A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 17 de setembro de 2011

Chico Pellegrino


A Porcheta apareceu um dia que eu estava com minha mulher no Hospital São Camilo, ali na Av.Pompéia, ela ficou internada lá por 5 meses e eu junto com ela...nesta época em 2005 eu estava reformando o Camaro, o dinheiro jorrava na nossa pequena empresa, então eu resolví montar um réplica do Porsche 356..era lembrança ou coisa do meu tempo de menino que trabalhava ali no Largo São Francisco e morava em Santo André, vida dura, difícil,família de gente assalariada, um dia vi um deles quando fui levar uns documentos no Jockey Club para uma pessoa importante assinar, aos 16 anos eu era um menino que sabia fazer toda documentação de importação e exportação, eu trabalhava em 1964 numa empresa chamada L.Figueiredo, gente rica, infelizmente o Sr.Alberto foi assassinado uns poucos anos atrás naquela banca de flores famosa da Av.Cidade Jardim...então eu vi o Porsche pela primeira vez na minha vida e nunca mais esqueci dele...voltando a minha réplica, eu comprei carroceria, chassis, peças em 2005 e mandei montar o carro, me enrolaram durante muito tempo, fiquei doente tive que colocar um XNTNT na minha veia aorta e larguei as coisas...então são quase 6 anos que estou esperando para andar no carro, foi um dos maiores erros que cometi na minha vida, confiar nas pessoas é a pior coisa que existe...sou uma pessoa boa demais, sempre acredito nos outros e só me estrepo....VEJA A SITUAÇÃO NO DIA DE ONTEM....DEMOS PARTIDA NO MOTOR DELA ENGATAMOS PRIMEIRA E FOMOS SAIR....O CARRO NÃO TRACIONAVA, O CAMBIO ESTÁ COM PROBLEMAS....FIZ ESTE CAMBIO COMPLETAMENTE NOVO EM 2006, ENGRENAGENS NOVAS, SINCRONIZADORES, RELAÇÃO 8:31....e na hora de usar não funciona....então Rui, haja saco, haja paciência, haja calmante, as pessoas nem acreditam mais em mim, pois sempre fica a expectativa do carro e ele nunca chega, já paguei tapeçaria, capota e um monte de coisas e não consigo tirar o carro da oficina mecânica na V.Maria já vai pra 3 meses....Rui é cansativo, não dá para confiar nas pessoas, o Camaro foi um sofrimento sem fim, chegou um dia que larguei tudo e estou andando com ele a mais de 3 anos sem terminá-lo....me enchi o saco de tantos embromadores....

Porsche 356 Spyder do Chico.

Neste tempo todo tirei da idéia de muitas pessoas de fazerem as suas réplicas de Porsche, não vale a pena, disse aos caras para juntarem dinheiro e comprarem uma da Chamonix.....um deles o Migdonio (Leandro) virou meu amigo, mora em Curitiba e apresentei-o ao M e acabou comprando dele um Porsche 912....esta satisfeitíssimo, fechou negócio com um 924 que está nos States para embarque e vai fechar negócio com um 928 por lá tudo por intermédio do M.....veja como sou um cara amigo dos outros e só me estrepo....

Portanto tenha paciência, bastante, que andaremos juntos na minha josta.....estou mandando abaixo um link de um holandês que fez a réplica dele e veja a qualidade dos serviços e mais um monte de detalhes....e imagine se faríamos isto aqui na nossa terra....são 7 páginas com fotos muito bem feitas....


abração a vc e escrevi um romance

        Chico










---------------------------------------------------------------------------------------

O Chico escreve um blog delicioso onde mostra um monte de belos carros em fotos que não tenho ideia onde consegue e os mais legal de tudo são os comentários de seus amigos. Lá eles se pegam, uns como o Romeu se ofende quando alguém fala mal de uma Ferrari coisa que o M gosta demais de fazer e por aí vai....
Grazie Chico, è stato un onore avervi qui nella nostra zona.

Rui

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Apenas algumas coisas que ouço....

Dois grandes nomes de nossa música Paulinho Nogueira e Toquinho.


Smile de Chaplin com Tonny Bennet


Judy Garland

Sinatra


Gal



Fangio fantástico!

Uma volta pelas ruas do principado na Ferrari com que conquistou o Campeonato Mundial de 1956 que nada mais era que uma Lancia D50, no vídeo ele faz uma referencia ao voo de Alberto Ascari com o mesmo carro quando caiu no mar no GP de 1955.




