A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 16 de junho de 2013

Interlagos ontem com os amigos...

Joel, Duran e Fabio fazendo pose!
 Com Ronaldo e Reinaldo...
 Heitor antes da corrida...
 Clovis Nogueira...
 Sergio Pistilli, Thomas, Ferraz, Joel, Jaime e Fabio...
 Com Luiz Salomão e Reginaldo....
 Ronaldo com Zé Clemente e abaixo com Zullino...


 Com Irineu e Luiz Otavio...
 Graziela, uma amiga e Reginaldo...
 Lia, Ana Luiza, Reginaldo e Clovis...
 Clássicos...
 Com Mariano, o vencedor da Clássicos na Geral e Edimar... 
 Reinaldo vencedor da categoria na Clássicos
 Vejam se isso é pose para uma foto!!!rsrsr
Duran, Reginaldo, Rick, Joel e Fabio...
 Esperando a largada da VEE...
 Primeira volta...
 Heitor na ponta, terminou em 3º...
O cambio dos cinco primeiros foram abertos na Vee, Zullino conversa enquanto os cambios são abertos, todos estavam dentro do regulamento... 
 Guerra e seu filho após a corrida...
 Sergio Pistilli mais uma grande vitória na Spyder...
Mais uma boa corrida do Ney...
Duran correndo numa criação do Tito.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Le Mans 1968 - II

 
A foto dos vencedores, Pedro Rodriguez/Lucien Bianchi e seu GT40. 

Emoções distintas para o família Bianchi nessas 24 Horas.
Enquanto o irmão mais velho, Lucien vencia a prova, o caçula Mauro sofria um terrível acidente ao bater seu Alpine A220 após a Ponte Dunlop, devido a problemas nos freios. O carro, recém-abastecido (mal saira dos boxes) explodiu e Mauro Bianchi só sobreviveu por puro milagre ainda que seriamente queimado.

O Alpine A220 T62, motor V8 de 3 litros de Mauro e Patrick Depailler 

Curiosamente, ele estava mais interessado em não ter atrapalhado a corrida de Lucien devido à sua batida.
Seis meses mais tarde, enquanto completa sua lenta recuperação no hospital, o avô de Jules Bianchi é surpreendido com a notícia que Lucien morreu treinando com uma Alfa-Romeo T33, ao bater em um poste telegráfico.
Amargurado, decidiu abandonar o automobilismo.
Atualmente, o neto luta para resgatar o nome da família, correndo pela Marussia na F1.

Caranguejo

Le Mans 1968

Logo após a chegada vemos a Ferrari 250 LM #21 de David Pipee/Richard Attwood 7ª colocada na geral, logo atrás as três Alfa Romeo T33B/2  a #39 de Ignazio Giunti/Nanni Galli 4ª colocada, a #38 de Carlo Facetti/Spartaco Dini 5ª colocada e a #40 de Mario Casoni/Gianpiero Biscaldi.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mago...

Eu e Edimar, atrás uma obra de arte que ele está terminando...
Sábado eles estarão na pista...


Terça Feira que parecia tranqüila, queria escrever algo aqui que já não lembro mais, toca o telefone e meu filho, o Francisco, pede que eu vá buscar uma peça para seu carro perto da Av. Sto Amaro, depois buscar seu carro levá-lo à uma oficina perto de sua casa na vila Mariana, coisa simples, apenas um trajeto de 120km, só de ida! Ah! Esqueci, apesar de conhecer muito bem São Paulo me perco perto da casa de auto peças,  apenas por que o filhote ficou com meu GPS!
Pois bem antes de sair pergunto pelo Facebook à Jacqueline se seu marido o Edimar Della Barba vai ficar na oficina que iria fazer uma visita pois é perto de onde ia deixar o carro. Ainda ligo, falo com ele e marcamos para mais tarde.
Sua oficina fica na Praça das Corridas, um nome sugestivo, ao chegar ele estava almoçando, vejo um carro do outro lado da rua com alguém acenando, quem seria? Apenas um famoso fotografo/engenheiro/piloto que por ter seu nome vinculado à uma grande publicação mundial não vou citar, mas as fotos são dele! 
Fomos tomar um café, pago por mim, já que o citado acima só tinha euros e o português da padaria acredito que temeroso da baixa cotação da moeda européia preferiu meus reais!
Nisso chega o Edimar, o papo flui, conversamos do que gostamos e vamos para oficina ver as maravilhas que ele prepara, sim ele as faz de cabo à rabo, num capricho inigualável, a vontade é sentar numa barata daquelas e acelerar.

 Os detalhes do acabamento deste Puma que ele faz são impressionantes...


 "Apenas" um coletor de escape de um motor AP...

 Será que alguém adivinha?


Conversamos muito, por mais de duas horas, sobre carros, o automobilismo e muitas outras coisas, de passagem a Jacqueline e o Bruno nos dão um tchau, sempre ao lado daquelas maquinas super bem feitas por ele,  que sem dúvida alguma é hoje o Mago da preparação dos VW Boxer e demais motores de competição.

Rui Amaral Jr

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Conta Tito...

...meus heróis não vieram do espaço.Não usavam colants deMillus, nem eram milionários que viviam em cavernas. Nunca salvaram o mundo. Não comandavam naves estelares, não combatiam monstros, e nunca se perderam no espaço.
Meus heróis vestiam macacão, usavam capacete, e pilotavam ... fucas!
Inacreditáveis fucas! Maravilhosos fucas!


