A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 2 de julho de 2011

Ararê Novaes

Nada melhor que acordar cedo em um sábado e receber de presente uma prova de amizade e carinho.
Com tantos trabalhos belos que meu amigo Ararê está fazendo, está terminando uma série carros de um grande piloto e sua família, encontrou tempo para mostrar mais um pouco de nossos carros da Divisão 3.
Obrigado Ararê, você fez meu sábado e dos outros Alicatões começar bonito, um abração e que Deus continue a te iluminar e mover suas mãos neste seu belo caminho.


   Um Alicatão na ponta, Orlando Belmonte #13, eu, Duran, Ferraz e o #1 de Jr Lara.
Ricardo Bock
Jr Lara Campos
José Ferraz
Luiz Eduardo Duran

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Copa Chevrolet Montana no Rio de Janeiro

Galid Osman.
Marcelo Tomasoni.

Copa Chevrolet Montana: Carlão Alves coloca os dois carros entre os 10 melhores no Rio de Janeiro
Galid Osman ficou em segundo e Tomasoni em oitavo
Rio de Janeiro - 01/07/2011 - Confirmando a boa fase, a Carlos Alves Competition Team, equipe comandada por Carlão Alves, conseguiu colocar os seus dois carros entre os 10 primeiros, nos treinos que aconteceram hoje, para a quarta etapa da Copa Montana que será realizada no próximo domingo (03/07), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O paulistano Galid Osman piloto da Montana 28 ficou com o primeiro tempo no treino inicial da manhã e o também paulistano Marcelo Tomasoni piloto da Montana 98, conquistou o terceiro posto, confirmando que a equipe atravessa um ótimo momento, na medida em que na primeira etapa do Brasileiro de Marcas que aconteceu em Tarumã (19/06), o time conseguiu a vitória na segunda bateria, com o piloto paulistano Thiago Camilo, que é o atual líder da Copa Caixa.

No segundo treino oficial, realizado na parte da tarde, com a pista mais emborrachada, Galid Osman ficou com o segundo tempo, virando 1:24.143 e Marcelo Tomasoni também melhorou o tempo da manhã, virando 1:24.786 e terminou o dia na oitava colocação, mostrando que os dois carros da equipe estão bem competitivos e tem chances de vitória no domingo.

"Estou bastante animado com o resultado dos dois treinos. Começamos colocando os dois carros entre os 10 melhores, o que ajuda muito o astral da equipe. Mas, ainda estamos no primeiro dia, com a pista com pouca borracha e temos muito trabalho pela frente, porque essa categoria é extremamente competitiva e essa pista é bem complicada. Mas, acredito que vamos classificar bem e ter um ótimo resultado aqui no Rio de Janeiro", contou Carlão Alves.

A quarta etapa da Copa Chevrolet Montana, mais uma vez terá transmissão ao vivo da REDETV! e do Speed Channel, a partir das 13,00hs do domingo.

Os 10 primeiros do primeiro treino da sexta feira:

1 - Galid Osman 1:24.426
2 - Leandro Romera 1:24.906
3 - Marcelo Tomasoni 1:24.998
4 - Wellington Justino 1:25.047
5 - João Pretto 1:25.235
6- Diogo Pachenki 1:25.388
7 - Thiago Riberi 1:25.416
8 - Sergio Ramalho 1:25.430
9 - Rafael Daniel 1:25.499
10 - Marcelo Cesquim 1:25.622

Os 10 primeiros do segundo treino: 

1 - Leandro Romera 1:23.996
2 - Galid Osman 1:24.143
3 - João Pretto 1:24.328
4 - Rafael Daniel 1:24.369
5 - Wellington Justino 1:24.543
6 - Pedro Boesel 1:24.556
7 - Rodrigo de Melo Pimenta 1:24.560
8 - Marcelo Tomasoni 1:24.786
9 - Sergio Ramalho 1:24.813
10 - Diogo Pachenki 1:25.026

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team 
PAULOVALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com


quinta-feira, 30 de junho de 2011

José Antonio Bruno

Recebi estas fotos do Ferraz algum tempo atrás, o Bruninho  foi um piloto combativo e muito rápido gostaria que ele escrevesse para nós um pouco de sua carreira que pelo que sei foi quase toda na Divisão 3 com algumas passagens por categorias de Formula. 