Alberto "Ciccio" Ascari cai no mar


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O AUTOMOBILISMO - Pedro Garrafa



Falar de automobilismo é agradável e fácil, porem fazer automobilismo, é que é difícil, e viver do automobilismo é muito mais difícil ainda.
Muitos pensam que para se fazer automobilismo, basta ter um carro, tirar os parachoques, pintar um numero na porta, adesivar o carro todo, e pronto ,já temos um carro de corridas.Mero engano e pura ilusão, pois para se chegar a ter um carro verdadeiramente de corridas, é preciso muito mais, e não basta apenas ter vontade, é preciso ter também muita coragem, não apenas para pilotá-lo, mas principalmente para colocá-lo na pista e mante-lo, o que é o passo mais principal e mais difícil, mante-lo.Hoje em dia pode-se considerar um verdadeiro herói quem consegue essa proeza, pois alem dos custos altíssimos, os obstáculos são muitos, a começar pela obtenção de patrocínio, que é fundamental para o mantenimento do carro, do piloto e da equipe.

Carlos Jaqueire preparador e chefe de equipe e seus auxiliares.


Depois de escolhido o tipo de carro e categoria em que irá participar, parte-se para a escolha dos paramentos que são:macacão,capacete, luvas, sapatilhas, balaclava, isso se considerando o mais básico possível para se iniciar no automobilismo amador.Porem o item muito importante e também muito caro é o da filiação, sem o qual não se pode ir para a pista, independendo ou não participar de campeonatos ou provas eventuais.A filiação o credencia a participar de treinos e provas, independente de se ter feito ou não um curso de pilotagem, porem é muito bom e muito útil quando se pode fazer qualquer tipo de curso para pilotagem, pois nos mesmos é que se descobre que é isso mesmo que desejamos, ou se temos ou não talento para a arte de pilotar.Sim pilotar alem de ser um esporte, é também uma arte, pois não basta ter-se o melhor carro do mundo em suas mãos , se não tiver vocação ou talento para a pratica dessa arte, de nada vale ter em mãos o melhor e mais caro carro da categoria.Enfim para se praticar automobilismo é preciso passar por varias fases de aprendizado e aperfeiçoamento, ter muita convicção de que é isso mesmo que se deseja, ter muito empenho e força de vontade, já que se sabe que serão muitos os obstáculos e dificuldades também para se conseguir o item mais primordial e importante nessa escolha, que é a obtenção do patrocínio.Esse sem duvida será o passo mais difícil em qualquer carreira automobilística, pois a falta dele é implacável e condena muitos excelentes talentos ao ostracismo, quero dizer interrompe ou acaba com a carreira de muitos jovens talentos que aspiram chegar a uma categoria profissional, pois são simplesmente cortados ou substituídos por aqueles que trazem mais recursos financeiros para as equipes.




O universo da carreira automobilística tem muito assunto para ser discutido, e muitas fases para ser abordado, se fossemos entrar a fundo mesmo nesse assunto, com certeza teríamos varias paginas e a matéria ficaria muito extensa e cansativa, por isso vamos por enquanto parar por aqui, mas sabendo que ainda temos varias outras etapas para discutir-mos a carreira no automobilismo, e por sinal são fases bem interessantes que abordam muitos outros itens como : preparação, equipe, campeonatos e muito mais.
Porem cabe dizer aqui uma coisa muito importante para todos aqueles que desejam iniciar-se ou manter-se no automobilismo: tudo que se deseja fazer ou que for efetivamente feito, tem que ser feito com muito gosto(quero dizer amor) pela coisa e muita dedicação, e principalmente muita persistência.Só assim é que se atingirá os objetivos sonhados.Persista sempre acreditando, e jamais pense sequer em desistir, pois 'NÃO HÁ VITORIAS SEM LUTAS'..........

PEDRO GARRAFA

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje com a internet muitos escrevem sobre automobilismo, muita gente comentando o que não sabe nem tem a mínima ideia, alguns que sabem muito se calam e outros que sabem  contam de uma forma séria suas experiências.
Neste texto de meu amigo Pedrão um pouco do que é a dura lida desse esporte, escrito por alguém que sabe e batalhou e batalha muito para manter seu sonho.
Obrigado Pedrão esperamos mais...

Um abração

Rui Amaral Jr