A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Paulo Peralta

Em homenagem ao Paulo a 18 imortalizada por Camilo Cristófaro .
Seu motor V8 com quatro Weber 48 , seu rugido fazia tremer tudo .

Em fotos minhas tiradas em evento da FEI . Camilo e Eduardo Celidonio venceram com ela as Mil Milhas de 1966


"Rui, sexta-feira passada conversamos, você queria a confirmação do livro mas por enquanto só posso dizer que está em estudos.
Mas aquela conversa me levou a lembrar de como foi que comecei a gostar de automobilismo:
Eu 1954, eu com 7 anos, indo um dia para o Grupo Escolar, morava no bairro do Jabaquara, quando ouço um ronco, virei e o que vi não entendi. Era alguém, sentado num caixote, que fazia as vezes de um banco em um chassi sem carroceria, só motor e rodas, naturalmente. Silencioso, nem pensar, e aquele som entrou por um ouvido e não saiu pelo outro, caiu na corrente sanguínea. Eu nem sabia o que era mas fiquei maravilhado. Só uns 3 ou 4 anos depois é que descobri as corridas de carro pelos jornais e aí foi que associei aquela visão como sendo algum “maluco” preparando uma carretera ou mecânica nacional, sei lá.
Velhos tempos hehehe!!!"



Paulo Peralta

terça-feira, 26 de maio de 2009

Vinte e Quatro Horas de Nurburgring




Porsche 911 GT3 o vencedor .
No domingo foi disputada em Nurburgring as 24 Horas carros GT , recebi as belas fotos da corrida de um comprade , e resolvi mostrar sem contar nenhuma história da ciorrida . As histórias vem depois .
1º Porsche 911 GT3 nº1
2º Audi R8 LMS nº97
3º Porsche 911 GT3 nº2
4º Porsche 997 GT3 nº18
5º Audi R8 LMS nº99
6º Porsche 997 GT3 nº3

















segunda-feira, 25 de maio de 2009

Clássicos em NURBURGRING












Agradeço ao Homero Rocha Ferreira .

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fabio Poppi








"Rui espero que tenha gostado, outro dia eu escrevo sobre o bi campeonato de mil milhas de autorama, a prova mais louca que ja participei na vida. O dia que paguei de Lobo di Canindé Há uns dois anos atrás participei de minha ultima corrida de autorama replica eu uma loja de Sampa.Era uma prova já bem conhecida na cidade e com divulgação feita pelo Saloma e o Flavinho, afinal eu mandei fotos e texto destrinchando tudo sobre o evento, mas vamos lá ao regulamento:Carros artesanais feitos a mão pelo piloto proprietário seguindo modelos reais que correram no Brasil.Fusca, Puma, Gordini, Dkw, Carretera, Mecânica Continental, Protótipos tupiniquins, Berlinetas, Corcel 1, Ford GT 40 da Grecco, Sinca do Fornari, etc.Nessa prova acontece também uma exibição de carros de autorama clássicos e antigos.Um mês antes do evento eu já vinha projetando e construindo a carretera 18 do Camillo numa paulera só e depois de montada veio a parte mais difícil.Acertar o chassi daquele torpedo não foi nada fácil mas consegui., rapaz o carro era um canhão de reta e vira macio nas curvas.Parei o carro no pitch e examinei todinho com o maiors cuidado, eu não acreditava que tinha feito algo tão perfeito.Nem andei mais com ele na pista pra não chamar a atenção dos adversários.Guardei o torpedo na caixa e comecei a testar o esquife voador que um amigo usara na prova.Na véspera da prova eu fui durmir altas horas da madruga fabricando a carretera 50 do Azzalin pra outro amigo correr junto, sei lá se dormi depois das 4 da madruga.E no dia seguinte a empolgação era enorme caixa pronta pois tinha desmontado todinha e limpado, carros brilhando feito brincos H Stern.Fui pra loja rapidinho pois não podia me atrasar, tinha marcado com o Raul Natividade Jr.A loja tava um fervo, gente que não acabava mais encontrei o Raul e outros amigos e ficamos lá esperando o horário da corrida.Nesse tempo acontecia uma prova de f1 da estrela onde me lembrei do demolicar de tantas pancadas que aconteciam, um horror.Mas chegou a hora, carro no grid, alem da minha 18 e da 50 tinha também a 82 que o Zé Ricardo tinha feito durante meses.Dada a largada eu esperei a turma sair babando e só então acelerei, tinha que preservar meu carro afinal ele era de papel.Já pensou se largo no meio do bolo e me acertam na primeira curva?Mas como meu carro tava ótimo nem esquentei a cuca e comecei a buscar cada carro a minha frente.Lembro que na terceira volta eu já era o quarto, na seguinte eu era segundo e quando veio a troca de fenda eu já liderava.Mas como eu tava me divertindo como sempre nem lembrei mais da prova e comecei a me imaginar como o próprio Lobo.Controlando a barata em cada curva e mandando a bota nas retas.Perto do final da prova dei uma escapada na entrada do túnel e o sangue congelou nas veias.O Zé Ricardo correu e resgatou o carro antes que alguém o acertasse no meio.UFA!!!!!!!Quando a prova acabou pela soma dos tempos eu acabei em quarto.Tudo bem que não ganhei mas por algumas horas eu fui o clone em miniatura do Lobo do Canindé.O carro ta aqui comigo ate hoje e sempre que posso dou umas voltinhas com ele.Agora mesmo são 16 horas e to fechando tudo no escritório pra dar um pulo na Monza e por o torpedo pra rodar, junto com o Gledson Coca-Cola do Paulo Gomes.Esse opalão do Paulão eu acabei de montar na noite passada."