A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 24 de junho de 2013

24 Horas de Le Mans 2013



Ótimo terceiro lugar para Lucas Di Grassi/Marc Gene/Olivier Jarvis

Disputada até o final, assim foi a edição de 2013, Audi ou Toyota LM 1, Morgan ou Oreca na LM2, Porsche, Ferrari ou Aston Martin na GT Pró ou GT AM, todos queriam vencer na geral ou em sua categoria.
Antes da terceira volta ser completada o acidente com o Aston Martin de Allan Simonsen, a morte do piloto seria anunciada algum tempo depois, porém a Aston não retirou seus carros da competição.  




 A tocada de Buemi à noite me impressionou!
O que mais me impressionou foi a grande tocada de Sebastien Buemi que acompanhei a certa hora da noite, ele vinha em ritmo de classificação, andando no limite. A ultrapassagem pelos carros das categorias menores era feita de forma a não perder uma freada, uma saída de curva...todo lugar era lugar,  até pela direita em Mulsane. 
Vejam a melhor volta da categoria LM 1 foi 3,22.746s do Audi #1, enquanto o Toyota de Buemi a fez em 3.25.151s  enquanto isso a melhor volta da LM 2 foi do Morgan-Nissan #24 com 3.38.059s “apenas” 16 segundos mais lenta, enquanto os carros da GT Pró e Am giravam na faixa de 3.55 e 3.59 respectivamente.
A diferença é muita, aliás como sempre foi em Le Mans, significa que a cada oito ou nove voltas os carros da LM1 se encontravam com os da GT.
















Bruno Senna/Rob Bell/Fred Makowiecki












 Faltando uma hora para o termino uma bandeira amarela para reparo 


Allan Simonsen

O acidente

Enfim uma grande vitória para Audi, Morgan-Nissan e Porsche que venceu na Pró e AM.



Rui Amaral Jr

Algumas das belas fotos do post, são de meu amigo Charger Le Mans no Facebook outras dos sites oficiais das 24 H, Audi, Porsche, Toyota.








Le Mans 2013

Audi R18 e-tron quattro - Audi TDI Hybrid #2 recebe a bandeirada da vitória com Tom Kristensen/Loic Duval/Allan McNish


Morgan LMP2 (OAK-Pescarolo) - Nissan VK45 de Bertrand Baguette/Ricardo Gonzalez/Martin Plowman
Vencedor da LM P2 

#92 Porsche AG Team Manthey, Porsche 911 RSR de Marc Lieb/Richard Lietz/Romain Dumas






Mais tarde comento sobre a corrida que foi espetacular!
FOTOS; Charger Le Mans e sites das equipes

Rui    

sábado, 22 de junho de 2013

Le Mans 2013



 Ike
Marcelo e Ike

Marcelo Pacheco e Ike Nodari estão acompanhando a corrida bem de perto!


Mais dois links enviados pela Doris Schwartz

http://www.audi-motorsport.com/de/en/explore/events/24-hours-le-mans.html

http://live.fiawec.com/

quinta-feira, 20 de junho de 2013

500 KM de Interlagos 1961

Nas décadas de 50 e 60 do seculo passado as empresas capitaneadas por meu pai Rui Amaral publicavam uma revista, não sei se bimestral, onde os acontecimentos de cada uma das empresas eram mostrados aos nossos funcionários, fornecedores e clientes.
Guardo alguns exemplares e sempre que sobra algum tempo mostro no blog das Cestas De Natal Amaral onde tento contar a trajetória desses seres incríveis que foram meu pai e minha mãe Arinda Amaral Lemos.
Hoje ganhei de minhã irmã Maria Aparecida "Cida" Amaral Lemos e de meu sobrinho Frederico Amaral Battendieri a edição que mostra a participação de meu irmão Paulo nos 500 KM de Interlagos de 1961.   
Eufemismos à parte,  afinal ele era o  filho do patrão, não deixa de ser mais um importante resgate da história de nosso automobilismo, coisa que nós, meus parceiros e eu tentamos trazer à vocês!

À Cida e Fred


Rui Amaral Jr








quarta-feira, 19 de junho de 2013

Froilán Gonzáles os vídeos...


Silvestone 1951, Gonzales - Ferrari 375 - e Fangio Alfa Romeo 159B


 24 Horas de Le Mans 1954 -Ferrari 375 Plus- Gonzalez/Trintgnant 



Ao Ricardo

segunda-feira, 17 de junho de 2013

OBRIGADO CAMPEÃO!

Don Pepe Gonzalez
José Froilán Gonzáles
5 de Outubro de 1922-15 de Junho de 2013
Na foto com o troféu da vitória em Silverstone 1954

 Froilán e Fangio com Sugar Ray Robinson, mestres em suas artes!
 Ferrari-Chevrolet
 Hawthorn Ferrari #11  observa Froilán sair do box...Silverstone 1954
 1951, Silverstone na 1ª vitória da Ferrari na F.Um. Cicio Ascari observa o reabastecimento do carro de Froilán...

link

link


Quem, quando e onde?


Vejam bem, meu amigo Marco postou a foto no Face, mas não sabemos mais nada!