A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A volta do piloto pentacampeão João Campos


Márcio Campos, Graziela Rocha, Nelson Rocha e João Campos
Campeão cinco vezes consecutivamente do campeonato brasileiro de Pick Up Racing nos anos de 2001, no Autódromo de Interlagos/SP, 2002 - Autódromo de Jacarepaguá/RJ, 2003 - Autódromo de Interlagos/SP, 2004 - Autódromo de Pinhais/PR e, 2005 - Autódromo de Interlagos/SP, pilotando uma camioneta Ford Ranger com motor V6 bi-turbo de 300 cavalos.
Depois da vitória neste último campeonato decidiu parar de disputar corridas de automóvel, mas agora, aos 56 anos de idade e muita experiência de pistas, retorna ao mundo da velocidade.

Estamos nos referindo ao fenômeno das pistas de corrida João Campos, gaúcho da cidade de Farroupilha/RS que, como tantos outros pilotos, em 1980, aos 25 anos de idade preparou um Chevrolet Opala, colocou as ferramentas necessárias no porta-malas do veículo, além de sonhos e esperança na mente e foi, por estrada de chão à Porto Alegre/RS, disputar sua primeira prova ao lado de outros 25 pilotos, no Autódromo de Tarumã, obtendo então o destacado terceiro lugar.
Daí em diante mostrou que era do ramo, pois, galgou uma sucessão de vitorias e campeonatos em várias categorias automobilísticas, entre os quais: campeão gaúcho de Stock Car em 1981, com Chevrolet Opala; em 1982/83/84 disputou o Campeonato Gaúcho de Marcas, com Fiat 147; em 1985, disputou o Campeonato Brasileiro de Marcas, com Fiat Uno; em 1987/88/89, novamente o Campeonato Gaúcho de Marcas, com Ford Scort, sendo campeão em 1989; ainda em 1988 venceu, com o mesmo Ford Scort, as 12 Horas de Tarumã/RS; em 1990 participou do Campeonato Brasileiro de Marcas, com VW Voyage; em 1991 foi campeão do Campeonato Gaúcho de Fiat, com Fiat Uno; nos anos de 1992/93/94/95 venceu o Campeonato Brasileiro de Stock Car, com Chevrolet Omega; em 1996/97/98/99 disputou o Campeonato Brasileiro de Palio.
Após o penta-campeonato ma Pick Up Racing, em 2006 João Campos decidiu "tirar férias" e foi morar no balneário catarinense de Itapema, onde dedicou-se à atividade empresarial em outro ramo.
Mas, talvez influenciado por seu filho Márcio que, em 2010 começou a competir com um Chevrolet Corsa naquele mesmo autódromo de Tarumã/RS onde seu pai iniciou a carreira há 30 anos, João Campos retornou às pistas para deleite de seus fans.
Tanto é assim que já em maio deste ano ele e seu filho participaram da prova inaugural da categoria Mercedes Benz, reunindo 22 carros desta marca, modelo 250, com motor de 4 cilindros e 260HP.
O piloto gaúcho experimentou novamente a emoção de estar no pódio, desta vez em quarto lugar. Se depender dele, logo vencerá. Na foto, João Campos (D), Marcio (E), ao lado dos passo-fundenses Nelson (do tempo das carreteiras) e Graziela Rocha.
Por Ari Moro
Agradeço ao amigo Ari Moro a cedência deste.
Publicado primeiramente no jornal Paraná On line
http://www.parana-online.com.br/canal/automoveis/news/557057/?noticia=A+VOLTA+DO+PILOTO+PENTACAMPEAO+JOAO+CAMPOS
Dia 08/09/2011




J.C. PACE, PILOTO.





