A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Copa Chevrolet Montana - Parabens Amadeu e Eduardo Leite.

Rafael Daniel, Amadeu Rodrigues, Eduardo Leite e Serafim Jr
FOTO: Fernanda Freixosa/Vicar


Eduardo Leite em foto de Duda Barros.

1) Eduardo Leite - 39:38.640
2) Rafael Daniel - 39:43.801

3) Serafim Jr - 39:45.534

4) Diogo Pachenki - 39:49.218

5) Lucas Finger - 39:55.190

6) Galid Osman- 39:57.235

7) Marco Cozzi - 39:58.269

8) Sérgio Ramalho - 39:58.567

9) Wellington Justino - 39:59.656

10) Sérgio Jimenez - 40:03.441
 
 
 

INTERLAGOS


"Graham Hill" atrás seu belo Spyder, foto Fabio Poppi.

Sábado em Interlagos outro dia de boas corridas e nenhum publico nas arquibancadas. Bom para encontrar os amigos e rever os que não via a temos, na foto acima com o popular "Graham Hill" piloto que começou a correr antes de mim e continua na ativa até hoje correndo o Campeonato Paulista de Spyder. Talvez a carreira mais longa de um piloto que eu tenha conhecimento. Mais para frente mostrarei fotos das corridas e alguns depoimentos. Nos bastidores a conversa correu solta e sentados a uma mesa da lanchonete Guilherme Decanini, Roberto Zullino, Mestre Joca, Fabio Poppi, Francisco Amaral e eu, imaginem só as histórias!     


Dois pilotos"conhecidos" meus com o carro que preparam para o Rally dos Sertões. 

sábado, 22 de maio de 2010

1967 Oulton Park Gold Cup Saloons



Para meus amigos Caranguejo, Francis e Tohmé.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

INGLATERRA 1968


Enquanto aqui no Brasil no ano de 1968 o automobilismo tinha poucas corridas a maioria agrupadas na mesma categoria, o templo Interlagos estava em péssimas condições e precisava urgente de uma reforma, na Inglaterra a organização do automobilismo promovia milhares - eu disse milhares - de corridas na Ilha, Formula Ford, Formula 3, Turismo, GT e outras categorias. Só as corridas de Formula 3 que consegui contar foram mais de cento e vinte naquele ano, nos vários campeonatos e pistas. Nesse cenário alguns brasileiros se destacavam, pioneiros foram para Inglaterra tentar seu lugar nas maiores categorias do automobilismo mundial. Deles vou escrever aqui um dia, hoje mostro algumas cenas daquele 1968.

Ah! Ia esquecendo, apesar de todo contingente Britânico e Europeu quatro anos após essas fotos um Brasileiro era Campeão do Mundo de Formula Um.
 
 
 
Tony Dean de Ferrari Dino numa prova de subida da montanha.
David Hobbs e Brian Muir de Falcom - Grupo 5

John Fitzpatrick de Escort, Barry Pearsons de Lotus Cortina e Steve Neal Mini-Cooper.

Dois Anglias a frente de Minis, Escorts e Falcons.
Formula Ford, Tony Trimmer e Wardle de Brabham a frente de Dave Walker de Alexis.

Briga entre Chevrons.

Mini-Cooper
 
Formula 3, Dave Willianson de  Brabham BT21B a frente de Morris Numm co Lotus 41

Formula 3, Sid Willians BT21, e Tim Schenken

Dois belos Porsche 911, a frente Erwin Kremer e Terry Hunter