A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
Conta Chico- APVC
Sobre o imbóglio a coleção digitalizada da revista Quatro Rodas edição de Setembro de 1975
..........bom dia
ZULLINO, li seu descritivo sobre a volta da APVC, que desde já a aprovo sem
restrições. Em querendo, posso ajudar com algumas idéias, mas sem posto algum a
almejar.
Lembro- lhe que houve uma segunda
ASSOCIAÇÃO de PILOTOS em 1975, nascida em uma tremenda ofensiva de um cartola
contra um piloto em uma corrida de SUPER V no AUTODROMO de BRASÍLIA (((((( acho que você sabe que BRASÍLIA já teve
AUTODROMO .....!!!!!!????? ))))) em que por um acaso esse piloto era eu
......!!!!! Todos meus colegas se revoltaram e a segunda bateria foi
muuuuuiitissima disputada a 50
quilômetros por hora, 'a velocidade de
haddad sem ninguém passar ninguém
....!!!!!
ANISIO CAMPOS foi eleito nosso
PRESIDENTE, em que fez um ótimo trabalho, inclusive para a HOMOLOGAÇÃO
do AUTODROMO do RIO de JANEIRO para corridas de FORMULA UM (((((((( mais uma
vez lhe lembro que a CIDADE MARAVILHOSA também teve AUTODROMO sim senhor, mas este nos roubaram para as
OLIMPÍADAS e após estas será para uma CORRIDA IMOBILIÁRIA SEM FREIOS .......!!!!!! ))))))) houve uma corrida também da SUPER V, em que a
CBA em que NACACHE era presidente teve que fazer o acerto do prêmio de largada
para com todos os participantes dessa
corrida, com o ANISIO , coisa que o contrariou por deveras, pois ele queria
fazer esse acerto individualmente com
cada piloto, imagina só , isso ACONTECEU .......!!!!!!!
Acho que para essa nova APVC,
você deverá ser o PRESIDENTE, pois é conhecedor do AUTOMOBILISMO & das LEIS que regem o nosso BRASIL .
Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
APVC
REFUNDAÇÃO da
ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE VOLANTES DE COMPETIÇÃO -APVC
Acho que em relação ao
Automobilismo Paulista, o melhor a fazer é reviver a antiga Associação Paulista
dos Volantes de Competição-APVC que muita coisa fez no passado, inclusive
corridas.
A Associação deve ser
formada por pessoas físicas de pilotos, ex-pilotos, preparadores, mecânicos,
chefes de equipe, ou seja, gente que tem o traseiro na reta no negócio
automobilismo/motoclismo.
Sua missão deve ser
negociar com a Fasp, Ligas e Administrações de Autódromos no Estado de São
Paulo, Interlagos, Ecpa e Vellocittà e com as Pistas de Terra e Kartódromos,
sem esquecer contatos com Fasp e as duas Ligas do Estado de São Paulo.
Ficam excluídos de
participação pessoas que pertençam às organizações como Fasp e Ligas mesmo que
sejam pilotos, terão que renunciar aos seus cargos para entrar na APVC, pois
seria errado se fundar algo com conflito de interesses, não se serve a dois
senhores.
Tudo sempre em defesa
dos pilotos, equipes, preparadores e mecânicos, mas não se limitando a isso, a
Associação pode fazer parcerias com os donos e administradores de pistas e com
Fasp e Ligas para ganhos mútuos. Temos muito mais convergências com essas
organizações do que divergências.
Pilotos de fora do
Estado que participem de provas em São Paulo devem ser admitidos, afinal, se
deslocam para nos prestigiar com sua participação e merecem ser reconhecidos
como membros da comunidade paulista.
Proponho-me a organizar
a Associação e desde já declaro que minha tarefa será apenas essa, não pretendo
exercer nenhum cargo na mesma que seja diferente de office-boy, faxineiro ou
servidor de café.
