Entrar pelo portão e passar por baixo do túnel onde passei tantas vezes para assistir tantas corridas ou correr foi um sentimento agradável, agora parar o carro onde era o antigo “Sol”, agora estacionamento, trouxe em mim e acredito no Duran um sentimento de perda. O autódromo está bonito e bem cuidado, agora sem o “Sol”, “Sargento”, “Ferradura”, “Três” dá uma baita saudades!
Na primeira foto Francisco, eu, Duran e Ferraz. Na segunda o Fabio na ponta esquerda.
Caminhando para o Box 8 onde o Ferraz estava já encontramos o Orlando, numa bela camiseta que havia mandado fazer com seu carro desenhado pelo Ararê e nome no peito, e o safado nem tinha me contado. Tem volta!
No Box lá estavam o Ferraz e o Thomas mexendo no carro que estão acertando. Íamos encontrando os amigos que não víamos a muito e a nós se juntou o Carlos Eduardo. Saindo para encontrar outra fera encontrei o Luiz Salomão, pena que não nos encontramos mais, tem muito papo ainda atrasado. Fomos para o Box 2 onde estava quem? O Conde, preparando um Spyder para um piloto do Rio, encontramo-nos depois de muito tempo, o Duran agora visivelmente emocionado por encontrar o amigo de tantas, eu também. Caminhando para o Box 8 onde o Ferraz estava já encontramos o Orlando, numa bela camiseta que havia mandado fazer com seu carro desenhado pelo Ararê e nome no peito, e o safado nem tinha me contado. Tem volta!
Eu, Adriana, Francisco, Conde, Carlos Eduardo, Orlando e Duran.
No caminho para o bar encontramos o Fernando e fomos beber uma Coca e colocar os assuntos em dia. Sentados à mesa só saiu besteira até o Fernando tão sério caiu no papo do Conde, Duran e Fabio ainda bem que o Ferraz estava trabalhando.
Na largada da Clássicos fomos para o “S” e lá encontramos a Adriana, Dú Cardin, Thomé e lá ficamos assistindo a corrida. Ver o KG-Porsche 77 andando na pista trouxe gratas recordações de um tempo maravilhoso.
Terminada a corrida fomos ao Box do Ferraz e o Thomas já se preparava para a largada. Fomos para o grid, Ferraz, Orlando, Francisco e eu.
Na Força Livre assistimos do heliponto, Orlando, Duran, eu, Conde, Francisco e Fernando.
De volta ao Box 8 do Ferraz meu amigo já desmontava o Spyder e levava as peças para soldagem.
Do Ferraz quero destacar o ótimo trabalho que fez entre uma corrida e outra , colocando o carro no grid no momento da largada. Já é tempo dele ter alguma equipe grande para tocar e mostrar todo seu valor como preparador e chefe de equipe. Espero que esse dia chegue logo.
Duran, Milton, eu, Fernando e Francisco na bela pista do Miltão.
Assistimos a segunda corrida vencida pela Ferrari e quando íamos embora o Fernando quis visitar seu amigo Milton que tem uma pista de RC onde era o “Sargento”.Voltamos contentes, de novo com o Francisco pilotando e o Fabio navegando!
Conta Ferraz
Após a segunda bateria conversamos com Thomas que ficou num bom sexto lugar após largar em último.
"Pois é meu amigos, mais uma prova do campeonato paulista de força livre que foi realizada neste sábado. Já na sexta feira o meu piloto me falou que tinha um amigo com um Astra V8,e falou se ele queria dar umas voltas com o carro, o meu piloto Thomas Schiling falou que sim, ai me falou Ferraz enquanto eu andar com o V8 vc pode andar com o meu carro e aproveita e vê se tem alguma coisa que possa mudar.Bem ele andou no primeiro treino com o carro dele o Spayder e conseguiu virar mais baixo que nas provas anteriores 1,52 .Então como eu tinha andado com o carro em um treino da ultima prova e vi que o carro estava tudo errado, e tinha mudado e vi o resultado, pois o Thomas tinha baixado o tempo, eu fui andar no segundo treino enquanto ele andaria com o V8.Realmente o carro melhorou de chão, vim testando o carro e vi que o carro vinha na mão, então o resultado foi um tempo de 1,48 sem muito forçar.Já no final do dia de sexta, eu e o Thomas sentamos para conversar e ele me falando, Ferraz é uma estupidez de motor que tem o Astra, tem mais de 500cv, e eu andei bem devagar para não bater.Bom esse Astra tinha feito o segundo tempo do dia de sábado, portanto na classificação com 1,42 contra a pole da Ferrari com 1,41 e o Thomas fez o nono tempo dos 26 que largaram.Quando começou a prova o Thomas vinha muito bem , largou bem e na entrada do S tomou uma rodada do nada, ai eu falei quebrou alguma coisa na suspensão, porque a rodada foi muito bouba.Resumindo o carro foi rebocado no final da prova para os boxes e foi ai que eu vi que tinha quebrado a manga de eixo traseira esquerda e a homocinética.Só tínhamos uma hora para a outra prova, desmontamos tudo, peguei as peças quebradas, saí na disparada para soldas e comprar uma homocinética, voltei com tudo montamos e quando estava colocando o carro no chão, estavam liberando os carros para o grid, resumo terminamos em cima da hora.Largou em ultimo e fez uma bela prova e chegou em sexto na categoria.Foi o resultado de mais uma prova e o Thomas está de parabéns, vamos para a próxima e se Deus quiser bem melhor....abs. José Ferraz"FOTOS: Fabio Poppi