 Largando em Jacarepaguá RJ com o #7. A seu lado Amadeo Campos, na segunda fila Jr Lara Campos e Edson Yoshikuma e o #1 de Arturo Fernandes.
 Numa briga no miolo, o #80 do Moser, Passat de Clemente Faria, Passat de João Franco e #77 Angelino Fernandes. 
Interlagos, Bico do Pato, Bruno atrás Jr Lara #5 e #17 Angelino Fernandes.
Mil Milhas 1981 em dupla com Arturo Fernandes.
Bruno e Arturo.
Comemorando a vitória em prova noturna, Interlagos. 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CHIPS


Ontem mostrei a Divisão 3 e seus VW que na época usavam os carburadores Webber 48, era dificilíssimo acertar a carburação desses carros e em vários casos os preparadores não conseguiam acertar a baixa deles, quando eles só funcionavam a contento após o cruzamento do comando e em alta rotação.
Hoje tudo mudou, com o gerenciamento eletrônico dos motores acertar a entrada de ar e combustível e a ignição agora só depende de bons profissionais que entendam do assunto, gerenciando o funcionamento dos motores conforme necessidade  dos carros.
Neste capitulo meu amigo Nando é mestre, depois de trabalhar muitos anos com os carros de pista e rua carburados, voltou sua  habilidade e conhecimento para a área da eletrônica onde é mestre no remapeamento das funções eletrônicas além de instrutor para turmas que se interessem em trabalhar com elas. 

Rui Amaral Jr



Nando Oliveira

Chip tuning se refere à mudança ou modificação das informações contida na unidade de controle eletrônico (ECU) de veículos dotados de injeção eletrônica, a fim de se obter melhor desempenho, mais potência, emissões mais limpas, ou uma melhor economia de combustível. Os primeiros motores gerenciados eletronicamente surgiram no Brasil na década de 1990.

Hoje, o chip tuning é bem aceito pelos proprietários de veículos, pois não é considerado veneno eletrônico e sim um up grade no gerenciamento do motor, resultando em ganhos de 7 a 10% na potencia de motores aspirados sendo mais acentuado em torque e retomadas e ganhos entre 20 a 30% em motores turbo alimentado. A forma de trabalho nas alterações, são feitas por potentes softwares (editores de arquivos) onde se aplicam modificações e tornam possível controlar vários aspectos nas diversas funções do gerenciamento eletrônico, tais como tempo de ignição (curva de avanço), tempo da injeção, controle de acelerador eletrônico, válvula controladora de turbo entre outros itens.

Todas essas informações de gerenciamento do motor estão gravadas dentro de uma memória eprom (chip), e com algumas ferramentas conseguimos ler, modificar e salvar novamente sem alterações físicas, tudo eletronicamente. Nos primórdios das ecus, tínhamos o famoso chip que é um componente eletrônico (memória) inserido na placa de circuito eletrônico, e com o avanço da tecnologia as modernas ecus usam as informações alocadas dentro do processador, que através de comunicação serial (interfaces) conseguimos ler e reprogramar diretamente na ecu via conector de diagnose no próprio carro ou na ecu em bancada.

O que conseguimos em termos de resultados efetuando um chip tuning no carro?

Ganhos de desempenho

Equilíbrio estequiométrico de combustão

Personalização para motores alterados fisicamente

Ultrapassagens mais seguras

Menos troca de marchas

Uma dirigibilidade mais suave e agradável



RUA MATIAS ROXO, 11 VILA LEOPOLDINA

SÃO PAULO - CAPITAL