A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ToppLinea

Ontem a Cia de Força que fornece em minha região conseguiu quebrar o cabo de minha Internet, só hoje foi reestabelecido. E logo de cara vejo uma agradável surpresa, meu amigo Tito que faz maravilhosamente nossos carros da Divisão 3 conseguiu um patrocínio para desenvolver seus projetos.
Parabéns à ToppLinea e ao Tito.




"A Topplinea é uma empresa de pequeno porte, que fabrica móveis sob medida, stands de feiras e expositores para pontos de venda.
e daí?, perguntarão muitos de vós, o que a Topplinea tem a ver com os pinicos ?
e, responderei eu:
com os pinicos, nada (a não ser o fato de o proprietário, como todos nós, ser um apaixonado pela Divisão 3).
com nosso projeto, muito.
a Topplinea passa, a partir de hoje, a apoiar nosso projeto.
e, diferentemente das publicidades comuns da internet, voces não precisarão clicar um milhão de vezes no banner, para eu ganhar um real!
apesar de valores bastante modestos, o apoio da Topplinea garantirá ao nosso projeto, telefone e acesso a banda larga até 30 de junho de 2011, podendo ser prorrogado o periodo até 31 de dezembro de 2011.
em troca, ficará um link aí na coluna da direita, a partir de amanhã.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Extraordinária Corrida, em 1940 - Capítulo IV

Escassos e importantes segundos separaram o primeiro do segundo lugar na chegada, a Florianópolis/SC, dos carros e pilotos participantes do Grande Prêmio Bi-centenário de Porto Alegre, os quais disputaram a terceira etapa dessa fantástica corrida de 2.076 quilômetros no dia 16 de novembro de 1940, trecho de 444 quilometros entre Curitiba e a capital catarinense, passando por São José dos Pinhais, Campo Largo da Roseira, Rio de Una, Tijucas do Sul, Campestre, Bateias de Cima, São Miguel, Pedreira, Joinville, Bananal, Jaraguá do Sul, Aurora, Blumenau, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Camboriú, Tijucas e Biguassu.

Certo, entre os pilotos, era que tratava-se de etapa quase decisiva, pois, sendo a penúltima da maratona, quem a vencesse estaria em boas condições para a final. Pela ordem de chegada da etapa São Paulo/Curitiba, daqui largaram: Catharino Andreatta/RS - carro 42 - Mercury; Eitel Cantoni (Uruguai) - carro 44 - Ford; Clemente Rovere/SC - carro 16 - Ford; Julio Vieira/SP - 12 - Lincoln Zephyr; Iberê Correia/SC - 6 - Ford; Oscar Bins/RS - 2 - Ford; Luis Tavares de Morais/ RJ - 34 - Ford; Adalberto Morais/RS - 36 - Chevrolet; Ernesto Ranzolin/RS - 26 - Ford; Belmiro Terra/RS - 46 - Chevrolet; Ari Corteze/RJ - 20 - Ford; Raulino Miranda/SC - 37 - Chevrolet; Hector Supicci/Uruguai - carro 10 - Ford; e Antonio Peres - 4 - Mercury.

Desta feita, além do seu compatriota Eitel Cantoni, que fez o segundo lugar no trecho São Paulo/ Curitiba, o piloto campeão uruguaio Hector Supicci Seedes mostrou que era "bom de braço" mesmo e favorito ao triunfo final, recebendo a bandeirada de primeiro lugar em Florianópolis, com o tempo de 5 horas, 22 minutos, 1 segundo e 2 décimos.

Mas, o catarinense Clemente Rovere mostrou que era bom de volante também, chegando na cola de Hector, com o tempo de 5 horas, 22 minutos e 35 segundos! Numa corrida dessas, de longa duração, em condições adversas, alguns segundos de diferença pouco significavam.

Em terceiro lugar classificou-se o gaúcho Antonio Peres, carro 4 - Mercury, com 5 horas, 42 minutos e 2 segundos. Daqui para a frente era tudo ou nada para os pilotos e carros que restaram dos 23 que largaram no Rio de Janeiro dia 14 de novembro de 1940, pois, tratava-se da última e decisiva etapa.

Clemente Rovere - primeira, Catharino Andreatta - segunda e Hector Supicci - terceira etapa, já eram vencedores. Restavam ainda mais de 600 imprevisíveis quilômetros. Quem receberia a bandeirada final em Porto alegre, no dia 17? As carreteras aguentariam o esforço?

Seria um Ford ou um Chevrolet? Brasileiro ou uruguaio? Não Perca a grande final! Na foto de hoje, a carretera do piloto gaúcho Ernesto Ranzolin levantando poeira no centro da cidade de Lages/SC, rumo a Porto Alegre.