Há uma placa em uma das ruas próximas do autódromo de Interlagos, que leva o nome de José Carlos Pace e logo abaixo a inscrição “Piloto de Fórmula 1”. Certo, mas as gerações mais novas, que não o conheceram se perguntarão. “Que tipo de piloto?” Bem, como tudo em Moco, há controvérsias. Não se duvide que era aguerrido e combativo e que estava sempre pensando em vencer. As controvérsias ficam por conta de comparações que muitos gostavam de fazer com um contemporâneo seu,  Emerson Fittipaldi. Quem seria o melhor?  Ora, pelos números poderíamos dizer que é Emerson: bicampeão de F1, catorze vitórias, mais triunfos na Indy-Cart...Só que Moco tem muitos méritos pelo que obteve, andando sempre com carros sofríveis. Ele tinha a vida mais dura e quando finalmente parecia ter encontrado o acerto para sua Brabham, o destino o surpreendeu. Pace começou pelos Karts, como seus amigos Emerson e Wilson, mas já enfrentando problemas de condicionamento físico, que o acompanhariam por toda a carreira. Para um kartista, era pesado demais. Nos carros porém, sua velocidade e talento transpareceram e ele esteve nas principais equipes brasileiras, como a Willys, a Greco Competições, a Dacon ou Jolly, vencendo o campeonato brasileiro de 1967, em dupla com Luis Pereira Bueno. Em 1970, embarca para a Europa e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em uma terra estranha, torna-se campeão britânico de F3, pilotando um Lotus 59. Na temporada seguinte, já na Fórmula 2, vence o GP de Ímola e atrai a atenção de Enzo Ferrari, que o convida para a sua equipe no Campeonato Mundial de Marcas. 






Moco começa também a demonstrar uma de suas características, a versatilidade. Na temporada de 1972, experimenta desde carros bisonhos como o AMS, um protótipo italiano nos 1.000 Km de Balcarce ao protótipo Gulf Mirage da célebre equipe de John Wyer  nas 6 Horas de Watkins Glen ou mesmo o Shadow-Chevrolet MK3 em três provas da CAN-AM. E claro, estreou na F1. Apesar do claudicante March 711 da Equipe Williams, ele em poucas  provas marca pontos importantes: sexto lugar em Jarama e quinto em Nivelles. 












Em 1973, correndo pela Surtees, mais uma temporada fraca. Só o talento de Pace para conseguir um quarto lugar em Nurburgring e um terceiro em Osterreichring, nas duas únicas vezes em que o carro funciona. E o ilude, pois ao invés de abandonar a equipe, permanece para a temporada de 74. Um erro do qual só se dá conta no meio do ano. Auxiliado por Bernie Ecclestone, consegue deixar a Surtees e refugia-se na Brabham. Em 1975, faz sua melhor temporada. Na Fórmula 1, vence o GP do Brasil, fazendo uma dobradinha brasileira com Emerson. Pontua mais quatro vezes e termina a temporada na sexta posição. 






No Brasil, volta para a Equipe Greco e torna-se Campeão Brasileiro mais uma vez, agora em dupla com Paulo Gomes. Também ganha a 25 Horas de Interlagos e o Torneio Internacional promovido pela Ford para lançar seu Maverick 4 cilindros. Em 76 contudo, o novo Brabham Alfa Romeo só lhe dá desgostos. Os resultados escasseiam e só pontua três vezes, sendo suas duas melhores colocações dois quartos lugares,  na França e na Alemanha. Porém, esse foi um ano de trabalho. Para a temporada de 1977, o BT45 finalmente estava competitivo e acertado e o segundo lugar no GP da Argentina, abertura da temporada, prenunciava isso. Mas Moco só participaria de mais dois GPs. Em março daquele ano, descansando no Brasil, o monomotor onde estava é colhido por uma tempestade e cai perto de Mairiporã. E o país chorou a morte de seu campeão sem título.

Henrique Mércio - Caranguejo

________________________________________________________________

Identifiquei cada uma das fotos deste post, depois relendo o texto do Caranguejo tirei a identificação pois ele escreveu com tal propriedade a carreira deste grande piloto que elas são desnecessárias.
Em algumas dessas fotos eu estava presente pois desde garoto tive a sorte e o privilégio de ver Moco pilotando.
Agradecemos algumas fotos a nossos amigos Joel Marcos Cesetti, Fernando Fagundes e Humberto Corradi.

