A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12 de Outubro

Hoje 12 de Outubro comemora-se a aparição de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e o Dia das Crianças.
Com sua imagem peço a ela que abençoe a todos nós e principalmente a todas crianças desse nosso país. E peço também um bênção a meu filho, minha família a mim e a todos amigos.
Muitos de meus amigos que sempre estão aqui professam outras religiões e crenças e a todos respeito muito, bem como seus caminhos.
Hoje como devoto Dela senti apenas a vontade de dividir essa minha condição com todos.





A foto e oração agradeço à Jacqueline Della Barba.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ferrari FXX


A FXX nasce do know-how da Ferrari em desenvolver modelos especiais e de competição, para depois lançá-los como modelos de rua.
Este carro é homologado apenas para competições para um grupo que a Ferrari chama de "Piloti Colladautori".
Seu motor é um V12 de 6.262cc com mais de 800cv à 8.500rpm, seu cambio derivado da Formula Um e a troca de marchas se dá em um tempo inferior a 100/1000 de segundo.


Motor
Traseiro, longitudinal, 12V 65°
Diâmetro x curso 94 x 75,2 mm
Cilindrada unitária 521,87 cm3
Cilindrada total 6262,45 cm3
Taxa de compressão 13,4 : 1
Potencia máxima 588 kW (800 CV) a 8500 giros/min
Potencia especifica 128 CV/l
Torke maximo 70 kgm a 5750 giros/min
Distribuição
Duplo comando de válvulas no cabeçote, 4 válvulas por cilindro
Alimentação injeção eletrônica Bosch
Lubrificação carter secco
Ficção multidisco
Chassi/Monobloco em carbono e favo de mel em Nomex com estrutura anterior e posterior em alumínio
Suspensão dianteira independente, triangulo transversal, push-rod, molas helicoidais com amortecedores telescópios de regulagem manual, barra estabilizadora
Suspensão traseira, independente, triangulo transversal, molas helicoidais, amortecedores telescópicos com regulagem manual e barra estabilizadora
Freios a disco, carbono cerâmica
Cambio
6 marchas + Ré, eletroidraulico F1
Direção pinhão e cremalheira
Combustível capacidade 112 litros
Pneus dianteiros 245/35 ZR 19
Pneus traseiros 345/35 ZR 19
Carroceria berlinetta, 2 lugares
Comprimento 4832 mm
Largura 2040 mm
Altura 1127 mm
Entre eixos 2650 mm
Bitola dianteira 1660 mm
Bitola traseira 1650 mm
Peso 1155 kg a seco
Velocidade máxima 345 km/h

Para meus amigos Claudinho e Romeu.


domingo, 9 de outubro de 2011

Formula SAE Elétrico

 Formula foi feito na FEI por Ricardo Bock e seus alunos.

A proposta da SAE - Society of Automotive Engineers - foi de lançar uma categoria para correr em pista com carros elétricos nos mesmo moldes do Formula SAE à gasolina. Este carro foi feito pelo professor e sete alunos da Engenharia Mecânica e Elétrica em cinco semanas e vai para pista de testes dentro de dez dias aproximadamente.O protótipo desenvolvido a pedido da SAE BRASIL, é alimentado por 1.400 baterias de celular, tipo íon de lítio, que levam cerca de 4 horas para carregar e garantem autonomia de 30 minutos. O fórmula elétrico pesa 320 kg, contando o peso do piloto, e pode superar os 100 km/h.

FOTOS:Alex Lodovico, FEI Divulgação 


Tião é Bi na vitória de Button

Vettel
Button






RESULTADO

1 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 53 voltas em 1h30m53s427
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 1s160
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 2s006
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 8s071
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 24s268
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 27s120
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 28s240
8 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 39s377
9 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 42s607
10 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 44s322
11 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 54s447
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1m02s326
13 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m03s705
14 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1m04s194
15 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 1m06s623
16 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - a 1m12s628
17 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m14s191
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 1m27s824
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 1m36s140
20 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
21 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
22 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
23 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas

Melhor volta: Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s568, na 52ª