A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GYRO GEARLOOSE



Opala Divisão Um.
FEI X20.

Existem homens que desenvolvem uma relação especial com seus carros  – aquele negócio de “prolongamento de meu ser”   Acredito que se desenvolva em bases que os meros mortais não consigam entender. Como o pai que zela pelo seu filho, o pastor que cuida do seu rebanho, enfim. Agora tente imaginar o que se passa com aquele que projeta seu próprio veículo. Ele o conhece mais do que ninguém, do parafuso ao capô do motor. Alguém como o Prof. Ricardo Bock. Profundo conhecedor de mecânica, Bock sempre compartilhou com a máquina um sentimento de...digamos, sedução. O desejo de possuir, arrebatá-la, conquistá-la e dar-lhe a forma que quisesse. Porém, alguns desses anseios, o Professor pode saciar em seus tempos de piloto, de admirador da velocidade, um perseguidor de recordes. Mas sua inventiva mente não iria ficar satisfeita apenas com vitórias e troféus. O que isso lhe traria? Era preciso ousar, ir além, romper o paradigma. Talvez até, ao projetar seu próprio carro, quisesse o Professor Bock  transmitir o seu amor à matéria inerte, dando-lhe mil formas. Como os artistas fazem. Dar vida? Isso é outra coisa. Penso que o Professor quis imprimir, quis forjar, quis fundir a sua vivência, a sua emoção, o seu sentimento, a forma de sua alma, quem sabe? Perguntaremos a ele, talvez. Criador e criatura. O que sabemos do criador? Homem simples, trabalhador, engenhoso. O que sabemos da criatura? Nada sabemos dela. Seu nome: X 20. Pois como ela, não há nada no mundo. Futurista, revolucionária, pós-moderna...não devemos rotular pois as grandes obras não podem ser vistas com os olhos da alma fechados. Perder-se-ia a sua essência. Devemos observar todos os ângulos, esgotar todas as possibilidades e pensar: “Sim, os sonhos existem”. Para quem achou estranho, o título refere-se ao personagem das histórias em quadrinhos Disney, Professor Pardal.  Gyro Gearloose é o seu nome original e ocorre que os amigos do nosso enfocado, muitas vezes o comparam a esse fictício  inventor.

C.Henrique

Passat Divisão 3.
Ricardo Bock, Miguel Crispim Ladeira, Rui Amaral Jr. Eu com dois gênios. 
Atrás vê-se Bird Clemente e Ceregatti. 

De uma conversa com meu amigo Caranguejo saiu este texto que ele assina como C. Henrique. Alguns textos ele assina  Henrique Mércio outros Caranguejo o certo é que cada vez que leio e abro para postar sei que é de outro amigo genial. Rui Amaral Jr    

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FORMULA FORD

 1971 tínhamos Emerson Fittipaldi correndo na Formula Um já com uma vitória e os torneios de Formula Ford e Formula 3 já tinham sido um grande sucesso atraindo multidões. Sempre atento a todos movimentos do automobilismo Luiz Antonio Greco resolve lançar a categoria no Brasil com o apoio da Ford.  


 Torneio BUA de Formula Ford, Emerson largando na Pole autódromo lotado 1970.
Rio de Janeiro, Luiz Pereira Bueno na Pole, Emerson em 3º logo atrás dele.



Revista Auto Esporte, Abril de 1971

Largada da Formula Ford em Cadwell 1969.
  
Dois pilotos que correram no Torneio BUA de Formula Ford, Tony Trimmer e Ray Allen.
Na foto da inglesa Autosport em Mallory Park 1969.



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

JAGUAR E-TYPE V2 1973


Este belo Jaguar apareceu hoje no blog de minha amiga Graziela Rocha, está à venda. 


Seu motor de 12 cilindros em V.
As belas rodas raiadas com cubo rápido.
A ferramenta e o martelo para retirada da porca do cubo rápido.

  

Tomate na Divisão 3




Tomate Shine

Obrigado Tomate