT



 Emerson com Ervin e Zé.
 Alex Dias, Aniso Campos, Águia, Graziela, Emerson, Emilio Zambello, Geraldo Meirelleres, Bird.

Emerson, Bird, na segunda fila, Anisio, Chico Rosa.


AUTOMOBILISMO, ANTIGOMOBILISMO OU AMIGOMOBILISMO?
Há cerca de um ano escrevi um artigo, atendendo a um convite dos amigos Fátima e Fernando Barenco, administradores do excelente site Maxicar. Se quiserem, poderão acessá-lo neste link:
Na ocasião manifestei a opinião de que o Antigomobilismo ( neologismo criado por Malcolm Forest e tornado oficial pelo Roberto Nasser ) poderia ser também chamado de Amigomobilismo, termo que criei e ganhou muitos adeptos pelo Brasil afora.
Os Antigomobilistas são uma confraria e dividem com seus amigos, a paixão pelo carro antigo e sua história. Assim podem ser chamados de Amigomobilistas.
Ontem, 27/02/2012, fui obrigado a reformular o meu conceito de Antigomobilismo. Peço que me acompanhem no texto abaixo, e verifiquem se tenho razão.
Nesta 2ª feira a noite, tive o privilégio de participar de um evento, organizado pelo amigo e grande artista plástico, o Paulo Soláriz. Ele e sua família, de maneira abnegada, levaram pelo 3º ano consecutivo, a exposição VELOCULT ao Conjunto Nacional, na mais Paulista das Avenidas.
Dedicado ao Automobilismo Brasileiro, a Exposição sempre apresenta temas de alto nível, com personalidades e carros que marcaram época, destacando-se pilotos, dirigentes, mecânicos, jornalistas e fotógrafos que, de uma maneira ou outra, construíram a nossa História Automobilística.
Minha esposa e eu tínhamos a expectativa de um grande evento, pois estivemos presentes no ano passado. No entanto, fomos surpreendidos com uma maravilhosa e inesquecível festa, quando grandes nomes do Automobilismo se encontraram e dividiram conosco, suas experiências e histórias de vida.
No saguão, as primeiras surpresas: a Carretera 18 do Camilo Christófaro, o Interlagos nº 22 do Bird Clemente, um Fórmula Indy do Mario Andretti, vários veículos produzidos pelos alunos da FEI, o indelével Aruanda do Prof. Ari Rocha, dois Allards dos irmãos Marx, diversas esculturas do Paulo Soláriz, capacetes do Sid Mosca, lindas miniaturas da Automodelli e outros diversos itens ligados ao Automobilismo, como um estande da Fundação Ayrton Senna, onde comprei miniaturas dos F1 que ele pilotou.
Bird Clemente, Emerson Fittipaldi, Chiquinho Lameirão, Tony Bianco, Reginaldo Leme, Décio Bittencourt, Alex Dias Ribeiro, Cláudio Carsughi, Chico Rosa, Ricardo Bock, Paulão Gomes, Roberto Nasser, dentre tantos outros, (se eu tentar nominar todos, certamente vou esquecer muitos) nos proporcionaram inesquecíveis momentos, tanto nas conversas informais como nas breves palavras que proferiram durante a bonita apresentação elaborada pelo Ronaldo Nazar. E nem mencionei os inúmeros amigos que tive o prazer de rever....
Meu sentimento foi o de uma grande família se reunindo para recordar os bons momentos, mas também se emocionar quando foram lembrados aqueles que já nos deixaram.
Sendo assim, por meio deste pequeno texto, quero estender o significado da palavra Amigomobilista também para o Automobilista, pois ambos são grandes admiradores dos automóveis em geral, sempre respeitando o gosto e preferências individuais, mas todos com a mesma paixão e objetivo: preservar a memória do automóvel e a sua história, que pode ser contada de diferentes maneiras.
Espero que concordem e peço suas opiniões e comentários, pois o Amigomobilismo é isso: amigos compartilhando suas experiências e emoções com estas máquinas maravilhosas que são os automóveis, seja no contexto e tempo que estiverem presentes.
Convido a todos a prestigiarem o Evento e conferirem toda a beleza do mesmo.
Abraços,
Ervin Moretti
------------------------------------------------------------------------------------

Ronaldo Nazar, eu e amigos, o Águia aparece de costas.

Também  estive no VELOCULT e fiquei tão feliz que nem tive o que escrever! Obrigado a todos os amigos que lá encontrei e um forte abraço!

Rui

quinta-feira, 1 de março de 2012

REVISTA ILUSTRADA DE MARÇO ‏ 2012

GP Monte Carlo 1981 - Vídeos




A corrida completa



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Monte Carlo 1981



1981, a Formula Um chega a Monte Carlo, a Pole foi de Nelson Piquet com a Brabham BT 49C, no segundo lugar largou Gilles e a Ferrari 126CK, em terceiro Nigel Mansell e a Lotus 87.
Gilles venceu  Alan Jones e a Willians FW 07C por 80/100, fazendo Alan a melhor volta com o tempo de 1,27.470 , em terceiro Jacques Laffite e a Ligier  JS17 à 50/100 de Alan, 4º Didier Pironi com a outra Ferrari, 5º Eddie Cheever com a Tyrrel 10, 6º Marc Surer com a Ensign N180B e 7º Patrick Tambay com a Theodore TY01. 
Foram os únicos  a completarem a corrida. 
Neste ano Nelson venceria seu primeiro campeonato mundial de F.I. 
Para meu amigo Washington Luiz Demosthenes.