 Arturo
Teleco 
 Jr Lara
 Tide
 Bruno
 Bé-Clelio
 Plinio e Guaraná
 Rui, Duran, Orlando e Ferraz
 Adolfo
 Rui, Ferraz e Duran
 Sueco
 D4, Jan, Newton, Chico e Jayme

Keniti
e por último ao lado do #44 do Sueco o sempre presente João Lindau..


Alguns tinham, sim, dupla identidade , mas a maioria não tinha rosto , nem nome . Uma multidão de "corredores x ".
"Olha o 99!" , "vai, 217!" , "o cara do vermelho é maluco!"...
Mais que um carset para o rFactor, meu projetinho é uma pequena homenagem a turma dos "pinicos atômicos".
Um reconhecimento a pilotos, preparadores, patrocinadores (de grandes marcas, até a boutique da irmã e o hot dog da esquina) que, de alguma forma, contribuiram para este espetáculo que não nos sai da lembrança.
Neste espaço, vamos tentar desvendar a identidade ,dar nomes e rostos a cada corredor x , dar informações técnicas e estatísticas de cada carro.
O projeto ainda está engatinhando, mas tenho já uma bela coleção.
Ainda não há uma versão pública para download, porque eu não tenho autorização do autor do modelo 3d utilizado até aqui.
Estou trabalhando nos meus próprios modelos 3d, com os paralamas alongados, cortados, perfurados, alargados...
Claro, é quase impossível reproduzir todas as inacreditáveis modificações produzidas pela "engenharia aerodinâmica"da época, mas as caracteristicas principais a gente consegue.
Vou fazer um post para cada carro, e a gente vai pondo os detalhes nos comentarios.
Conto com a colaboração de cada um que passar por aqui.
Mandem fotos, desenhos, ilustrações, dolares, informações sobre os carros, pilotos, preparadores, quem criou o visual, quem pintou, onde foi feito, mandem depoimentos, comentários, mais dólares...

Tito

link


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Tempos mais tarde através do Fabio Poppi conheci o trabalhos maravilhoso desses MALUCOS...Tito, Torqatto, Fabiano e Caranguejo, através de milhares de trocas de e-mails eles conseguiram à perfeição fazer as replicas de nossos D3 VW de uma forma maravilhosa e emocionante. Sim emocionante pois a primeira vez que vi um deles nas mãos do Fabinho fiquei emocionado de verdade.
Corri com um deles a primeira das Mil Milhas Paperslotcar com o Fabinho, a emoção estava à flor da pele e se não fosse as Alicatadas de meu parceiro certamente teríamos vencido, rsrsrs!
O Fabiano e Caranguejo se juntaram à mim na tarefa de escrever, o que é uma grande honra!
No blog Tito Tilp vocês encontram as MARAVILHAS feitas por eles e podem encomendar para Slot Cars ou montadas com rodas.
A vocês Tito, Fabiano, Torquato e Caranguejo nosso muito obrigado.

Rui

domingo, 9 de junho de 2013

O ESTRATEGISTA

Ontem ao ver a incrível vitória de Helio no Texas, logo comecei a pensar em seu novo estrategista, o dono de sua equipe que agora toma em suas mãos a tarefa de “pensar” a corrida dele; Roger Penske.
Acompanho sua carreira como dono de equipe desde o começo, e sei que muito mais que dono é ele quem comanda a equipe nas pistas, daí todo este sucesso numa carreira que acredito tenha começado no final dos anos de 1960, quando pela primeira vez participou das 500 Milhas de Indianápolis no ano de 1969. Sua primeira vitória na grande corrida veio logo após no ano de 1972 com o piloto Mark Donahue, que foi seu grande parceiro vencendo para ele na Indy, CanAm, NASCAR...

 Mark Donahue vencendo na CanAm com o Porsche 917/30... 
 na USAC Championship Series com AMC-Matador...
e na Formula Um, nesta foto em Interlagos 

Piloto de relativo sucesso Roger chegou a fazer duas corridas de Formula Um ambas em Watikns Glen nos anos de 1961 e 62. Em 1961 pilotando uma Yeoman T53/Cooper T53 largou em 13º chegando em 9º logo atrás de Jim Clark naquela que foi a primeira vitória da Equipe Lotus na Formula Um com Innes de Ireland pilotando uma Lotus 21.  Em 62 pilotando uma UDT Laystal/Lotus 24 largou em 12º e chegou em  9º logo atrás de seu companheiro de equipe Innes de Ireland, na vitória de Jim Clark com a Lotus 25.


Emerson
 Gil
 Rick

Helio
Helio na vitória de ontem no Texas. 
FOTO AFP

Vencedor como chefe de equipe em quase todas categorias em que passou, apenas na F.Um não teve o mesmo sucesso. Em contrapartida venceu após 1972 mais 14 vezes na Indy sempre com grandes pilotos em sua equipe como Emerson, Gil de Ferran, Helio, Rick Mears, Bobby Unser, Al Unser, Al Unser Jr, Danny Sullivan...  
Hoje após três vitórias de Helio na Indy 500 Roger toma as rédeas da estratégia dele nas corridas, Helio como vimos no Texas certamente vai tirar proveito de toda a experiência dele!

Hoje alem da Equipe Penske Roger comanda um conglomerado de empresas com mais de 40.000 funcionários.

Rui Amaral Jr


Revista Ilustrada - Junho 2013