Rui Amaral Jr   



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EFEITOS CINGAPURA

Edie Jordan e Martin Brundle comentam.

Alonso

Sinceramente não sei o que acontece com Felipe Massa, sua atitude perante Hamilton ontem me decepcionou mais uma vez, deveria ser uma conversa privada e não na frente das câmaras como se tivesse dando uma satisfação ao publico de uma corrida fraquíssima que fez.
Hamilton errou, mas foi um  erro de corrida nada proposital e depois foi fazer o que sabe ou seja sua corrida e ainda chegando a um belo 5º lugar e Massa amargou apenas um nono lugar com uma volta atrás.
Abaixo a visão da Ferrari da corrida e uma pequena tradução minha sem nenhuma outra visão se não a dar um apanhado geral da News Letter.  




Cingapura 26 de Setembro 2011


Entre decepção e desejo de vingança.



O forte temporal que caiu ontem a noite em Marina Bay fez nosso  trabalho ainda mais pesado para embalar e levar todo nosso material para Suzuka, para onde vamos direto, toda a equipe incluindo pilotos, engenheiros e técnicos, sem retornar à Europa. 
Stefano Domenicali já retornou a Maranello após deixar Cingapura. Não foi um final de semana fácil paro o chefe da equipe, tendo o desempenho de seus carros sido muito abaixo do esperado.
O grande problema dos carros é certamente a degradação dos pneus Supersoft e a análise de seu comportamento será uma das tarefas da engenharia da equipe resolver até Suzuca.
Nossa meta ainda é o segundo lugar no Mundial de Pilotos e agora a disputa é com Button que passou Fernando na tabela por apenas um ponto. É claro que com a grande diferença de desempenho apresentada em Cingapura essa tarefa vai ser muito dificil, mas estamos tentando resolver estes problemas e adiantar ainda algumas coisas para tempórada 2012.
Algumas atualizações aerodinamicas serão levadas a Suzuca e outras ainda devem chegar a Coreia. 
 Nesse meio tempo, vamos também procurar desvendar as razões que impediram o salto quântico que se esperava em Spa, relacionados com a operação de um novo sistema de escape, uma versão do novo fundo que estava a ser testado ontem à tarde Cingapura, mas o encurtamento da primeira sessão de treinos livres e alguns problemas técnicos obrigaram a equipe a adiar o teste em Suzuka.
 Apesar da decepção natural de não ser capaz de atingir o objetivo para o qual ele lutou bravamente por dois terços da corrida, Fernando Alonso deixou Cingapura, com um sorriso. "Quando você vê que todos na equipe estão dando o seu melhor e talvez ainda mais para que você consiga alcançar o que almeja não poderia estar insatisfeito" - disse Fernando.
 " Massa também prefere virar a página e pensar em Suzuka, uma pista onde em 2006 assumiu uma posição extraordinária, e com o mesmo carro de seu companheiro Michael Schumacher bateu  o recerd do circuito que até hoje é seu.
Sobre a corrida de Cingapura e o buraco causado em seu pneu traseiro pela asa do carro de Hamilton o brasileiro comentou; "Sinto muito pela maneira como as coisas correram ontem em Cingapura esse circuito não me trás sorte, sempre acontece algum contratempo". 
"Quanto a Hamilton e seu comportamento dentro e fora a pista já disse o que eu queria dizer a ele, não mudei uma virgula de minha opinião que considero justa, considero o assunto encerrado. Melhor pensar sobre as próximas corridas, para terminar uma temporada difícil e me  preparar para a  próxima".







domingo, 25 de setembro de 2011

Campeonato de Marcas Brasília - Vitória de ponta a ponta de Thiago Camilo





 PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo (centro) entre Átila Abreu (esq) e Juliano Moro

Alta | Web
Duda Bairros/Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bandeirada e comemoração da equipe

