A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Luiz Eduardo Duran- A primeira corrida a gente nunca esquece - II



" Naquele ano de 1977 eu tinha feito a escola de pilotagem do Toninho de Sousa , e estava preparando meu VW de D3 para correr o Campeonato Brasileiro de 1978 , como o carro estava pronto resolvi fazer a ultima corrida do campeonato em Interlagos . Na época a pista estava em reforma , por isso nossos boxes eram no estacionamento que havia no "Sargento" . Na escola usávamos somente o circuito interno , na "Junção" em vez de subir , descíamos contornando a "Quatro" ao contrário , por este motivo não estava acostumado ao circuito inteiro , ou seja "Um" "Dois" e "Três" para mim eram desconhecidas . Já nos treinos achando que fazia a "Um" e "Dois" rápidas , tomei uma ultrapassagem do Edgard de Mello Filho entre as duas , só ouvi o ronco de seu Chevette , e a hora que vi ele estava me passando numa velocidade que para mim era absurda .
Tomando mais conhecimento do circuito completo , já que treinei toda vez que a pista abria , consegui me classificar para a largada em 12º lugar , embora alguns dos trinta carros que largaram não tivessem feito classificação .


No grid ao olhar para o lado vejo o Adolfo Cilento , já me arrepiei todo ,pois sabia que ele era um piloto rápido e eu era seu admirador , ao baixar a placa de um minuto ele olha para mim e faz um sinal de positivo , ai sim pensei "o que faço aqui?"


Eu estava acostumado a racha ,e na largada aproveitando-me de uma primeira mais curta pulei bem , entre a "Um" e "Dois" estava em 4º ou 5º , olhando no retrovisor me assustei com aquele bando atrás de mim , todos pilotos experientes brigando por uma posição , todos "babando" ai rápido e tentando não atrapalhar ninguém joguei o carro para grama , eu não era bobo de ficar com aquela turma , nisto perdi tudo que havia ganho na largada e mais um pouco .
Estacionei entre as duas curvas e só sai quando o ultimo carro passou , estava um "pouco " assustado , continuando ainda passei um ou dois carros , quando do meu box me sinalizaram para que eu entrasse , era 4ª ou 5ª volta , e vazava óleo do retentor traseiro do motor , fiquei aliviado , pois ainda não estava completamente acostumado ao circuito todo , estava achando tudo uma loucura ."

terça-feira, 8 de junho de 2010

O NISSAN


                                                 Nesta reportagem seu motor tinha apenas 460 HP.


Sábado chego no Ferraz e ele logo diz para irmos até a Autopeças do Gabriel para tomar um café e vermos os carros. Ao chegarmos conheço o Gabriel e vejo o Porsche e no elevador aquele belo Nissan sendo preparado. Sua pintura preto fosco é impecável, seus para-lamas alargados para caber as novas rodas e pneus perfeitos, suas rodas de doze polegadas lindas e fico entusiasmado pelo carro.

Durante o churrasco converso com o Gabriel - que o Fabio chama de sobrinho do Ferraz - e fico sabendo que está preparando um motorzão V6 para ele com 780 HP, bi-turbo e com tudo que um carro tem direito.

No final da tarde os Alicatões querem ver os carros e voltamos, o Orlando fica uma hora sentado no cockpit do Porsche sonhando, o Duran conversa com o Ferraz e eu fico observando o Nissan com o Fabio e Sueco.

Os detalhes de como o Gabriel está preparando o carro impressionam.
Nós olhamos o Nissan e o Ferraz e Duran já pensam nas proximas Mil Milhas.

Abaixo o relato do Gabriel com o que está sendo feito no carro, e com um baita capricho que eu vi, sua idéia e ter um carro para andar na rua e correr em Força Livre, para encarar as Ferrari e etc.
Obrigado Gabriel fora ter que agüentar o Ferraz todo dia ainda no Sábado agüentar todos amigos dele, agora para sua total “felicidade” seus também.
A respeito da Nissan, sera usado o seguinte:
Motor dianteiro V6 3.0 Twin-Turbo 24 valvulas
2 Turbinas Garrett TR30R
Alimentacao HALTECH SPORT 2000 sequencial
12 Bicos Siemens 80 Lbs/Hr, suportados por 1 Weldom 2345.
Aprox.800CV´s 7800 RPM e 98NM torque a 5600 RPM
Suspensao CUSCO/TEIM
Freios dianteiros 375mm
Freios traseiros 355mm
Cambio manual 5 marchas.Traçao traseira
Rodas 18
Pneus 325/650R18
Carroceria Aço e Carbono
Peso aprox.1100 kg

Rui, esse carro é meu desde 1992, e foi materia da revista HOT ano 1 Nr.14(em anexo)


Na epoca, usava  motor 4 cilindros 2.4 turbo, alimentado por 8 bicos e injecao Haltech E6K, como fala na materia.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SEM COMENTÁRIOS




                                             MELHOR VER E OUVIR ASSIM.


domingo, 6 de junho de 2010

CHURRASCO DOS ALICATÕES


Ontem mais um congresso do Alicatões, fomos super bem recebidos por D. Dalva e Ferraz, a conversa para variar um pouco girou em torno dos ... carros de corrida..

Gabriel que sem saber ou querer entrou para o clube, Orlando, eu, Fabio, Duran, Sueco que até que enfim apareceu e o churrasqueiro, sem a calculadora.  


Orlando babando dentro do Protótipo.

Enquanto o Ferraz e Duran olham o Porsche, nós olhamos o belo Nissan que o Gabriel prepara, seu motor com apenas 780 HP.

As patroas, Edna Belmonte e Dalva esposa do Ferraz. Ainda estavam lá a Eduarda filha do Duran, Emily da Edna e Orlando e uma amiga.  

 As fofocas lá no Fabio                                       http://paperslotcar.blogspot.cocongresso-internacional-dos-alicates.html m/2010/06/2-