Os interessados podem
me enviar um e-mail, farei a lista para que seja feita a reunião de fundação,
eleita diretoria, conselhos e definidas as missões e tarefas.
Meu e-mail é
rzullino@gmail.com, coloquem APVC na Linha de Assunto para facilitar. Farei a
lista, enviarei de volta a todos os interessados para que se marque a reunião
de fundação e eleição do Corpo Diretivo.
O critério de admissão
é muito claro, fãs e simpatizantes estão fora, a Associação tem que apenas
congregar gente que PROVE que viva ou pratique ESPORTE A MOTOR. O interessado
deve descrever suas atividades, organização a que pertence. Exceção a
ex-pilotos que podem e devem participar.
Roberto da Silva Zullino
Apoio sua ideia, talvez muitos não saibam que a APVC foi um marco nas décadas de 1960/70 no automobilismo Paulista, desde já considere minha adesão.
Rui Amaral Jr
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Conta Chico
A pasrtir da esquerda: Cyro Laurenza, FLoriano Pesaro, Mário Covas Neto, Alcino Reis Rocha, Wilson Fittipaldi Jr, Felipe Giaffone, Élcio de São Thiago e Francisco Lameirão
(Foto Pedro Martins)
.........., então amigo RUI, gostaria de agradecer ao convite
em que você foi portador me feito pelo
VEREADOR MARIO COVAS Neto e pelo DEPUTADO // SECRETÁRIO FLORIANO PESARO .
Da reunião em si achei ótima,
primeiramente pelo fato de estarmos um pouco mais tranqüilos quanto à
possibilidade de não nos ROUBAREM INTERLAGOS, como o fizeram no AUTODROMO do
RIO de JANEIRO, um completo desrespeito para quem tem em seu sustento o
AUTOMOBILISMO de COMPETIÇÃO. Até acho que o MINISTÉRIO PÚBLICO nosso GUARDIAO VERDE e AMARELO, deveria
"""" assuntar """" e responsabilizar
quem quer que seja o que por lá houve .....!!!!!!! Ficamos com menos um AUTODROMO, uma lástima.
As palavras do SECRETÁRIO
FLORIANO PESARO foram enfáticas e
contundentes ao assinalar que o
objetivo do AUTODROMO de INTERLAGOS /// CARLOS PACE é exclusivamente para
COMPETICOES AUTOMOBILÍSTICAS, MOTOCICLISTICA e do KARTISMO. Foi extremamente
importante ouvirmos dele essas palavras .....!!!!!!
No meu modo de entender eventos
outros deverão ser tão e apenas uma
condescendência do nosso ESPORTE a MOTOR
para com eles ......!!!!!!!!
Quanto à privatização temos que ter alguns cuidados como bem falou
meu colega e parceiro de corridas WILSON FITTIPALDI, pois terá que se ter
regras. Ainda me fica uma pergunta: Em privatizado, penso que estará ao mando do AUTODROMO de
INTERLAGOS uma firma, e sendo assim , esta terá que ter lucro e se caso não o
houver ela VENDERÁ o AUTODROMO para o
fator IMOBILIÁRIO ?????????????????? Aí voltaremos à situação parecida com o AUTODROMO do RIO de JANEIRO
........!!!!!!! À PENSAR......!!!!!!!????????
Ainda penso que tenha que haver
uma comissão de pilotos, para que qualquer tipo de obra que se fizer ter ANTES o AVAL dessa comissão, pois até
agora não vi alguma que resolvesse
realmente o problema a que se propõem resolver,
como o caso da atual entrada do boxe, que no meu julgo trocaram 6 por meia dúzia. Os carros de
FORMULA UM naquele ponto passam entre 300 a 320 KLMs/ hora. Caso algum acidente
que aja e o auto venha para o lado
esquerdo da pista não quero nem imaginar
o que se sucederá. A priori quem faz as obras ou quem as pede para serem feitas
nunca correu de automóvel e caso tenha
corrido deveria ser ruim para danar .......!!!!!!!!!
