A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 26 de março de 2011

AUSTRÁLIA 2011 TIÃO NA POLE!

Vettel
Hamilton
Webber

1.Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 1min23s529
2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): 1min24s307
3. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): 1min24s395
4. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): 1min24s779
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min24s974
6. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault GP): 1min25s247
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP): 1min25s421
8. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min25s5999. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): 1min25s626
10. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso Ferrari): 1min27s066
11. Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP): 1min25s971

12. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): 1min26s103
13. Sergio Perez (MEX/Sauber Ferrari): 1min26s108
14. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): 1min26s739
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams Cosworth): 1min26s768
16. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): 1min31s407
17. Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth): sem tempo
18. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault GP): 1min27s239
19. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus Renault): 1min29s254
20. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus Renault): 1min29s342
21. Timo Glock (ALE/Virgin Cosworth): 1min29s858
22. Jérôme d'Ambrosio (BEL/Virgin Cosworth): 1min30s822
23. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania Cosworth): 1min32s978
24. Narain Karthikeyan (IND/Hispania Cosworth): 1min34s293

FOTOS: Getty Images, Reuters, AFP


Não posso deixar de citar um ótimo texto de meu amigo Cezar Fittipaldi, vale a pena dar uma espiada em seu blog.

QUESTÕES DE SEMIÓTICA. SEMIÓTICA PURA OU FALE O QUE LHE DER NA TELHA.



sexta-feira, 25 de março de 2011

GP da Austrália 2011


E começa a temporada 2011 da Formula Um, na madrugada de amanhã as 3h saberemos quem larga na pole, as espectativas são muitas, será a MacLaren tão rápida quanto no primeiro treino, Button será mais rápido que Hamilton no novo carro, e Vettel continuará a se impor ao rápido australiano? Schummi colocou um segundo e Rosberg amanhã será que consegue manter o ritmo. Na Ferraro Alonso se impõe e também abre quase um segundo do brasileiro.
E as engenhocas inventadas para dar mais sabor à categoria vão funcionar? E os pneus?
Amanhã e Domingo veremos.

Button
Alonso
Rubens
Schummi
Petrov

    

Os tempos do primeiro dia
1. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): 1min25s854
2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): 1min25s986
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min26s001
4. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 1min26s014
5. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): 1min26s283
6. Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP): 1min26s590
7. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min26s7898.

8. Sergio Perez (MEX/Sauber Ferrari): 1min27s101
9. Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth): 1min27s28010. 

10.Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP): 1min27s448
11. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): 1min27s525
12. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault GP): 1min27s528
13. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault GP): 1min27s536
14. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso Ferrari): 1min27s697
15. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): 1min28s095
16. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): 1min28s376
17. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): 1min28s583
18. Pastor Maldonado (VEN/Williams Cosworth): 1min29s386
19. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso Ferrari): 1min29s468
20. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus Renault): 1min30s829
21. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus Renault): 1min30s912
22. Nico Hulkenberg (ALE/Force India Mercedes): 1min31s002
23. Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin Cosworth): 1min32s106
24. Timo Glock (ALE/Virgin Cosworth): 1min32s135
25. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania Cosworth): sem tempo
26. Karun Chandhok (IND/Team Lotus Renault): sem tempo
27. Narain Karthikeyan (IND/Hispania Cosworth): sem tempo

FOTOS: Getty Images, Reuters, AFP.

quinta-feira, 24 de março de 2011

PAPO AGRADÁVEL

Ontem no Skype bati um papo gostoso com o Carlos Jaqueire e seu filho Fábio, falamos de muitos amigos que temos em comum no automobilismo e motociclismo. Uma conversa de quem se conhece a mais de quarenta anos, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, mas são tantos os amigos em comum que  parecia que estávamos lado a lado tricotando. Carlos tem uma bela história de vida e uma família unida e querida. No final da noite recebi do Fábio e do Pedro Garrafa algumas fotos do autódromo de Cascavel que seria para o post em que o Pedro conta uma volta por aquela pista pilotando um Divisão 3. Então para contar a todos da agradável conversa e das histórias de seu pai que o Fábio ficou de enviar mostro as fotos de Cascavel.  Um forte abraço a todos.




  

Stock




Olá, moçada!

Todos nós que gostamos e acompanhamos o automobilismo de competição, já vimos pilotos rápidos despontarem no cenário nacional e internacional, e se tornarem grandes promessas. Muitas que não se cumprem. Não é o caso do Thiago Camilo. Desde que começou na Stock Car, já mostrou muita rapidez e coragem, fazendo grandes ultrapassagens e dividindo a pista palma a palmo com os seus muito mais experientes adversários.
Mas o que eu quero aqui destacar, além da óbvia competência do Thiago Camilo, é o fato de que ele começou sua carreira no automobilismo, já na categoria Stock Car light, isto é, sem nunca pilotar carros de fórmula, nem muito menos correr fora do Brasil. Embora não tenha experiência internacional Camilo é um dos melhores pilotos do automobilismo contemporâneo. Como já disse em outro oportunidade, Camilo é filho legítimo da Stock Car!


Essa primeira etapa da Stock Car V8 que aconteceu em Curitiba (20/03), com a brilhante vitória de Thiago Camilo, também serviu como abertura da WTCC - World Touring Car Championship (Campeonato Mundial de Carros de Turismo), teve o condão de demonstrar o desenvolvimento do automobilismo brasileiro, tanto na tecnologia dos carros quanto na dos pilotos.

Os nossos carros da Stock Car V8 são infinitamente mais bonitos, rápidos e bravos que os carros da WTCC, que parecem os carros da Stock Car de 25 anos atrás, com pequenas rodas aro 15. Não importa se o regulamento foi concebido desta forma, o que importa é que na comparação, o que é natural, eles perdem de longe para os nossos carros.


Por outro lado, os nossos pilotos são muito mais técnicos e arrojados que estrangeiros que disputam o WTCC. Os carros não fazem nenhum barulho, porque são turbo, tem as rodas muito pequenas e os pilotos são extremamente comedidos, com raríssimas ultrapassagens. Chegam até a demonstrar certa ingenuidade na defesa de posições.
O que pude ver na corrida do domingo, bem como os chefes de equipe da BMW, que estavam do meu lado no alambrado, foi uma vitória espetacular do Thiago Camilo, que largou lá de trás e teve inteligência e maturidade para não se envolver em nenhuma confusão, imprimir um ritmo fortíssimo sem estragar os pneus e vencer brilhantemente a primeira etapa do campeonato, correndo por outra equipe.
Camilo provou que o bom piloto pode vencer na sua estréia em outra equipe (RC Competições), mesmo que sem o melhor carro e que nessa nova casa já existam dois pilotos campeões, como é o caso de Ricardinho Maurício e Max Wilson.
A Stock Car confirmou que não deve nada a nenhuma categoria internacional e o Thiago Camilo provou que está maduro e pronto para conquistar o seu primeiro título de campeão. É isso aí. Até a próxima.

PAULO VALIENGO Comunicação e marketing MTb 56052