A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Stock Car



Paulo Valiengo Comunicação

PAULO VALIENGO comunicação e marketing
FernandaFreixosa/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Navarrinho, sempre sorridente

Alta | Web
FernandaFreixosa/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rodrigo Navarro

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Thiago Camilo e Carlão Alves, companheiros no Brasileiro de Marcas

Alta | Web
FernandaFreixosa/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Navarro em Curirtiba

Alta | Web
Stock Car: Carlão Alves completa seu time com Rodrigo Navarro para 2012
Rodrigo Navarro e Julio Campos a dupla de pilotos da Carlos Alves
São Paulo - 08/11/2011- O ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, titular da equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, acabou de fechar o seu time de pilotos para a próxima temporada da categoria, assinando contrato com o paulistano Rodrigo Navarro, que será parceiro do curitibano Julio Campos, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, versão 2012.

Carlão Alves ficou super satisfeito por ter assinado com Navarro, principalmente porque 2011 ainda não terminou e ele já está com os seus dois pilotos definidos para a temporada de estréia da Carlos Alves Competition Team, na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Rodrigo Navarro conta a sua expectativa para a próxima temporada com a equipe de Carlão Alves:

"Fiquei muito contente por ter fechado o contrato com o Carlão Alves, principalmente porque ele tem uma enorme experiência no automobilismo, tanto como piloto quanto como preparador e chefe de equipe. 2011 foi a minha estréia na Stock Car e valeu como um grande aprendizado", contou Navarro.

"Mas, agora em 2012, com o Carlão e o Julio Campos, vou atrás de resultados. Gosto muito do Julinho, ele é um piloto com uma grande bagagem técnica e eu tenho certeza que vamos fazer um ótimo trabalho juntos. Sem dúvida a próxima temporada será para mim um ano de bastante evolução na Stock Car. Estou muito animado", concluiu Navarro.

O experiente Carlão Alves comenta a contratação de Rodrigo Navarro:

"Estou muito feliz por ter assinado com o Navarrinho, porque é um piloto batalhador, incansável que luta com unhas e dentes pelos seus objetivos. Eu gosto de pilotos assim, que dão tudo de si e se empenham ao máximo na busca de seus ideais. A Stock Car é uma categoria muito difícil e complicada, então um piloto não pode apenas guiar o carro, ele tem que se entregar de corpo e alma para conseguir qualquer resultado neste torneio", disse Carlão.

"O Julio Campos já trabalhou comigo por um ano e ele tem esse perfil de lutador. Agora com o Navarrinho o nosso time vai estar muito mais fortalecido, estruturado e pronto para enfrentar as 'grandes' da Stock Car. Estava já há alguns dias esperando a resposta do Navarrinho, fiquei muito alegre porque deu tudo certo, assinamos e vamos começar imediatamente a trabalhar para 2012," terminou o empolgado Carlão Alves.

Durante estes meses de recesso da Stock Car, os dois Stock V8 da Carlos Alves Competition Team, serão completamente desmontados e vão sofrer uma minuciosa avaliação técnica de todos os seus componentes.

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

MILLE MIGLIA 1955 - Denis Jenkinson - III











Obrigado Zullino e um abração.


terça-feira, 8 de novembro de 2011

MILLE MIGLIA 1955 - Denis Jenkinson - II









A QUE FOI SEM NUNCA TER SIDO


Ciccio e a Lancia D50

A Equipe Lancia de F1, era uma equipe bem nascida. Mas de brilho fugaz, sumiu para sempre (exceto no Rallys) e numa cruel ironia, viu outros colherem o benefício de seu trabalho e esforço. Falo do modelo D50, obra do húngaro Vittorio Jano, que já havia trabalhado para a Alfa-Romeo. Em 1954, essa equipe italiana contratou o experiente Luigi Villoresi; um novato talentoso, Eugenio Castellotti e ninguém mais, ninguém menos que Alberto Ascari, bicampeão mundial pela Ferrari em 52-53 com uma série impressionante de vitórias (onze). Gianni Lancia tinha grandes planos, mas o modelo projetado por Jano custou a ficar pronto. Ascari e Villoresi chegaram a participar com os modelos 250F da Maserati, durante a temporada e somente estrearam o carro novo no GP da Espanha de 1954.


Alberto "Ciccio"Ascari, Eugenio Castellotti e Luigi "Giggi" Villoresi.

Gigi Villoresi em Pedralbes 1954
Castelotti na Lancia-Ferrari

No ano seguinte e com força total, a Lancia parecia ser a concorrente natural da Mercedes Benz, mas o que pronunciava ser uma grande disputa, evaporou-se em quatro meses, com a morte de Alberto Ascari, treinando em Monza. A Lancia desapareceu juntamente com seu grande piloto, qual mulher que morre de desgosto depois de enviuvar. Com dívidas e desmotivado, Gianni retirou-se das pistas e praticamente doou seus carros para a Ferrari, devido a um acordo que havia entre ele e Enzo. Uma grande jogada para Maranello: os modelos que a Ferrari vinha utilizando, o modelo 625 e o 555, não eram nada competitivos. O curioso é que Ciccio Ascari morrera pilotando uma Ferrari, que utilizaria em dupla com Castellotti na Supercortemaggiore, em um acidente estranho, que não tivera testemunhas. A mesma Ferrari que agora praticamente ganhara os modelos D50, já desenvolvidos e que seriam rebatizados (nem a cor precisou ser trocada).

Juan Manuel Fangio, vitória em Silverstone-1956

 Com eles mais a contratação de Juan Manuel Fangio, o Cavalinho Rampante cavalgou como nunca em 1956, recuperando o título mundial. Quanto aos pilotos da Lancia, Ascari morrera; Gigi Villoresi, que nunca se entendeu com Enzo, foi dispensado e apenas Castellotti foi aproveitado e tentou sobreviver à política de Enzo. Conseguiu manter-se vivo até março de 57.

Carlo Henrique Mércio - Caranguejo

O HOMEM DO "CASCO" AZUL