FORMULA UM:
Agora, ao que parece, não
iremos ter mais nenhum representante em forma de piloto na FORMULA UM, outra
lástima, mas essa por NOSSA INTEIRA CULPA
& INCOMPETÊNCIA. Ao nosso MONUMENTO HISTÓRICO de INTERLAGOS ORIGINAL pelo menos dois dos nossos CAMPEÕES MUNDIAIS ,
EMERSON FITTIPALDI e NELSON PIKET devem
muitíssimo de seu excelente aprendizado
aquele traçado, não tenho duvida alguma
disso. Temos que ter um planejamento para tentar RECONQUISTAR ESSAS COROAS.
Quando temos CAMPEÕES MUNDIAIS cresce o esporte como um todo, seja em seu
PARQUE INDUSTRIAL, no KARTISMO, com várias fábricas dando EMPREGOS para
mecânicos, engenheiros, chefes de equipe e como também o surgimento de
fabricantes de MONOPOSTOS, em que darão outra leva de empregos, desde é claro,
que não tenhamos mais as FAMIGERADAS MONOMARCAS, pois aí incorreremos no gravíssimo erro de só uma
pessoa ou firma estar autorizada pela CBA de fazer esses EQUIPAMENTOS
.....!!!!!!! Temos que dar total atenção a esse ponto, caso contrário o melhor
será esquecer tudo e irmos jogar bolinha de gude ......!!!!!!!! Ontem ouvi de
alguns que a FORMULA UM não deveria ter mais ...!!!! Não penso assim, ela é o
TOP do AUTOMOBILISMO MUNDIAL, queira - se ou não. O que temos a fazer é ter um
PROJETO para que tenhamos 3/4/5/ pilotos
a altura de saberem tudo sobre a """"" ARTE de PILOTAR
UM CARRO de CORRIDA """"" . Esse número de pilotos é
fundamental , pois todos têm que ser EXÍMIOS e do mesmo nível, mas como na vida,
uns poderão ter mais sorte que outros , então não poderemos apostar somente em
um piloto.....!!!!!! Neste projeto, mais uma vez o traçado antigo ou pelo menos
o contexto do traçado antigo tem que estar presente, para o piloto ter que
afrontar a CURVA UM /// DOIS /// TRÊS a FERRADURA antecipada //// LAGO ///SOL
antecipado /// o SARGENTO REFEITO (((( quem autorizou sua decapitação para construir- se uma quadra de VOLLEY
??????? ))))) LARANJA /// S //// PINHEIRINHO ///// BICO do PATO & a JUNÇÃO ANTIGA, que aliás esta para
não continuarmos a ter problemas na CURVA do CAFÉ no traçado atual, deveria- se
usá-la, sem sombra de duvida .
ESCOLAS de PILOTAGEM: TEM que ter
total acesso ao AUTODROMO, programado esta claro, mas sem nenhum restrição pois são a base para o aprendizado
para o piloto. Apenas em sua maioria não tem equipamento adequado, pois ao
piloto começar com um auto com tração dianteira isso eu nem vou comentar.....!!!!!!! Mas projetos há , adequados para este fim , aqui mesmo no
PATROPI, mas esta claro que temos que resolver esse problema de como seria a
aquisição desse equipamento para as escolas , mas nesse item acredito que haja
algumas idéias a serem expostas ......!!!!!!!
Falaram bem ANTÔNIO de SOUSA e ROBERTO ZULLINO. Tem que se entender que o
esporte a motor é um esporte de precisão, o que o rege é um aparelho chamado
cronometro, em que na minha primeira fase que o pratiquei o tempo importante
eram os segundos (((( " )))) e hoje
as diferenças estão nos centésimos (((((
' " )))))) portanto qualquer coisa fora desse contexto , """"" estará fora da
curva """""
Obrigado
pela oportunidade, Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO
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Rui Amaral Lemos Junior
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
INTERLAGOS: SOBRA PAIXÃO, FALTA COERÊNCIA. Por Wagner Gonzalez
Terça feira 29 de Novembro tivemos na Câmara Municipal uma Audiência Publica por iniciativa do vereador Mario Covas Neto e do Deputado Federal Floriano Pesaro para que nós, os usuários da pista, mecânicos, chefes de equipe, pilotos, dirigentes, jornalistas e outros interessados possamos auxiliar o prefeito que assume em Janeiro seu mandato à decidir a forma com que nosso templo será administrada.