Alta | Web
Duda Bairros/Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A largada

Alta | Web
Duda Bairros/Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O Astra 21 de Thiago Camilo

Alta | Web
Duda Bairros/Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo na primeira colocação em Brasília

Alta | Web
Campeonato de Marcas: Vitória de ponta a ponta de Thiago Camilo em Brasília
Camilo largou na pole, venceu de ponta a ponta e fez a melhor volta da corrida
Brasília - 25/09/2011 - O paulistano Thiago Camilo, piloto da Carlos Alves Competition Team, a bordo do Chevrolet Astra nº 21, venceu de ponta a primeira corrida da quinta etapa da temporada inaugural do Campeonato Brasileiro de Marcas, que foi realizada hoje pela manhã no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. 

Thiago Camilo largou na pole position pela primeira vez nessa categoria e soube aproveitar o privilégio da primeira fila, para dominar os adversários e imprimir um fortíssimo ritmo do começo ao fim, e garantir a vitória que já é a sua terceira nesta categoria. 

"Eu larguei bem e fiz algumas voltas como se estivesse classificando, andando no limite. Pude abrir alguns segundos do Átila Abreu, mas com a entrada do safety car, todo o meu trabalho foi perdido. Tive que novamente dar tudo de mim e do carro, porque o nosso carro estava muito parecido com ele", contou Thiago Camilo.

"Felizmente consegui segurar o primeiro lugar, não cometi nenhum erro e pude vencer mais uma corrida e retomar a liderança do campeonato de pilotos. Agora para segunda corrida vou largar em oitavo, mas quero subir no pódio novamente", concluiu Camilo

Com mais essa vitória, Thiago Camilo retomou a liderança do campeonato de pilotos e manteve a primeira colocação de seu time, no campeonato de equipes.

Galid Osman por sua vez, fez uma boa corrida e chegou na sétima colocação. Para a segunda corrida terá agora o privilégio de largar na primeira fila, em função do regulamento que estipula a inversão do grid de largada até o oitavo colocado. Sendo assim, Galid vai largar ao lado do amazonense Antonio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1, que terminou a primeira corrida em oitavo.

Thiago Camilo vai largar na oitava posição na segunda corrida, ao lado do sorocabano Átila Abreu, que chegou em segundo na primeira corrida.

A largada para a segunda corrida do domingo será as 14,20 hs, mas antes haverá a apresentação dos melhores momentos da primeira corrida. A transmissão pela REDETV vai começar a partir das 13,55 hs.

Resultado oficial da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas:
1) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
2) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
3) Juliano Moro, Auto Racing (Honda Civic)
4) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic)
5) Eduardo Garcia, Bassani Marcas (Corolla)
6) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus)
7) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
8) Antonio Pizzonia, Amir Nasr (Ford Focus)
9) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic)
10) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic)
11) Rodolpho Santos, Bassani Racing (Corolla)
12) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic)
13) Ronaldo Kastropil, Amir Nasr (Ford Focus)
14) Gustavo Martins, Auto Racing (Honda Civic)
15) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla)
16) Andersom Toso, Officer ProGP (Ford Focus)
17) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
18) André Massuh, Bassani Marcas (Corolla)

