A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 5 de maio de 2012

Sob Nova Direção - Gabriel Marazzi

Gabriel e Sérgio

Ontem um papo muito agradável no programa SOB NOVA DIREÇÃO, o convidado Gabriel Marazzi, os perguntadores, os grandes Ari Rocha, Ricardo Oppi e eu.
Como se pode ver um encontro entre amigos, convidado que fui pelo Gláucio Junqueiroz lá tive a grata surpresa de encontrar além do Gabriel, Ari, Ricardo, e conhecer o Sérgio, Paulo e Cassio os responsáveis pelo programa.
O papo como podemos ver rolou solto, ou como digo, parecia que estávamos sentados na mureta de um Box, contando histórias, tudo muito bem conduzido pelo competente Sérgio.
Valeu, e muito...um forte abraço a todos! 


Paulo, Ricardo, Ari e eu.



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Temporada de 1994 - Fabiano Guimarães - II


Após a prova noturna no final de 92 tínhamos decidido (eu e meu pai) a desistirmos da brincadeira. O dinheiro havia minguado, o patrocínio desistido e a aposentadoria - precoce, aos 22 anos - havia chegado. Durante todo o ano de 93 tentamos vender o Gol sem sucesso, quando no início de 94 o Waldemar dos Santos, "Dema", piloto e preparador viu um anúncio que havíamos colocado na revista "Oficina Mecânica" e procurou-nos com uma oferta: ao invés de me pagar pelo carro, eu correria 5 provas no campeonato paulista de Força Livre, categoria até 1.600, sem custo nenhum, apenas minha inscrição e no final das 5 provas o carro seria dele. Parecia loucura, mas na época foi o único jeito de matar um pouco mais a vontade de acelerar e livrar-nos do veículo "encalhado". 



A categoria na época contava com Gols, Voyages, Escorts e Fuscas, na maioria das vezes carros de categorias extintas pela FASP, formando um grid médio de 10 a 12 carros. Resumindo, pouco profissionalismo e muita diversão. Foi neste clima que corri a 1ª prova e cheguei em 2º e logo na 2ª etapa venci, após uma disputa acirrada com o Escort do Wanderlei Campos e o fusca do Antonio Couto . Dividimos o "Bico de Pato" eles bateram e segui tranquilo para minha primeira (e única) vitória com carros de corrida. Apesar da pouca expressão do campeonato fiquei muito feliz e fui para casa todo orgulhoso com o troféu de 1º lugar.



 Durante o campeonato cheguei mais duas vezes em 3º, uma em 2º e uma em 5º lugar, ficando com o vice-campeonato, atrás do Antonio Couto que na metade do campeonato trocou o fusca por um protótipo Aldee (o regulamento permitia), tornando a disputa desigual. Mas nem tudo foram flores, na penúltima etapa decidi correr com um Voyage de outra equipe na tentativa de bater o Aldee e o resultado foi desastroso: logo após a largada, no "S" do Senna fui tocado por outro Voyage, do Cristian Casal del Rey atravessei e fui atingido por vários carros que vinham atrás. Resultado: carro destruído, ausência em uma das provas por falta de grana, pontos preciosos perdidos e adeus campeonato. De qualquer maneira o saldo foi positivo e me despedi das pistas com um vice-campeonato, meu melhor resultado desde que havia começado em 1990."




Post original de 2 de Março de 2010


REVISTA ILUSTRADA - Maio 2012

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ayrton II

Recebi do Wagner Muniz este autografo, e o contrato que tinha com Ayrton Senna para manutenção de seu helicóptero em Angra dos Reis. Obrigado Wagner é sempre bom lembrar o Ayrton, é incrível como sua presença é uma constante entre nós seus admiradores de todo mundo. De novo, obrigado Wagner, qualquer coisa que você queira acrescentar estarei a sua disposição.





"Entre tantas outras historias escolhi essa para contar. Numa manhã de segunda feira o telefone do aeroporto de Angra dos Reis toca, era Ayrton Senna, preocupado pois seu helicóptero de prefixo PT-HNJ não acionava o motor devido o switt bat dormir ligado e descarregado a bateria. Como ir para São Paulo viajar para Europa para trabalhar? Calma estou indo com uma bateria carregada para substituir em seu helicóptero, peguei o ultraleve e fui para Porto Galo onde era a casa de veraneio de Ayrton, enquanto fazia o serviço conversava com Ayrton sobre aviação, dizia que não completei minhas horas de vôo pois o preço do combustível estava muito caro. terminado o serviço acionamos o motor do helicóptero. Ayrton perguntou quanto ficou o serviço, disse não é nada pois você é associado ao aeroporto de Angra dos Reis paga suas mensalidades em dia esta incluso esse tipo de serviço. Ayrton embarcou e foi para São Paulo, quando cheguei de volta ao aeroporto de Angra tive a surpresa, Ayrton passara lá e deixou 100 litros de gasolina pagos para completar minhas horas de vôo de ultraleve. Wagner Muniz."