A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 12 de dezembro de 2010

FELICIDADE II

Os aniversariantes Ferraz, Dalva, Orlando e Francisco.




"Rui se me dão o direito de vencer uma corrida, ontem foi o dia da pole e venci de ponta a ponta.O que aconteceu na minha casa ontem,foi uma coisa que nunca mais saíra da cabeça de quem participou, eu não tenho palavras para agradecer a todos que aqui estiveram, vamos contar com os quatorze,e somando mais os que por ventura em uma outra hora estarão, por exemplo....Alvaro Guimarães, Claudio Gonzales, Suéco,Luiz Carlos Junior,Alfredo Guaranà, Manzetti,Ricardo Mogames,Elcio Pellegrini,Láercio dos Santos,Dimas ,Gigante. Então todos estes que agente sabe que estão vivos também se juntando aos que aqui estiveram,dá um grid bem forte.......gente mais uma vez obrigado a todos e fica aqui um forte abraço." José Ferraz

Orlando, Gabriel,  Rui, Ricardo, Tide, Duran e Ferraz.




Ferraz, Orlando, Bé e Jr.
Fabio, Duran, Bruninho, Renato, Amadeu e Bé.
Jr e Arturão.
  

Os Alicatões.
Foto Fabio Poppi.
Luiz Cruz, Caco-Carlos Mesa Fernandes, Ferraz-José Manuel Ferraz, Bé-Clério Moacir de Souza, Ricardo-Ricardo de Andrade Bock, Cotonete-Guran, Duran-Luiz Eduardo Duran, Renato, Bruno-Luiz Antonio Bruno, Amadeu-Amadeu  Rodrigues, Tide-Aristides Dalécio, Jr-Luiz Carlos Lara Campos Jr, Arturão-Arturo Fernandes, Rui-Rui Amaral Lemos Jr, Orlando-Orlando Belmonte Jr. 


Os presentes

Dalva

Ferraz
Duran
Fabio Poppi
Francisco
Rui
Caco Carlos Mesa Fernandes e Jô
Almir
Juca
Conde- Luiz Henrique Pankowski 
Orlando, Edna, Emily
Tide, Rafael
Bruninho
Renatinho
Arturo
Luiz Cruz
Jr Lara
Amadeu, Cibele e Fabiana
Gabriel Balog e pai
Ricardo Bock e aluno

Guran esposa e filha
HiperFernando 

Gostaria muito de escrever algo sobre ontem, foi um dia especial, mágico, mas meu coração aperta os olhos teimam em lacrimejar. Um forte abraço a todos que lá estiveram e alguns que não puderam ir. Amanhã mostro mais fotos. Rui 

Parabéns Francisco!


Parabéns meu filho, que Deus continue a te iluminar e você continue sendo esta pessoa maravilhosa. Te amo muito, um beijo carinhoso. Rui

Você e sua avó lá em Campos do Jordão, tenho certeza que lá de cima ela está olhando por você e por mim e nos abençoando. 

Mais tarde escrevo sobre a nossa reunião de ontem na casa do Ferraz, foi um encontro lindo.



sábado, 11 de dezembro de 2010

Começou a festança ! Felicidade I.


Começou a festança !  Por enquanto presentes Dalva , Ferraz, Duran, Conde , Francisco , Fábio e Eu .


Chegamos por volta das 11 h , e lá ficamos um pouco com nossos amigos queridos Dalva e Ferraz (espero que ninguém conte que o chamei assim!) e logo chegaram o Duran, Conde e o Fabio e começou a festança. 
Logo depois começaram a chegar nossos amigos, foi um dia de festa, e amanhã conto tudinho.
Tanta gente querida e que não viamos a tanto tempo que é ate difícil começar.
Muita conversa , muito papo, muita, muita mesmo felicidade nesse nosso reencontro.
Valeu Português!      

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ANIVERSÁRIOS

Amanhã com a Graça de Deus estaremos todos juntos na casa de meus amigos queridos Dalva e Ferraz comemorando nossa amizade e união e os aniversários de Dalva, Ferraz, Francisco, Orlando e Jr.
O Ferraz fala já a um mês do carneiro que está preparando e de todos os amigos que vamos ver e rever. Gostaríamos que muitos outros estivessem junto mas certamente não faltarão oportunidades.
O certo mesmo é que estamos felicíssimos com o nosso encontro. 