Dedico estes tempos do Histórias ao tema, crucial à nós que respiramos automobilismo, logo um texto de meu amigo Chico Lameirão que foi presença marcante na reunião, que contou ainda com a presença de Rita Landi, preocupada com o autódromo que seu pai imortalizou e ajudou à administrar tempos atrás.
À você caro Wagner parabéns por sua colocação do problema e obrigado pela citação ao meu nome, um forte abraço.
Rui Amaral Jr
INTERLAGOS: SOBRA PAIXÃO, FALTA COERÊNCIA.
Wagner Gonzalez
Iniciativa bastante válida do vereador Mário Covas Neto e apoiada pelo deputado federal Floriano Pesaro, a reunião realizada nesta terça-feira, 29, em auditório da Câmara Municipal de São Paulo para discutir a desestatização do Autódromo de Interlagos mostrou que sobra emoção e falta coerência entre os interessados no assunto.
Em meio a colocações que lembravam textos do gênero “esta é a minha história” e outras que tais , porém, porém salvaram-se propostas interessantes, algumas surpreendentes, e ficou clara a forma inadequada como a SPTuris trata do “equipamento”, como o circuito é chamado no jargão urbanístico.
Covas Neto e Pesaro lideram o processo de tombamento de Interlagos como patrimônio imaterial da cidade, algo por si só relevante e consequente frente às reiteradas menções do valor imobiliário do terreno com área aproximada de um milhão de metros quadrados. Cyro Laurenza, que faz parte da equipe que cuida da transição do poder municipal nas gestões Haddad e Dória, justificou sua presença ao mencionar que a área estar inserida em um portal de grande importância turística, mais importante:
“Não podemos privatizar (Interlagos). O terreno não tem dono.”
De maneira mais direta e sucinta, Floriano Pesaro tocou na ferida quando ao justificar o pedido de tombamento afirmou que “Interlagos é pista de corrida”. Covas Neto iluminou ainda mais a forma como a SPTuris administra o autódromo dando números:
“A F-1 cobra uma reforma anual e (nos últimos anos ) foram injetados em Interlagos R$ 316 milhões de dinheiro público, sendo que toda a renda do evento da F-1 vai para o promotor do GP”, que não contribui em nada nas reformas e manutenção.
O vereador lembrou ainda que o custo para construir o autódromo do Bahrein, um dos mais modernos no mundo, é estimado em US$ 150 milhões. Pior: todas as reformas realizadas em Interlagos levam em consideração apenas e tão somente as necessidades da F-1 e raramente contemplam e consultam o universo das equipes, pilotos e imprensa que usam o local nas datas em que são contemplados.
Integrante da mesa que mais se destacou pela maneira como se comportou na reunião, o presidente da SPTuris Alcino Reis Rocha usou do típico discurso de administrador público ao lembrar mais do mesmo. Admitiu que as obras estão atrasadas por causa do Governo Federal, que o deficit da administração do autódromo passou de “muito grande em 2015 para menor em 2016 e que deverá ser zerado em 2017”. Em todas as suas colocações Reis Rocha deixou claro que a F-1 é a principal preocupação da entidade, o que, obviamente, gerou protestos dos presentes. O administrador fechou sua participação no evento saindo apressadamente recusando-se a responder questões da imprensa.
Como era esperado, o público que atendeu ao convite de Covas Neto deixou clara a insatisfação como o automobilismo paulista é tratado pela SPTuris: dificuldade em conseguir datas, impedimento de usar os boxes, instalar as equipes sem prover infraestrutura mínima e, tal como anunciado há semanas, aumentar o aluguel da pista de R$ 16.095,00 para R$ 41.500,00 por dia.
