A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UMA NOVA PROPOSTA



Até onde campeonatos nacionais fomentam o esporte local?


Em outubro, Mato Grosso do Sul foi palco de mais dois grandes eventos, o Itaipava GT Brasil e Pro Tork Brasileiro de Motocross. Com estrutura e organização profissionalizada, esses eventos serviriam de exemplo e fomentar o esporte a motor em MS. Gerar feedbacks aos organizadores locais. Mas, pelo visto, salvo exceções, não têm sido seguido.
O presidente da Federação de Automobilismo de MS Valdemir Terra alegando falta de verba, diz que não divulga os eventos estaduais, por ter poucos participantes. Dito isso passaram 3 anos e nada muda.
Ora, caro presidente, se a sua estratégia fosse a mais correta, estaríamos com grid cheios há algum tempo. Se atualmente temos poucos participantes é devido que eles tem pouco incentivo.
O que um piloto ganha ao disputar o estadual de kart ou de carro, alem de troféu? Nada.
Para correr de carro ou kart hoje, gasta se R$1000,00 a R$4000,00 por corrida. É obvio que se pelo menos tivessem ajuda das empresas, a historia seria outra. Mas quem vai patrocinar um evento que ninguém sabe, quem, quando nem onde são as corridas?
Eu não devia, mas vou dizer o que deveria ser feito para encher o grid de pilotos:
Sortear e ou premiar quem participa;
Apoiar com uma mídia promocional que tenha boa audiência;
Enviar mala direta para as empresas saberem que o automobilismo existe, e quem são os pilotos;
Seguir um calendário fixado no final do ano anterior ou no máximo no inicio do referido ano;
Formar parceria com as imprensas locais;
E outras coisas mais.
E quanto à verba para isso? A federação tem recebido verba da Fundesporte, é só reservar uma parte para a promoção.
Feito isso garanto que dias melhores virão.
Um abraço e até a próxima.

Por Mauro Takashi

Editor da revista virtual  EsporteaMotor



Paulo Delavigne

Uma boa sugestão para presentear com arte, seus amigos e/ou clientes. Descontos especiais de 20% a 50% para quantidades. No caso de brindes para clientes pode-se incluir nome e telefone de sua empresa junto da assinatura.
F: 41-3243.4617 e 41-9103.7870

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FERRARI 312 B3 - 1974



Clay voa para a vitória em Nurburgring no GP de 1974

Recebo de meu compadre Homero, o link para essa Ferrari 312 B3 que está sendo vendida no EBay. Reenviei a meu amigo Chico - Francisco Pellegrino - e recebo uma resposta do M - Marcos Sacomam - que já faz algum tempo que ela está a venda. Seu preço hoje está na casa dos US$ 1.250.000, alguém se habilita? Então resolvi mostrar algumas fotos dela em ação e dar os detalhes técnicos, retirados das paginas da própria Ferrari. Com este carro Clay foi vice-campeão no Mundial de Formula Um de 1974, perdendo apenas para um certo Rato!

Lauda e a 312 B3

Lauda vence em Jarama
Lauda em Mônaco

O carro à venda
--------------------------





SUSPENSÃO DIANTEIRA







TRASEIRA













Minha tradução

"As dificuldades encontradas no desenvolvimento do carro em 1973 foram muitas, tantas que levaram o novo diretor esportivo Luca di Montezemolo dizer que com carros assim era melhor não correr! Trabalho dificílimo mas que mostrou a que veio o futuro Presidente. Forghieri reclamava do monocoque de construção Inglês. Renovou praticamente tudo, encurtando, mudou a distribuição de peso, os radiadores foram colocados nas laterais e melhorou o periscópio de entrada de ar. Os carros foram testados por muito tempo para melhorar a confiabilidade e para este fim Ferrari decidiu abandonar os Esporte Protótipos e dedicar-se somente à Formula 1.

Em 1974, juntou-se a Clay Regazzoni um jovem austríaco, piloto em ascensão. A temporada marca o retorno da Ferrari ao topo. Clay Regazzoni quase vence o Campeonato Mundial, que foi para Emerson Fittipaldi, enquanto no Campeonato de Construtores a equipe chega em segundo. A 312 B3-74 é uma máquina altamente competitiva, como mostram as 10 pole positions, mas não tão confiável. Com três vitórias (Lauda, Espanha e  Holanda, Regazzoni na Alemanha), mas ficou um sentimento de oportunidade perdida."