José Ferraz

Jr Lara Campos

Rui Amaral Jr


Encontrei ao acaso em meus arquivos algumas de nossas carteiras de pilotos, faltou a do Orlando e do Francisco. Uma pequena recordação dos aniversários.  

Pô Rui, vc vái colocar exatamente uma das suas fotos mais novas que a minha e a do Junior, cara vc é um dos caras mal acabados hahahhahah despeitado, amanhã vc me paga...abraços.   José Ferraz



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Extraordinária Corrida, em 1940 - Capítulo III


Cumprida a primeira etapa de 493 quilometros entre Rio/São Paulo/SP do Grande Prêmio Bi-Centenário de Porto Alegre, os 15 pilotos "sobreviventes", após descanso e os reparos nos carros, partiram às 9,00 horas do dia 15 de novembro de 1940 para disputarem curva a curva o trecho de 496 quilometros até Curitiba, passando por Cotia, São Roque, Sorocaba, Campo Largo, Itapetininga, Gramadinho, Capão Bonito, Apiaí, Capela da Ribeira e Bocaiúva do Sul.

Ainda sob chuva largaram, de acordo com a ordem de chegada em São Paulo, os pilotos: Clemente Rovere/SC - carro 16 - Ford; Francisco Landi/SP - carro 18 - Ford; Iberê Correia/SC - 6 - Ford; Catharino Andreatta/RS - 42 - Mercury; Julio Vieira/SP - 12 - Lincoln Zephyr; Ernesto Ranzolin/RS - 26 - Ford; Adalberto Morais/RS - 36 - Chevrolet; Antonio Peres/RS - 4 - Mercury; Raulino Miranda/SC - 37 - Chevrolet; Oscar Bins/RS - 2 - Ford; Hector Supicci/Uruguai - 10 - Ford; Ari Corteze/Rio - 20 - Ford; Belmiro Terra/RS - 46 - Chevrolet; Salvador M. Pereira/SP - 20 - Willys; Etel Cantoni/Uruguai - carro 44 - Ford.

Após muitos trancos e barrancos, o piloto gaúcho Catharino Andreatta, em início de carreira e que já despontava como um "cobra" das corridas de carros em estrada, venceu esta segunda etapa do GP, perfazendo o trecho em 6 horas, 18 minutos, 37 segundos e 6/10.

Em segundo lugar classificou-se o piloto uruguaio Etel Cantoni com 6 horas, 30 minutos, 31 segundos e 4/10 e em terceiro o catarinense Clemente Rovere com 6 horas, 30 minutos e 50 segundos.

Apesar da fantástica prova não contar com nenhum piloto paranaense, a chegada dos carros em Curitiba ocorreu, sob grande expectativa, na rua Comendador Araujo, em cujas calçadas a multidão aglomerou-se para saudar os participantes.

Na sequência chegaram os pilotos Julio Vieira, Iberê Correia, Oscar Bins, Luis Tavares de Morais, Adalberto Morais, Ernesto Ranzolin, Belmiro Terra, Ari Corteze, Raulino Miranda e Hector Supicci, este no tempo de 7h44´.

O carro número 18, de Francisco Landi, sofreu avaria enquanto o piloto Salvador M. Pereira não conseguiu chegar até às 18,00 horas daquela data. Nessa altura dos acontecimentos os pilotos haviam percorrido praticamente a metade dos 2.076 quilometros previstos até Porto Alegre/RS e as coisas começavam a se alinhar, ou seja, os carros melhor preparados para enfrentar tamanha maratona e os pilotos mais arrojados já despontavam.

Nas fotos de hoje, a largada, em São Paulo e a chegada, em Curitiba, em frente ao Restaurante e Hotel Bahia, na rua Comendador Araujo, de uma das carreteiras Ford participantes do GP. Agora, a terceira etapa, Curitiba/ Florianópolis. Não perca!


Por Ari Moro

Fotos do acervo pessoal amigo Antônio Ranzolin, filho do saudoso exímio piloto gáucho de carretera, Ernesto Ranzolin.

