A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
sábado, 30 de julho de 2011
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Hungria 1997 Damon Hill mais que vencedor
1997 Damon, Arrows A18 deixa o alemão com a Ferrari F310B para trás, no mesmo lugar em que Nelson e Ayrton duelaram, o final da reta.
Após o campeonato conquistado em 1996 Damon Hill é dispensado da Willians ao final da temporada, e sua opção no ano de 1997 é pilotar para uma equipe média a Arrows tendo como companheiro de equipe Pedro Paulo Diniz. Seu novo carro nada tinha dos Willians FW19 com que seu ex companheiro Jacques Villeneuve e seu substituto Heins-Harald Frentzem iriam pilotar aquele ano.
Vem o GP da Hungria em Mogyorod e Damon que havia conquistado apenas um ponto em casa no GP da Inglaterra, coloca seu Arrows A18 na segunda fila com o terceiro tempo atrás apenas do pole Dick Vigarista e a Ferrari F310B e seu ex companheiro Jacques Villeneuve e a Willians FW19.
Voltando no tempo; Damon teve uma carreira difícil até chegar na Willians, parece que quando da morte de seu pai Grahan no acidente aéreo que vitimou quase toda equipe a situação financeira de sua família foi abalada e foram muitas as suas dificuldades. Não vou comparar Damon à seu pai Grahan duas carreiras diferentes. Nunca achei Damon um grande piloto apenas competente e tendo que enfrentar grandes desafios como foi substituir Ayrton na Wilians após Imola. Aquele desfecho de campeonato em que foi jogado para fora da pista de forma intencional por um piloto que apesar de todas as glorias, títulos e recordes nunca consegui admirar.
Mesmo apesar de tudo foi Campeão do Mundo de Formula Um em 95 e conseguiu em sua carreira vinte e duas vitórias na categoria!
1997, na largada ele já vem pressionando o pole.
Agora voltando a Hungaroring 1997, quando vi aquela Arrows-Yamaha na ponta à frente de todos e Damon em sua tocada suave conduzindo-a a uma vitória que seria memorável me emocionei e comecei a torcer por ele. Afinal havia tomado a ponta com autoridade e liderado grande parte dela e vinha a mais de trinta segundos de vantagem sobre Jacques Villeneuve.
Minha grande torcida não bastou, derrepente faltando algumas voltas sua Arrows começa a andar mais lenta pela pista e Jacques começa a se aproximar ultrapassando quando faltavam apenas três voltas para o final, mesmo assim se arrastando Damon termina a corrida no segundo lugar à frente de Jonny Herbert com a Sauber C16 e da Ferrari F310B de Dick.
Para mim foi uma vitória e toda vez que a Formula Um chegar à Hungria vou lembrar desta corrida memorável e de um piloto que se não é tido como um dos maiores da categoria sem duvida alguma foi muito digno na forma de conduzir toda sua carreira.
1993 vitória com a Wllians FW15C.
1995 vitória com a Willians FW17.
1998 4º lugar com a Jordan-Yamaha 198.
Demon Hill correu oito vezes em Hungaroring de 1992 a 99, abaixo seus resultados.
1992- 11º Brabham BT60B
1993- 1º Willinas FW15C
1994- 2º Willians FW16B
1995- 1º Willians FW 17
1996- 2º Willians FW18
1997- 2º Arrows A18
1998- 4º Jordan 198
1999- 6º Jordan 199
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
quinta-feira, 28 de julho de 2011
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