Por Ari Moro

Fotos do acervo pessoal amigo Antônio Ranzolin, filho do saudoso exímio piloto gáucho de carretera, Ernesto Ranzolin.


Publicado primeiramente no Jornal do Automóvel de Curitiba-PR e Paraná On line.

http://www.parana-online.com.br/canal/automoveis/news/496997/?noticia=A+EXTRAORDINARIA+CORRIDA+EM+1940+PARTE+IV

09/12/2010 às 00:00:00 - Atualizado em 08/12/2010 às 21:28:37

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MIL MILHAS 1973

Como já contei antes o Tito e sua "gang" estão fazendo em Paper Model todos os VW que correram na Divisão 3. Agora o projeto deles é fazer todos carros que correram as Mil Milhas de 1973 e coloca-los em uma pista de autorama para uma nova edição da prova em 2013, comemorando os 40 anos  . Certamente vai ser uma loucura, e gostaríamos que todos que participaram estejam representados pelas réplicas de seus carros.
Quem quiser enviar fotos pode deixar o endereço de e-mail nos comentários ou enviar diretamente para o Tito, com certeza elas serão tratadas com o maior carinho e respeito por meus amigos.


#16 Nelson Girardi/Máximo Pedrazzi - #65 Ricardo Mansur/Pepa - #54 Amandio Ferreira/Sergio Alhadeff _ #49 Luiz Antonio Siqueira Veiga-Teleco/Alfredo Mattos.

"Eu e os amigos Caranguejo e Torquatto, sempre com a colaboração do enciclopédico Fabiano Guimarães, estamos "catalogando" os "Pinicos Atômicos" que competiram na Divisão 3, Hotcars e Turismo Especial, entre 1972 e 1984. 

Estamos ainda no início. 
Ao longo do projeto, também será criado um "pack" com os carros para o simulador Rfactor. 
Projeto Pinico Atômico. 
participe! colabore! divulgue!patrocine! 
se você tem algum material sobre os fuscas da Divisão 3, e quiser contribuir com nosso projeto, envie. Tito"  

Jan Balder/Bob Sharp.

Julio Caio de Azevedo Marques/Luiz Evandro Aguia.

Agradeço ao incrível Jan Balder as fotos do Opala que ele correu com Bob Sharp e ao Luiz Evandro Aguia a foto do VW Divisão 3 em que ele dividiu a tocada com meu amigo Julio Caio de Azevedo Marques.


  

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

OS ALICATÕES

Os Alicatões.
Foto Fabio Poppi.
Luiz Cruz, Caco-Carlos Mesa Fernandes, Ferraz-José Manuel Ferraz, Bé-Clério Moacir de Souza, Ricardo-Ricardo de Andrade Bock, Cotonete-Guran, Duran-Luiz Eduardo Duran, Renato, Bruno-Luiz Antonio Bruno, Amadeu-Amadeu  Rodrigues, Tide-Aristides Dalécio, Jr-Luiz Carlos Lara Campos Jr, Arturão-Arturo Fernandes, Rui-Rui Amaral Lemos Jr, Orlando-Orlando Belmonte Jr.

Gosto dessa foto, José Ferraz nas Mil Milhas.

 Jr Lara Campos e Arturo Fernandes  em Jacarepagua. 

Caco-Carlos Mesa Fernandes começo da Divisão 3.

Tide-Aristides Dalécio roda na Ferradura, Ricardo Bock e acho que o #3 que já vem de lado é o Adolfo Cilento ou Fabio Levorin.

Ricardo Bock em Interlagos.

Conde - Luiz Henrique Pankowski lidera Alvaro Guimarães e Elcio Pellegrini em Interlagos.

Luiz Eduardo Duran, Amadeu Rdrigues, Bé - Clério Moacir de Souza, Rui Amaral Jr, José Ferraz e Orlando Belmonte Jr em Interlagos.

José Antonio Bruno.

Ricardo Bock e Artur da Cruz irmão do Luiz da Cruz em Jacarepagua.

Rui Amaral Jr e Elcio Pellegrini em Interlagos.

Conde - Luiz Henrique Pankowsky, José Ferraz, Ricardo Mogames, Wander Kondrat , Luiz Antonio Bruno podium em Interlagos.

Orlando Belmonte Jr liderando em Interlagos

E para o pessoal do Sul, Arturo Fernandes em Tarumã.



Nossa lembrança e carinho por alguns amigos que já não estão entre nós e que foram companheiros constantes em tudo que fizemos: João Lindau Neto, Luiz Carlos Lara Campos, Adolfo Cilento, Artur da Cruz, Expedito Marazzi, Arno Levorin.