Publicado primeiramente no Jornal do Automóvel de Curitiba-PR e Paraná On line
http://www.parana-online.com.br/canal/automoveis/news/495396/?noticia=A+EXTRAORDINARIA+CORRIDA+EM+1940+PARTE+III?reference_id=98e897b03df937c37ff6cebcf4c4f75e687fdd01
02/12/2010 às 00:00:00 - Atualizado em 01/12/2010 às 22:07:30

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Antonio Carlos Avallone II

Ontem mostrei a classificação que Jim Russel enviou ao Avallone nos anos 90. Vale dizer que ele foi o primeiro piloto brasileiro a frequentar o curso de pilotagem do inglês, na época para se sustentar na Inglaterra além de ser contratado pelo curso enviava matérias para as revistas AutoEsporte e Quatro Rodas de onde tirava um pouco mais para seguir seu sonho.
O Cadu seu filho me pediu algum tempo atrás para fazer um agradecimento super especial a Luis Carlos Secco na época da AutoEsporte e Emilio Camanzi da Quatro Rodas, pelo apoio que deram a seu pai.
Atrasei em postar o agradecimento, pois o Cadu ficou de enviar uma foto especial de seu pai, logo essa foto vem e vamos, o Cadu e eu, escrever e mostrar muito mais do fantástico Antonio Carlos Avallone.

Quando era contratado de Jim Russel e corria com Dave Walker e Tin Schenken.



      

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Antonio Carlos Avallone

Antonio Carlos Avallone, Ralfh Firman grid F.5000

O Cadu tinha ficado um tempo sem aparecer e quando volta é com no mínimo algumas preciosidades de seu pai. Na foto acima  Grid da F.5000 e o Baixinho está com Ralfh Firman, abaixo o e-mail enviado ao Cadu outro dia pelo Ralfh. Como se vê todos admiravam e gostavam dele.   

Hi Cado,
Thank you so much for the photo. I liked very much your Father  he was a very intelligent lovelly man as you probally know I spent many weeks at Lola building this car for him . I was very sorry when I heard he had passed away.


Kind Regards


Ralph


"Rui,segue mais uma carta recebida pelo meu pai em 1990,direta e assinada pelo Jim Russel .Meu pai depois de ter feito o curso do Jim,foi contratado para correr pela Russel junto com o David Walker.Nesta carta vc poderá ver que os dois primeiros eram 1600cc e do Avallone era 1500cc.
O Jim achou esta classificação depois de 20 anos e mandou para o velho.Olha a assinatura,as equipes e os caras....
Abraços
 
Cadu"



Icla


A Fundação ICLA DA SILVA é uma organização sem fins lucrativos e há mais de 18 anos prestamos importante trabalho à sociedade ajudando a salvar vidas de pessoas com leucemia através de recrutamento de potenciais doadores de medula óssea para o National Marrow Donor Program.
É possivel saber mais sobre o nosso trabalho no site http://www.icla.org.
Em 2009, nós demos assistência a mais de 105 (cento e cinco) pacientes que necessitavam de um transplante de medúla óssea. Também foram organizadas 1,740 (mil setecentos e quarenta) campanhas de recrutamento tendo sido cadastrados mais de 37.000 (trinta e sete mil) potenciais doadores de medúla óssea, aumentando, assim, as chances de milhares de pacientes que procuram por um doador compatível. Além disso, 25 (vinte e cinco) pacientes receberam um transplante de medúla óssea devido ao trabalho que realizamos.

Nós estamos fazendo um trabalho focado na comunidade brasileira aqui nos Estados Unidos, visto que as chances de encontrar um doador compatível é muito maior se este for do mesmo país, etnia ou raça, e o nosso número de doadores brasileiros cadastrados ainda está muito baixo.
Veja no site como se registrar, tornando um possivel doador de medula ossea - http://join.marrow.org/SalvandoVidas


Peço a vocês um minuto de seu tempo para entrar no site da Fundação Icla da Silva e ver o belo trabalho desenvolvido. Um minuto que um dia pode salvar uma vida. Obrigado Rui.  




COPA MONTANA - STOCK CAR

Marcelo Tomasoni

Curitiba (PR) - 05/12/2010 - Na última etapa da Copa Chevrolet Montana, que teve a vitória dupla do paranaense Diogo Pachenki, que brilhantemente venceu a corrida e o campeonato, o paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/SPFITCLUB/liveWright), piloto da Carlos Alves Competition Team, largou na décima sétima posição do grid e terminou a corrida na sétima colocação, na prova realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). 