Classificação atual do Campeonato de Pilotos: 
1) Thiago Camilo, Chevrolet Astra (Carlos Alves), 126;
2) Daniel Serra, Honda Civic (Serra Motorsport), 123;
3) Valdeno Brito, Chevrolet Astra (Mico’s Racing), 106;
4) Thiago Marques, Chevrolet Astra (AMG Motorsport), 102;
5) Alceu Feldmann, Honda Civic (FullTime Sports), 83;
6) Fabio Carbone, Honda Civic (FullTime Sports), 74;
7) Átila Abreu, Chevrolet Astra (AMG Motorsport), 67;
8) Juliano Moro, Honda Civic (Auto Racing), 66;
9) Galid Osman, Chevrolet Astra (Carlos Alves), 60 ;
10) Rodrigo Miguel, Toyota Corolla (Bassani Marcas), 45;
11) Fábio Fogaça, Ford Focus (ProGP), 43;
12) Gustavo Martins, Ford Focus (Amir Nasr), 39;
13) Allam Khodair, Honda Civic (Auto Racing), 34;
14) Claudio Ricci, Ford Focus (Amir Nasr), 33;
15) José Cordova, Ford Focus (Amir Nasr), 26;
16) Elias Jr., Honda Civic (Serra motorsport), 25;
17) Dennis Navarro, Toyota Corola (Bassani Racing), 24;
18) Chico Serra, Honda Civic (Serra Motorsport), 23;
19) Carlos Eduardo Padovan, Honda Civic (Serra Motorsport), 22;
20) Aluizio Coelho, Chevrolet Astra (Mico’s Racing), 19;
21) William Freire, Toyota Corolla (Bassani Marcas), 18;
22) Anderson Toso, Ford Focus (ProGP), 15;
23) Wilson Pinheiro, Ford Focus (Amir Nasr), 12;
23) Eduardo Garcia, Toyota Corolla (Bassani Racing), 12;
25) Cristiano de Almeida, Honda Civic (Auto Racing), 11;
26) Wellington Justino, Chevrolet Astra (Mico’s Racing), 10;
27) Serafin Jr., Toyota Corolla (Bassani Racing), 8;
27) Celso Viana, Toyota Corolla (Bassani Racing), 8;
27) Ronaldo Kastropil, Toyota Corolla (Bassani Marcas), 8;
27) Antonio Pizzonia, Ford Focus (Amir Nasr Racing), 8;
31) Sérgio Jimenez, Toyota Corolla (Bassani Racing), 7;
31) Felipe Maluhy, Ford Focus (Officer ProGP), 7;
33) Ulisses Silva, Ford Focus (Amir Nasr Racing), 6;
34) Henrique Assunção, Toyota Corolla (Bassani Marcas), 5;
34) Raphael Abbate, Toyota Corolla (Bassani Marcas), 5;
34) Rodolpho Santos , Toyota Corolla (Bassani Racing), 5;
37) Pierre Ventura, Honda Civic (Auto Racing), 2.

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team 
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052 
(11)9838-7470 
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com


 
 
 PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo novamente no pódio

Alta | Web
Duda Bairros/Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O Astra 21 e Thiago Camilo, o conjunto perfeito.

Alta | Web
Duda Bairros/Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Carlão Alves (dir) comemora no pódio

Alta | Web
Duda Bairros/Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid Osman

Alta | Web
Brasileiro de Marcas: Inspirado, Thiago Camilo vence novamente no anel externo de Brasília
Camilo lidera isolado o campeonato de pilotos
Brasília - 25/09/2011 - Com uma excepcional pilotagem, Thiago Camilo, piloto da Carlos Alves Competition Team, time oficial Chevrolet, venceu a segunda corrida da quinta etapa, do Campeonato Brasileiro de Marcas, no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília (DF), embora tenha largado apenas na oitava posição do grid.

Thiago largou muito bem e conseguiu ganhar algumas posições na freada da curva um e foi procurando um melhor posicionamento já na grande reta que antecede a curva dois, mostrando que estava decidido a subir novamente ao pódio, como tinha afirmado na sua entrevista logo após a vitória na primeira corrida. 

No fechamento da primeira volta já ocupava a terceira posição e na terceira volta já estava colado no líder Fábio Fogaça. Na disputa com Fogaça, Thiago mostrou porque é considerado um dos melhores pilotos brasileiros, uma vez que embora estivesse determinado a tomar a primeira posição, esperou a hora certa e fez a ultrapassagem precisa entre a curva dois e a três.