O pior de tudo é o que revela a colocação do empresário Orlando Sgarbi: “Não se sabe qual é a prioridade sobre o uso de Interlagos. Fala-se de privatização mas há cerca de 11 anos o autódromo foi privatizado através do decreto municipal 45.822, de 7 de abril de 2005, pelo prefeito José Serra.”
A concessão, lembra Sgarbi, “é gratuita e precária”, o que deixa margem ao seu cancelamento, algo que se justificaria pela qualidade da gestão desenvolvida: a outorga é gratuita e livre de impostos e, como admitiu Alcino Reis Rocha, mesmo assim dá prejuízo. Boa surpresa David Costa, estudante de arquitetura e morador vizinho ao autódromo, que apresentou um estudo intitulado “Interlagos, polo sócio-cultural da velocidade”. Ainda que a volta do traçado antigo seja discutível e não prioritária, o gesto mostra que a juventude ainda tem olhos para o esporte.
Fazendo contraponto, o veterano piloto Ruy Amaral Jr ao notar um ambiente tenso ponderou que “a união em nosso meio tem que acontecer de baixo para cima, precisamos nos fortalecer para conseguir o que queremos”.
Sem dúvida, a união da comunidade automobilística será uma arma poderosa na luta para devolver Interlagos à razão de sua existência, algo que não exclui a utilização da pista para eventos outros que não sejam vinculados ao esporte a motor. A semente lançada por Mário Covas Neto deixou isso claro, assim como o fato que o novo prefeito não transmitiu claramente o que quer fazer com o autódromo. Deixá-lo nas mãos da SPTuris, que comprovou sua inépcia na gestão da pista e também no Parque Anhembi, outrora centro de exposições dos mais ocupados do Brasil e atualmente praticamente abandonado, está longe de ser uma solução aceitável. Que o tombamento seja a primeira batalha vencida nessa guerra para salvar o primeiro autódromo brasileiro e um dos primeiros do mundo.
WG
às
14:04
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Rui Amaral Lemos Junior
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Conta Caranguejo...
Sergio, Alfredo, Amador, ? e Fabio Souto Maior.
Jimmy
Reims 1953, #18 Fangio, #20 Gonzalez e #24 Felicce Bonetto todos com Maserati A6GCM/53...o Touro toma a ponta, o que olha Fangio e onde vem Hawthorn?
Lance, Jill e a Ferrari
Watson
Reuni algumas fotos pra te enviar e tu usares como achar melhor, enquanto eu penso em aprontar alguma coisa. Falando com o Ronaldão, conversamos sobre o GP da Argentina/53, uma corrida confusa...
Disse-me o Ronaldo: "...vai dar um Post legal. Pesquisa aí, bonitão!!"
Contei a ele que estou na pesquisa.
Fotos: Equipe Gledson, anos setenta. O irmão do Guaraná, o Sergio, nessa época corria de Kart; Jim Clark num carro em que pouco o vimos, o neozelandês Lycoming; Largada de Reims/53, aquela famosa corrida em que Hawthorn conseguiu bater o Fangio; Lance Reventlow e sua esposa, a atriz Jill St. John e...John Watson em uma de suas primeiras corrida na F1, em 1972, num March 721 que a Equipe Hexagon descolou para ele (na verdade, o Elfelland transformado).
Caranguejo
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Opa! A junção do Ronaldão com o Caranguejo vai dar algo bom, sorte minha que vou ler antes de todos!!!!
Rui
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Rui Amaral Lemos Junior
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Conta Chico...
..........., amigo RUI, o PAULO SCALI
me mandou esta pequena mensagem, sabe- se já o que irá acontecer com INTERLAGOS
, ANEL EXTERNO , TRAÇADO ANTIGO ou vai virar praça de ROCK and ROOL.......!!!!!!!!!!!!??????????