No treino livre da manhã de sábado, Tomasoni que vinha sempre andando entre os seis primeiros, escapou no "S" de alta, e bateu forte o contra a proteção de pista, danificando a suspensão dianteira de sua Montana 98.

Sua equipe comandada pelo experiente Carlão Alves conseguiu refazer o carro para a classificação, mas não houve tempo para que se fizesse um alinhamento perfeito, serviço que demora mais de 4 horas para ser bem realizado. Tomasoni então partiu para a classificação com o carro sem o alinhamento correto, e ainda conseguiu a décima sétima posição do grid composto por 29 carros.

O domingo amanheceu com muita chuva, que persistiu na parte da tarde. Com muitas poças na pista, a largada foi dada com todos os carros utilizando pneus de chuva e em fila indiana. Foi a primeira corrida desta temporada realizada sob chuva, o que ocasionou diversos acidentes e intervenções do carro de serviço. 

Na realidade, no meio de tanta confusão, permanecer na pista já poderia ser considerado uma grande performance, na medida em que três ponteiros da prova, sairam da pista numa mesma curva, o que facilitou o trabalho do paranaense Diogo Pachenki.

Marcelo Tomasoni que largou lá atrás, sem praticamente enxergar nada, confirmando sua evolução e maturidade, não se envolveu em nenhum acidente e conseguiu cruzar a linha de chegada com o seu carro praticamente inteiro e ainda ganhou 10 posições, marcando pontos importantes na prova mais difícil do campeonato.

Os 10 primeiros colocados na derradeira etapa da Copa Chevrolet Montana:
1º - Diogo Pachenki
2º - Serafin Jr
3º - Marco Cozzi
4º - João Paulo Mauro
5º - Thiago Riberi
6º - Rafael Daniel
7º - Marcelo Tomasoni
8º - Thiago Penido
9º - Denis Navarro
10- Duda Bana

Visite: www.cmcapitalmarkets.com.br
Visite: www.spfitclub.com.br

PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb56052
            11 9838-7470       paulinhoxx@yahoo.com.br
Visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com



STOCK CAR

A vitória na etapa de Curitiba, foi de Diego Nunes e o campeonato foi para Max Wilson



domingo, 5 de dezembro de 2010

FINAL DE TEMPORADA

Oi Rui tudo bom, então este final de semana não foi de grandes disputas em Interlagos, a não ser o Marcas Paulista que tinha mais de trinta carros, mas na Força livre a coisa estava muito baixa, tinha só doze carros. Bom o Thomas foi bem e deu dois podios de terceiro lugar, o mais foi tudo tranquilo sem maiores novidades.
Eu é que fiquei chupando o dedo com a minha Porsche, na quinta não teve treino livre, pois a pista já era da federação e tinha que pagar inscrição para poder treinar, tudo isso porque as provas do domingo, foram antecipadas para o sábado, porque iria ter um evento da Viviane Senna no domingo.Então foi isso que rolou neste final de semana, mas tem uma fofoca rolando por aí que o autódromo irá fechar por nove meses, para fazerem os novos padoks....abraços . José Ferraz


Thomas Schilling, Ferraz Competições.

Renato Cattalini, Greco. 

FORMULA TRUCK
Na F. Truck um belo texto de meu amigo HiperFernando.






sábado, 4 de dezembro de 2010

Mauricio e Ararê - ILUSTRES ILUSTRADORES

Nossos dois amigos, os geniais Ararê e Mauricio, estão hoje no Jornal da Tarde em uma matéria que mostra a arte deles junto com alguns outros artistas que transformam nossos carros em verdadeiras obras de arte. Um abraço aos dois Alicatões das artes.


Alguns VW Divisão 3. O #90 do Teleco, #3 do Ricardo, o Smirnoff/Staroup do Jr Lara Campos, #12 do Guaraná e o meu #8.

O template do Blog da Divisão 3 de Orlando Belmonte Jr na arte de Ararê. 
Notem que o #13 do Orlando treme à visão de meu #8 pronto a sair.

Ararê

Mauricio. 

A pedidos de inúmeras fãs de nosso amigo Ferraz, o #19 por Ararê.

O #68 deLuiz Eduardo Duran por Ararê.



Um abração de todos Mauricio e Ararê!


COPA MONTANA - Curitiba

Marcelo e Galid Osman da equipe Carlos Alves.