Em nenhum momento Camilo encostou ou esbarrou no carro do jovem Fogaça, que também fez uma ótima corrida e chegou na segunda colocação. Camilo modestamente comentou sua vitória:

"Estou muito feliz com a minha segunda vitória no mesmo dia. Foi fruto do ótimo trabalho da nossa equipe, onde todos estão de parabéns. Tive uma disputa árdua, porém limpa com o Fogaça que me fez lembrar o começo da minha carreira na Stock Car, quando eu tinha a sua idade. O meu carro estava muito bom aqui em Brasília, e agora pudemos abrir na liderança do campeonato de pilotos e de equipes", concluiu Thiago Camilo.

Para o experiente Carlão Alves, titular da equipe, o resultado do trabalho do fim de semana, com as duas vitórias de Thiago Camilo, foi maravilhoso:

"Esse fim de semana foi espetacular para a nossa equipe. O Galid foi o melhor no primeiro treino livre, e o Camilo foi o melhor no segundo treino livre, largou na pole e venceu a primeira corrida. Depois na segunda bateria largou em oitavo e chegou em primeiro e ainda fez as duas melhores voltas das corridas", contou Carlão Alves.

"Não poderíamos ter um resultado melhor. Quero agradecer a todos os membros da nossa equipe que fizeram um ótimo trabalho. Os nossos carros não apresentaram nenhum tipo de problema nessa corrida, mas eu não esperava que pudéssemos vencer as duas provas", desabafou Carlão.

"Os pontos que o Galid conseguiu ajudaram a equipe a subir na tabela e a guiada do Thiago Camilo foi perfeita, dispensando qualquer tipo de comentário. Estou muito feliz porque o Thiago já venceu quatro provas nessa temporada e nós estamos seriamente empenhados em vencer o campeonato de equipes e de pilotos", concluiu Carlão Alves.

Resultado da segunda corrida do Campeonato Brasileiro de Marcas:
1) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
2) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus)
3) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic)
4) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic)
5) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla)
6) Juliano Moro, Auto Racing (Honda Civic)
7) Antonio Pizzonia, Amir Nasr (Ford Focus)
8) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic)
9) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
10) Tiago Gonçalves, Amir Nasr (Ford Focus)
11) Rodolpho Santos, Bassani Racing (Corolla)
12) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
13) Andersom Toso, Officer ProGP (Ford Focus)
14) Gustavo Martins, Auto Racing (Honda Civic)
15) Eduardo Garcia, Bassani Marcas (Corolla)
Excluído:
16) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
Não completou 75% (= 18 voltas)
17) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic)
18) André Massuh, Bassani Marcas (Corolla)
Melhor volta: Thiago Camilo, com 1min04s034

Campeonato de Pilotos (20 primeiros):
1 21 Thiago Camilo Astra 151
2 29 Daniel Serra Civic 139
3 1 Thiago Marques Astra 109
4 77 Valdeno Brito Astra 106
5 10 Alceu Feldmann Civic 91
6 20 Fabio Carbone Civic 88
7 26 Juliano Moro Civic 76
8 52 Átila Abreu Astra 67
9 28 Galid Osman Astra 64
10 72 Fábio Fogaça Focus63
11 85 Rodrigo Miguel Corolla 45
12 3 Denis Navarro Corolla 36
13 18 Allam Khodair Civic 34
14 4 Claudio Ricc i Focus 33
15 11 José Cordova Focus 26
16 6 Elias Junior Civic 25
17 33 Chico Serra Civic 23
18 12 Carlos Padovan Civic 22
19 67 Aluizio Coelho Astra 19
20 82 Willian Freire Corolla 18

Campeonato de Equipes:
1 Carlos Alves Comp 21 28 215
2 Serra Motorsport 29 12 184
3 Full Time Sports 10 20 179
4 AMG Motorsport 1 51 176
5 Mico’s Racing 76 77 135
6 Amir Nasr Racing 11 5 128
7 Auto Racing 27 5 127
8 Officer ProGP 71 72 84
9 Bassani Marcas 85 82 79
10 Bassani Racing 73 3 68

Campeonato de Marcas:
1 - Chevrolet 378
2 - Honda 319
3 - Ford 184

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team 
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052 
(11)9838-7470 
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com