Abraço Chico Lameirão
"Seu"Chico Landi e Paulo Scali
Amigo Chico, Este é um rascunho faça uma
avaliação.......depois concluo, o Automobilismo brasileiro precisa de um
Padre.....separadamente.......faça observações , sugestões etc......
Faz tempos que comentamos a respeito da
possibilidade deste acontecimento, ou seja Interlagos vem passando por um processo
triste e desrespeitoso não de agora, mas lá de trás.
No final da década de 1980 os dirigentes
automobilísticos resolveram atender solicitações exigidas pela F 1 para retorno
da F.Um à pista de Interlagos, abandonando o Autódromo do Rio de Janeiro, que
não existe mais e com certeza não teremos outro...
Não só aceitamos as exigências da F 1
como mexemos no traçado inviabilizando o
anel externo onde realizávamos o tradicional 500 quilômetros de
Interlagos prova das mais tradicionais e velozes do nosso
automobilismo....Tornando inviável o anel externo evitaria que outras possíveis
categorias Internacionais, que usavam esse tipo traçado pudessem aqui correr....com
isso endossado por dirigentes dos órgãos brasileiros e internacionais houve
este acordo......Interlagos nosso maior
patrimônio esportivo foi cortado.....de 8 quilômetros para 4
quilômetros....sabemos que os grandes Autódromos do Mundo com traçados de 15,
20 quilômetros, sofreram adaptações para provas de F 1, mas o traçado antigo
continuou.
Ao longo dos anos
ganhamos nove campeonatos Mundiais, Interlagos é considerado um dos melhores Autódromos
do Mundo, com retas, subidas, descidas, curvas de altas e baixas velocidades.
Espero sucesso na administração do
Prefeito Doria, sem dúvida um grande empreendedor, que consigamos continuar com
o nosso “meio” Interlagos com uma gestão voltando ao passado, trazendo soluções
que venham agradar os automobilistas, Interlagos para nós Automobilistas é o
mesmo que Futebol para os apaixonados pelos vários Clubes fantásticos, que tem
vários estádios e nós só temos um...Interlagos!
Interlagos, novamente para os
Automobilistas, Museu do Ypiranga, Museu Imperial de Petrópolis, Autódromo de
Monza, Floresta da Tijuca, Maracanã, Masp, Pinacoteca Estado de S Paulo, Museu
de Arte Sacra...
"Seu" Chico Landi em Petrópolis com Paulo e amigos.
Não consigo entender, na década de
1930 precisávamos de um Autódromo exigiam três montadoras voltadas a
utilitários, Ford 1919, Chevrolet 1925, Internacional 1926 com um exclusivo
chassi caminhão e ônibus por lá trabalhou aos 19 anos Chico Landi, sem dúvida o
maior Piloto de todos os Tempos, sem dúvida com todo respeito aos outros ...abriu
as portas! No entretanto o nosso órgão
máximo em determinado momento negou credencial ao “seu” Chico para assistir a
Prova F 1 no Rio de Janeiro....o Eugênio Andrade Martins sabendo, ligou para o
Fangio, este imediatamente liga para Chico Landi e este agradece... Chico Landi
nosso primeiro Piloto F 1.
O maior contribuinte de impostos do
Brasil são as montadoras de automóveis temos aproximadamente 30, a contribuição
de Interlagos no início da nacionalização
pista de teste, qualidade de componentes é inegável, foi imprescindível para
chegar onde chegamos....
No entanto
mesmo com o passar dos anos e o crescimento produção, mais de 3 milhões
de autos por ano, o automobilismo esportivo vem neste encolhimento.
Abraços do amigo Paulo Scali.
__________________________________________________________________
Amigos, ultimamente tem me faltado tempo para postar, as ideias são muitas o tempo pouco, só do Chico tenho dois e-mails que ainda não postei, quando conversamos sempre digo que logo vou postar...mas este que hoje chegou não poderia deixar passar.