Curitiba - 04/12/2010 - O piloto paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/SPFITCLUB/LiveWright), da Montana nº 98 da Carlos Alves Competition Team, foi extremamente prejudicado pela escapada de pista que aconteceu no treino da manhã deste sabado, e vai ter que largar na 17ª posição do grid, para a última etapa da Copa Chevrolet Montana, que será realizada no domingo (05/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Nos dois treinos de sexta feira, Tomasoni acompanhou de perto seu companheiro de equipe Galid Osman, ficando sempre muito próximo dos melhores tempos da pista. No treino de hoje pela manhã, quando tentava se aproximar um pouco mais do melhor tempo, Tomasoni escapou no "S" de alta e acabou batendo na proteção da pista.

Com o impacto, seu carro ficou completamente desalinhado e teve que ser refeito as pressas para a classificação, principalmente o trem dianteiro, que é o maior responsável pela estabilidade no contorno de curva.

O resultado foi que Tomasoni não conseguiu reprisar a boa performance da sexta feira e vai ter que se conformar em largar na 17ª posição do grid. O único consolo, é que a pista de Curitiba é bastante larga com vários pontos de ultrapassagem, permitindo uma pilotagem mais agressiva, com um certo nível de segurança.

A largada acontecerá as 13,00 hs do domingo, e terá transmissão ao vivo da REDETV!

Resultado oficial do treino classificatório:
1 22 Rafael Daniel Montana 1:24.581 157.3 12 - Scuderia 111
2 28 Galid Osman Montana 1:24.684 157.1 4 0.103 Carlos Alves Comp.
3 9 Eduardo Leite Montana 1:24.795 156.9 7 0.214 Hot Car Racing
4 8 Douglas Soares Montana 1:24.802 156.9 5 0.221 Gramacho Racing
5 48 Gustavo Sondermann Montana 1:24.804 156.9 10 0.223 J. Star Racing
6 17 Serafin Jr Montana 1:24.955 156.6 5 0.374 W2 Racing
7 11 Pedro Boesel Montana 1:25.045 156.4 15 0.464 Petrópolis Motor.
8 6 Diogo Pachenki Montana 1:25.084 156.3 6 0.503 Nascar Motorsport
9 90 Thiago Riberi Montana 1:25.109 156.3 7 0.528 W2 Racing
10 26 Wellington Justino Montana 1:25.262 156.0 8 0.681 Hot Car Racing
11 3 Denis Navarro Montana 1:25.318 155.9 15 0.737 RC3 Bassani Racing
12 56 João Pretto Montana 1:25.334 155.9 6 0.753 Mottin Racing
13 1 Cadú Pasetti Montana 1:25.409 155.7 6 0.828 Gramacho Racing
14 88 Leandro Romera Montana 1:25.416 155.7 10 0.835 J. Star Racing
15 23 Marco Cozzi Montana 1:25.440 155.7 3 0.859 Racequip Motor Sport
16 18 Rodrigo Navarro Montana 1:25.453 155.7 9 0.872 M4t Motorsport
17 98 Marcelo Tomasoni Montana 1:25.465 155.6 2 0.884 Carlos Alves Comp.
18 60 Sérgio Ramalho Montana 1:25.472 155.6 10 0.891 Bazzo Racing
19 25 Tiago Geronimi Montana 1:25.486 155.6 8 0.905 Bazzo Racing
20 21 Lucas Finger Montana 1:25.599 155.4 2 1.018 A.M.G. Motorsports
21 38 Thiago Penido Montana 1:25.714 155.2 6 1.133 M4t Motorsport
22 20 Gustavo Martins Montana 1:25.830 155.0 11 1.249 Motortech Comp.
23 49 Marcelo Cesquim Montana 1:26.163 154.4 15 1.582 Mottin Racing
24 47 Duda Bana Montana 1:26.187 154.3 7 1.606 CKR Racing
25 2 João Paulo Mauro Montana 1:26.409 153.9 6 1.828 Nascar Motorsport
26 75 Henrique Assunção Montana 1:26.538 153.7 10 1.957 CKR Racing
27 29 Anderson Faria Montana 1:26.596 153.6 6 2.015 A.M.G. Motorsports
28 7 Kau Machado Montana 1:26.784 153.3 5 2.203 Max Power Racing
29 0 Eduardo Furlanetto Montana 1:28.241 150.7 6 3.660 Racequip Motor.