CHASSI



MOTOR





Campeonato Brasileiro de Marcas - Londrina


PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O líder Thiago Camilo

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid e Camilo no pódio

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Thiago Camilo e Carlão Alves

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O 21 de Camilo e o 28 de Galid

Alta | Web
Campeonato Brasileiro de Marcas: Londrina é o próximo desafio para o time de Carlão Alves
A equipe está muito perto do título desta temporada
São Paulo 16/11/2011 - No próximo fim de semana os pilotos paulistanos Thiago Camilo e Galid Osman da Carlos Alves Competition Team, equipe oficial Chevrolet, vão disputar a rodada dupla da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, que vai ser realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Depois de seis etapas de rodadas duplas, fica claro que o campeonato de marcas está agradando e aguçando o interesse do público aficionado bem como de pilotos e equipes, principalmente pela qualidade técnica dos carros, que embora tenham apenas quatro cilindros e tração dianteira, se comportam como verdadeiras máquinas de competição, exigindo muito de seus pilotos e preparadores.

Para o experiente Thiago Camilo, líder absoluto do torneio, o circuito de Londrina é bastante seletivo e um dos seus prediletos:

"Gosto muito da pista de Londrina, é o autódromo onde tenho mais vitórias na Stock Car V8. De um modo geral no Brasileiro de Marcas estamos num momento muito bom, porque tivemos mais uma vitória na etapa do Rio de Janeiro e conseguimos abrir muitos pontos (43) do segundo colocado, o Daniel Serra. O nosso Astra vem evoluindo muito a cada etapa e agora estamos ‘entendendo bem’ o carro", contou Camilo.

"Embora eu curta pilotar em Londrina, o único problema é que vamos estar com o carro muito pesado, cinqüenta quilos a mais, em função do ‘lastro de sucesso’ para o primeiro colocado no campeonato. O circuito tem muitas subidas e o nosso trabalho vai ficar um pouco dificultado por causa do peso, que acaba ‘roubando’ uns bons cavalos da potência do motor. Mas, vou lutar mais uma vez por vitórias", conclui Thiago Camilo.

O ex-piloto de Stock Car, Carlão Alves, titular da Carlos Alves Competition Team, time oficial Chevrolet que participa com o modelo Astra, se tornou um dos grandes entusiastas da nova categoria e dá a sua visão de técnico:

"Eu sempre vibrei com as disputas do antigo campeonato de marcas, mas infelizmente não tive oportunidade de pilotar nessa categoria. Agora, quando fui convidado para representar a Chevrolet nesta temporada inaugural do Campeonato Brasileiro de Marcas, pensei que fosse demorar um pouco mais para que todos os envolvidos se apaixonassem pelo torneio. Como os mecânicos, pilotos e preparadores, em geral vêem de outras grandes categorias organizadas e competitivas como a Stock Car e Copa Montana, seria natural que demorassem um pouco mais para se envolverem com o novo torneio", contou Carlão.

"Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário, todos se envolveram ao máximo, as disputas foram super intensas, com uma competitividade que fazia tempo não se via até mesmo entre companheiros de equipe, maduros e experientes. Sendo assim, estou muito orgulhoso e satisfeito pelos resultados de nossa equipe, porque já conquistamos cinco vitórias, e estamos na liderança isolada dos três torneios, isto é, do campeonato de pilotos com o Thiago Camilo, do campeonato de equipes e do campeonato de marcas com a nossa Chevrolet", disse Carlão.

"Agora vamos para a sétima etapa em Londrina, um circuito que eu conheço bastante e que os meus pilotos gostam muito, aonde vamos mais uma vez lutar pela pole position, por vitórias e pelo título desta primeira temporada", finalizou o experiente Carlão Alves.

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, terá transmissão ao vivo da REDETV!, a partir das 13,00 hs. do domingo.

Os primeiros colocados do campeonato de pilotos:

1 21 Thiago Camilo Astra 192
2 29 Daniel Serra Civic 149
3 1 Thiago Marques Astra 143
4 77 Valdeno Brito Astra 120
5 10 Alceu Feldmann Civic 110
6 26 Juliano Moro Civic 108
7 20 Fabio Carbone Civic 96
8 28 Galid Osman Astra 77
9 72 Fábio Fogaça Focus 70
10 52 Átila Abreu Astra 67
11 85 Rodrigo Miguel Corolla 45
12 3 Denis Navarro Corolla 44
13 76 Serafin Jr Corolla 41
14 82 Willian Freire Corolla 34
15 18 Allam Khodair Civic 34
16 4 Claudio Ricci Focus 33
17 11 José Cordova Focus 26
18 12 Carlos Padovan Civic 25
19 6 Elias Junior Civic 25
20 33 Chico Serra Civic 23
21 67 Aluizio Coelho Astra 19
22 9 Andersom Toso Focus 18
23 45 Antonio Pizzonia Focus 17
24 47 Claudio Caparelli Focus 14
25 5 Wilson Pinheiro Focus 14
26 75 Ronaldo Kastrolpil Corolla 14

Resultado atual do campeonato de equipes:

1 Carlos Alves Comp 269
2 AMG Motorsport 251
3 Full Time Sports 206
4 Serra Motorsport 197
5 Auto Racing 159
6 Mico’s Racing 149
7 Amir Nasr Racing 148
8 Bassani Marcas 95
9 Officer ProGP 91
10 Bassani Racing 85

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com