Semana que vem temos uma audiência na Câmara Municipal de São Paulo para tratarmos do assunto autódromo, hoje entregue à uma administração desastrosa, irresponsável, que visa apenas a F.Um deixando milhares de profissionais que vivem do automobilismo à míngua, enquanto tratam à cada reforma de descaracterizar cada vez mais nosso templo, que aliás leva o nome de um dos nossos - José Carlos Pace - que eles insistem em ignorar, jogando no lixo uma historia tão bela.
Espero que desta reunião, na qual estarei com o Chico, saia enfim uma luz para o fim de todo este estado de descaso com o qual nosso automobilismo é tratado e enfim o Autódromo José Carlos Pace volte à ser o nosso autódromo.
Abração Chico e Paulo, abraços à todos.
Rui Amaral Jr
às
15:58
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Rui Amaral Lemos Junior
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Talento natural...
Uma proteção adicional para o para-brisas me parece desnecessário, uma vez que a prova é no asfalto. Esse F-91 Sonderklasse (por aqui conhecido como DKW cupê) era do Ian Scott Watson, amigo do Jimmy e esse sim, era um piloto profissional.
Ele o emprestou para uma de suas primeiras corridas, em Crimond, 1956. Dizem que Jimmy era três (!!) segundos mais rápido com o carro do que Watson...
Suas primeiras apresentações foram assim, dependendo que amigos lhe cedessem seus carros, mas ele fez o suficiente para evoluir, passou para um Sunbean (cuja foto já apareceu no Histórias...) e ajudou a fundar a equipe Border Reivers. As baratas melhoraram, passando a ser Jaguar D-Type e outros, até ele conhecer Anthony Colin Bruce Chapman.
Caranguejo
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Meu sócio queria fazer um quiz, masss como todo trabalho manual é meu fiz o post com uma troca de e-mails nossa. O começo do texto do Caranguejo se refere àquela proteção no para-brisa que estranhei pois parece que o mesmo se encontra no lugar, espero que alguém saiba o motivo.
E já que escolhi postar também escolhi o titulo que não poderia ser outro senão a referencia ao grande, enorme, insuperável talento de Jimmy!
Rui Amaral Jr
às
11:19
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segunda-feira, 14 de novembro de 2016
José Romano
Com sua mãe.
Abração Zé!
Rui Amaral Jr
Formula Vê
Formula 3 com o carro da DIMEP em primeiro plano.
Nos EUA
Gol D3
VW D3 no Rio de Janeiro no saudoso Jararepaguá.
No podiun Zé Romano, Amadeu Rodrigues, Amadeo Campos, Arturo Fernandes, Ricardo Mogames...
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Rui Amaral Lemos Junior
terça-feira, 8 de novembro de 2016
S...
...a curva do S é composta de duas curvas, a primeira chamada de S mesmo e a continuação a curva do Pinheirinho pois lá nos primórdios do autódromo existia uma araucária mais conhecida por Pinheiro.
Mesmo hoje com a descaracterização de nossa pista ele continua parecida com a verdadeira, apenas a chegada dela que antes vinha de uma reta entre a curva do Laranja e sua tomada e hoje vem daquela excrecência chamada de Laranjinha.
Nas duas fotos estou nelas, na primeira freando depois da reta que nos trazia do Laranja e na segunda saindo do S e já tomando o Pinheirinho, em ambas na Divisão 3, a primeira caso não me engane em 1978 a segunda em 1982.
Neste carro eu entrava no S em segunda marcha, depois de reduzir de quarta para segunda, um pouco adiante do carro que ia à minha frente uma acelerada forte e tirava um pouco o pé para entrar no Pinheirinho logo voltando acelerar forte. Este carro que comprei do grande Luiz Pereira Bueno foi pilotado por meu amigo Jullio Caio de Azevedo Marques para a equipe Hollyhood, o cambio era uma Caixa Um com a primeira e segunda marchas mais curta que o outro, apesar do diferencial ser o mesmo 8:31.
