A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Zilmar meu pai.

Hoje fazem 11 anos que meu pai, Zilmar Beux, morreu. Eu peço que você leia e assista tudo, até o fim, pois tento através desta dedicatória mostrar como nasceu o autódromo de Cascavel e manter viva a memória de uma pessoa, que junto aos amigos, realizou uma grande obra por pura paixão e comprometimento com o esporte que amava e a sociedade em que ele viveu!! Parabéns pai!!!! 

Miguel Beux

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Papo de Padock...





Cerca de dois meses atrás visitava meu amigo Marcelo em seu "box" quando Washington, outro grande amigo, veio entrevista-lo, já que estava ao seu lado não perdi a oportunidade de de comentar com ele as mazelas de nosso pobre Interlagos - Autódromo José Carlos Pace - autódromo que está hoje entregue à incompetentes burocratas, que além de nada entenderem de automobilismo visam apenas a F.Um e as infindáveis reformas que a categoria exige.
Me pergunto apenas quais interesses inconfessáveis existem por trás de tantas obras?
Dedico este post à forma corajosa como Washington e o High Speed TV abrem seu espaço à todos que com conhecimento de causa não têm medo de mostrar as verdades de nosso automobilismo. Dedico também à todos os profissionais que hoje sofrem com a situação de nosso autódromo.

Ao Washington e Marcelo meu forte abraço.

Rui Amaral Jr



sábado, 22 de outubro de 2016

Edson Yoshikuma

No Opala da Divisão 3 que pertenceu à Pedro Victor de Lamare.

...e meu amigo Guarany Ricci me pediu para postar alguma foto do Edson, como meus arquivos não estão aqui logo vim procurar no blog pois sabia que tinha muitas deste grande piloto que muito contribuiu para o desenvolvimento de nosso automobilismo.
Agora vou pedir à ele que nos conte sobre sua carreira, vamos aguardar!

Um abração Edson, Miguel e Don Ricci.

Rui Amaral Jr

 Opala D3
 Aguia, Edson, Plinio Riva Giosa e Julio Caio Azevedo Marques.
No encontro de amigos do Julio Caio com Bird Clemente, Anísio Campos, Ana Maria, Ulysses Martins Ferreira e lá atrás a trinca Miguel, eu e Edson. 
Ricardo Di Loreto ,Campelo e Edson.
 VW D3 em Curitiba com Guaraná fora da pista!


 Já de Passat D3 liderando Turito na entrada da Ferradura.



 Mogames, Edson, Jr Lara e Amadeo Campos.

 Na briga com João Franco, Amadeu Rodrigues, Edson, Turito...
 Largando na segunda fila no Rio de Janeiro, no saudoso Jacarepaguá ao lado de Junior Lara atrás de José Romano e Amadeo Campos. 
 Formula 2, Silvio Montenegro ao seu lado Giba e Robertinho, de cabelos longos Josil Garcia e segurando a prancheta Edson.
 Com as feras, Paulo Gomes, Jan Balder, Pedro Victor, Ciro Caires, Avallone, Cacó, Edson, Guarané e Keko Patti.

 Laragada da D3 em Interlagos ao lado de Turito na primeira fila.
 Stock em Jacarepaguá.


Passat D3


terça-feira, 18 de outubro de 2016

D3...


Lembro muito bem...tinha dezoito anos e havia estreado talvez um mes antes na D1, agora havia alugado aquele VW D3 da equipe do Pedro Victor pintado como todos carros da equipe e de sobra com o número que o campeão usava em seu Opala D3.
Quando vi o carro fiquei louco, aquelas rodas Scorro com  pneus Pirelli Cinturato 165/13 na dianteira e 185/13 na traseira, o banco concha o volante Fittipaldi e aquela usina de forção atrás com dois Weber 48 IDF e escamento quatro em um e o cambio uma Caixa 3 da MM.Talvez aquele motor tivesse uns 90/95hp e mais tarde pilotei com os mesmos motores de 1.600cc com cerca de 150hp.
No primeiro treino vesti o macacão e capacete, sentei naquele banco concha, atei o cinto abdominal e lá fui eu...acelerei para limpar aquela primeira muito longa ainda na saída dos boxes, saí dos boxes ainda em primeira olhando para ver se não vinha ninguém muito rápido na curva UM, naquela época a saída dos boxes era quase no ponto de tangencia da curva.
Segui na linha que demarcava a saída dos boxes já em segunda, sentindo a força daquele motorzinho e principalmente aque cambio onde uma marcha era muito perto da outra.
O contagiros não funcionava e o Pedro havia me dito para trocar as marchas de ouvido, era apenas minha segunda corrida mas já sabia quando um motor chegava ao seu limite...segunda, terceira e já estava no começo do Retão para logo em seguida enfiar a quarta o carrinho acelerando sempre...
Era muito diferente de tudo que havia guiado até então, mesmo com os freios de tambores freava lá dentro na curva Três...entrava na Ferradura acelerando para na segunda perna reduzir de quarta para segunda a mesma coisa que fazia na curva do Sargento...enfiar a primeira na entrada da curva do S e já fazer o Pinheirinho em seugunda...terceira na saída dele e novamente primeira na entrada do Bico de Pato...

É eu me lembro muito bem...

Aos meus amigos Caíto Telles preparador da euipe e Tito que reproduziu o carro do qual não tenho nenhuma foto. 

Rui Amaral Jr