A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 2 de abril de 2011

RESTAURAÇÃO



Muito bem, vamos lá! Cerca de dois anos atrás o Orlando comprou de volta o VW Divisão 3 que foi dele na década de 80. Quem fez esse carro para D 3 foi o piloto Mané Simião que com ele correu inclusive as Mil Milhas de 1973 e varias provas do campeonato brasileiro da categoria. Em 82 após comprá-lo o Orlando fez algumas transformações no estilo, mudando os pára-lamas e pintando o carro de preto. Correu com ele na T.E.P - Campeonato Paulista de Divisão 3 - e algumas provas da Divisão 3 e sua intenção era restaurar o carro tal como corria na época para participar das corridas de Força Livre, pois a categoria permite os pneus slack e preparação livre.
Acontece que nesse meio tempo faltou o que falta a maioria dos pilotos desse país, grana, oferecemos o projeto a varias empresas mas nenhuma se interessou. 
Agora com a ajuda de amigos vamos tentar de uma forma diferente, o Mauricio Moraes e o Ararê ofereceram um  pôster do carro para ser vendido, o Orlando vai vender a carreta que veio com o carro, vamos fazer uma rifa dos Weber 48 com os coletores já que vai ser usada injeção e algumas outras ações para tentar colocar o carro na pista ainda esse ano.
O Ferraz já abriu o motor e calculamos uns R$ 5.000 para colocá-lo em ordem e agora falta a funilaria e toda revisão de chassi.
Desde já agradecemos a preciosa ajuda de nossos queridos amigos que estão juntos nessa cruzada; Joel Marcos Cesetti, Francis, Ararê, Mauricio, Fernando Fagundes, Fabio e Carlos Jaqueire, Evandro, Nando que com sua competência organizou nosso espaço no Facebook, Cuca, Tomate, Pedro Garrafa, Jr Lara, Carlos Eduardo ...




A carreta tem documentação apenas o licenciamento está atrasado.
Dois Weber 48 com coletores. 


      

REVISTA ILUSTRADA ABRIL‏


Vale dar uma espiada, alem das belas fotos do Paulo e seu filho ele cita e mostra Vinicius de Morais, Carlinhos Lira e Mario Quintana. Fora uma loira linda por quem me apaixonei, acho que é Marilyn. 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Chico Lameirão

Campeão da Formula Ford 1971.

Chico consolidou sua carreira correndo em protótipos e carros de Turismo nos anos sessenta, passando até mesmo por equipes como a Willys. No começo dos anos setenta, tornou-se o primeiro campeão de uma nova categoria de monopostos do Brasil, a Fórmula Ford. Ajudado pelo Mestre Crispim, ele levantou seu primeiro título depois de muita disputa contra Pedro De Lamare e uma já atuante brigada gaúcha. Lameirão esteve na F/F até 74 e sempre deu mostra de pioneirismo, sendo um dos poucos pilotos na época a utilizar um chassi diferente do Bino; o Polar.


Campeão na Super Vê, 1975.
De 1974 em diante, Chico dedicou-se à nova Fórmula Super Vê, categoria fortemente apoiada pela VW, com grids cheios, boa premiação e grande retorno de mídia. Envolvido com o fabricante carioca Polar, disputou pau a pau com Ingo Hoffmann este primeiro título, mas ambos foram surpreendidos por Marcos Troncon. Em 75 porém, é o grande vencedor. Em 76 no entanto, chega a vez de um certo Nelson Piquet, mas Lameirão defende bem seu título Para 77, fica sem seu antigo patrocinador a Motoradio, mas não deixa de experimentar o novo. Embarca no projeto do novo chassi Kaimann para a categoria, mas voltará aos Polar e na prova extra-campeonato do final do ano no Rio, estreia o patrocínio dos cigarros Marlboro. Daí para a frente, sua presença nas pistas irá diminuindo até envolver-se mais com preparação. Mora na cidade de São Paulo e não deixa de estar envolvido com a velocidade.
Caranguejo






Brigando com Ingo Hoffman e Nelson Piquet na Super Vê.

Com seu grande parceiro Miguel Crispim Ladeira na Equipe Bino-Motoradio.




SPEED - II


Agnaldo Araújo de Góes Filho.
Agnaldo foi piloto , dirigente , dono de equipe , um baita cara , foi sua a Equipe CEBEM , única representante da alemã BMW no Brasil , onde trabalhava também nosso amigo Kiki - Karl H . Kraus - antes disso possuía uma loja de autos na Av. Sto. Amaro . A seguir um relato de meu irmão Paulo Amaral sobre seu amigo.
















Agnaldo e a Testarossa nos 500 KM de Interlagos 1961, foto enviada por seu filho Ricardo.


" Sua loja no inicio da Av. Sto. Amaro chamava-se SPEED AUTOMÓVEIS , tinha duas entradas grandes , e era bem profunda , basicamente os carros com que ele trabalhava , eram automóveis de corrida , como FERRARI , MASERATI , MECÂNICA CONTINENTAL e autos de luxo , como ROLLS ROYCE , LINCON CONTINENTAL e outros , ao todo caberiam em sua loja mais de vinte autos , e por lá sempre achávamos preciosidades . Certa vez ele me ofereceu uma FERRARI BERLINETA 12 cilindros uma maravilha , fiquei com este carro por algum tempo , pelo que me lembro era do Chico Landi . Era uma maravilha seu motor não roncava , "URRAVA" , um dia na Av. Paulista dei uma esticada em 1º que foi até os 90 KM/H , andar nela era muito bom ,apesar de difícil condução . Vendo atualmente os valores destes carros , vejo a fortuna que ele teria hoje guardada , só que na época eram caros mais não valiam tanto . Lembro também da alegria com que ele nos recebia , amigos e clientes , sempre encontrávamos com Celso Lara Barberis , Chico Landi , Camilo Cristofaro , Ciro Cayres , Gilberto Demargos e outros .Certa vez ele me ofereceu a FERRARI TESTAROSSA 3000 em que o "Veludo" se acidentou na curva 2 , depois de algumas voltas com ela resolvi não comprá-la , era muito rápida . Este era meu amigo Agnaldo , sinto saudades das reuniões que fazíamos todas as tardes em sua loja , de onde nós saiamos para ir até o Totem , uma lanchonete muito bem acabada , montada em lona como uma tenda árabe de luxo , seu terreno era de esquina bem amplo e sua comida muito boa e foi o precursor de drive in no Brasil seu nome vinha do enorme totem indígena na sua entrada , que também era na Av. Sto. Amaro , próximo de sua loja e ponto de encontro de automobilistas e kartistas , onde estavam sempre o Cláudio Daniel Rodrigues , Maneco Combacou , e meus amigos Victor Simonsen , Acácio Canário Mancio o "Geléia" , Gilberto Demargos , "Kiki" , Ricardo Amaral , Niltinho "Gun" Guinter , Luciano Mioso , Fernando Simonsen . Tudo isso vale como lembrança dos bonitos anos 60 "