Aqui estou tomando o Pinheirinho com o Elcio Pelegrini em meu encalço, com uma Caixa 3 com a primeira longa que alcançava com o diferencial 8:31 algo como 95/105 km/h, vinha em terceira na reta que antecedia, entrava no S em primeira para saindo do ponto de tangencia acelerar forte e colocar a segunda marcha para logo à seguir de uma pequena tirada de pé fazer o Pinheirinho, onde logo após a tangencia acelerava forte indo até a zebra do lado de fora, em ambos os carros os pneus era 10/20/13.
Rui Amaral Jr
às
12:03
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quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Zilmar meu pai.
Hoje fazem 11 anos que meu pai, Zilmar Beux, morreu. Eu peço que você leia e assista tudo, até o fim, pois tento através desta dedicatória mostrar como nasceu o autódromo de Cascavel e manter viva a memória de uma pessoa, que junto aos amigos, realizou uma grande obra por pura paixão e comprometimento com o esporte que amava e a sociedade em que ele viveu!! Parabéns pai!!!!
Miguel Beux
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quarta-feira, 26 de outubro de 2016
Papo de Padock...
Cerca de dois meses atrás visitava meu amigo Marcelo em seu "box" quando Washington, outro grande amigo, veio entrevista-lo, já que estava ao seu lado não perdi a oportunidade de de comentar com ele as mazelas de nosso pobre Interlagos - Autódromo José Carlos Pace - autódromo que está hoje entregue à incompetentes burocratas, que além de nada entenderem de automobilismo visam apenas a F.Um e as infindáveis reformas que a categoria exige.
Me pergunto apenas quais interesses inconfessáveis existem por trás de tantas obras?
Dedico este post à forma corajosa como Washington e o High Speed TV abrem seu espaço à todos que com conhecimento de causa não têm medo de mostrar as verdades de nosso automobilismo. Dedico também à todos os profissionais que hoje sofrem com a situação de nosso autódromo.
Ao Washington e Marcelo meu forte abraço.
Rui Amaral Jr
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sábado, 22 de outubro de 2016
Edson Yoshikuma
No Opala da Divisão 3 que pertenceu à Pedro Victor de Lamare.
...e meu amigo Guarany Ricci me pediu para postar alguma foto do Edson, como meus arquivos não estão aqui logo vim procurar no blog pois sabia que tinha muitas deste grande piloto que muito contribuiu para o desenvolvimento de nosso automobilismo.
Agora vou pedir à ele que nos conte sobre sua carreira, vamos aguardar!
Um abração Edson, Miguel e Don Ricci.
Rui Amaral Jr
Opala D3
Aguia, Edson, Plinio Riva Giosa e Julio Caio Azevedo Marques.
No encontro de amigos do Julio Caio com Bird Clemente, Anísio Campos, Ana Maria, Ulysses Martins Ferreira e lá atrás a trinca Miguel, eu e Edson.
Ricardo Di Loreto ,Campelo e Edson.
VW D3 em Curitiba com Guaraná fora da pista!
Já de Passat D3 liderando Turito na entrada da Ferradura.
Mogames, Edson, Jr Lara e Amadeo Campos.
Na briga com João Franco, Amadeu Rodrigues, Edson, Turito...
Largando na segunda fila no Rio de Janeiro, no saudoso Jacarepaguá ao lado de Junior Lara atrás de José Romano e Amadeo Campos.
Formula 2, Silvio Montenegro ao seu lado Giba e Robertinho, de cabelos longos Josil Garcia e segurando a prancheta Edson.
Com as feras, Paulo Gomes, Jan Balder, Pedro Victor, Ciro Caires, Avallone, Cacó, Edson, Guarané e Keko Patti.
Laragada da D3 em Interlagos ao lado de Turito na primeira fila.
Stock em Jacarepaguá.
Passat D3
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Rui Amaral Lemos Junior
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