A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

VELOCULT 2013 II

Troféu das Mil Milhas Brasileiras



 Águia, Reinaldo, Wilsinho, Ronaldo, Soláriz, Chico...
 Ricardo Bock, Ronaldo e Paulo Gomes
 Antonio Ferreirinha e Emerson
Ciro Margoni, Chico e Ronaldo

 HEVE D4






  Ferreirinha e Ronaldo
 Sérgio, Emerson e Gláucio
Reginaldo, Washington e Gláucia.
Emerson e Paulo Peralta

 Gláucio e Chico
 Chico, Bird, Soláriz, Gláucio, Águia, Elcio...
 Tony Bianco
 Gabriel Marazzi e Gláucio
 Og Pozzoli, esposa e Luiza Clemente esposa de Bird,
 Tony Bianco e Soláriz

 Rui, Ricardo, Soláriz e Sergio Louzão


Por fim as maravilhas do Ricardo Bifulco em foto do amigo Paulo Peralta 

Agradeço as fotos aos amigos Ronaldo Nazar, Gláucio, Sergio Albuquerque e Homero.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VELOCULT 2013


Ontem a festa de inauguração da mostra do VELOCULT que fica em exposição no Conjunto Nacional durante mais algum tempo, vale dar uma espiada!
Antes de tudo quero parabenizar os amigos Paulo Soláriz e Ronaldo Nazar, foi uma maravilha! 
A festa para homenagear Wilson Fittipaldi estava como sempre repleta de várias gerações de pilotos que tanta glória trouxeram ao nosso automobilismo.
Wilsinho Fittipaldi ao receber o troféu em nome do Barão não se conteve e as lagrimas cairam, não estava perto do Emerson, mas sei que por lá também houve lágrimas. Jan Balder contou a participação dele e de Emerson nas Mil Milhas de 1966, aí como não poderia deixar de ser mais emoções!
Ao final o Chico Lameirão leu uma carta de seu filho Marcos, agradecendo alguns dos pilotos amigos e contando que deixa a Gineta, e aceitando um convite da Force Índia passa à integrar a equipe de Formula Um.
Foi isso, depois vou mostrar mais fotos, inclusive algumas que estou com amigos que lá foram, Washington, Romeu, Ricardo Bifulco, Homero, Ricardo Bock, Paulo Levi...
Não deixem de ir!

A todos meu carinho e um forte abraço! 

Rui Amaral Jr    


 Chico Lameirão e Bird Clemente
 Paulo Soláriz e Graziela Fernandez
Emerson baba na miniatura do Gordini do Ricardo e Ricardo...


Três das obras do Ricardo Bifulco que estão no Velocult. 
 Emerson e Antonio Ferreirinha
Edwin Moretti, Ronaldo Nazar e eu


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Boas novas!




Começo da noite, me liga o Ferraz para contar a novidade. Conversamos entusiasmados com estes novos ventos do automobilismo, tocados por quem conhece.
Transcrevo na integra o post do Ferraz e suas palavras, bem como o do Jaime.
Jaime sucesso, e pode contar comigo.

Rui Amaral Jr  


Meus amigos, hoje pela manhã o Jaime Gulinelli me telefonou para falar um pouco sobre as mudanças que foram feitas, principalmente na categoria Força livre, que passou a ser chamada de Hot Car Cup e a SP Endurance, são estas as categorias que ele passou a tomar conta. Na conversa ele me explicou das mudanças, que a meu ver tem tudo para dar certo, pois o nosso Automobilismo está carente de bons trabalhos, boa mídia, para que todos os pilotos possam ter uma inscrição mais barata, e dar retorno para os seus patrocinadores etc... Realmente o que ele está querendo fazer, que por sinal já começou este final de semana com sucesso, é resgatar a quele velho sucesso do antigo automobilismo, com grids cheios e boas disputas.Vou deixar aqui as palavras do Jaime, e espero um grande sucesso, quero colaborar também não só em preparar, como também participar das corridas.

José Ferraz


    Boa tarde Ferraz
             
              Conforme conversamos por fone segue um release que eu havia enviado antes da 1ª etapa. Depois de algumas conversas neste fim de semana decidimos diminuir as etapas do SP Endurance Cup para 5.

              Então vai ficar assim

SP Endurance Cup - 3 etapas de 3 horas nos eventos do Paulista mais o 500km de Interlagos e mais uma etapa, provavelmente em Mogi no intervalo de fechamento para a F1.
Hot Car Cup – 7 etapas com rodada dupla de 30 minutos e 3 rodadas simples

Tudo isso foi feito para suprir uma necessidade desse tipo de competição depois do termino da Top Series.

Agora precisamos da ajuda de todos para agregar mais carros e voltar aos bons tempos do automobilismo.

              Abraço

      Jaime Gulinelli
                       SPEC

         (19) 9792-2313
   www.endurance.net.br




O SPEC ( SP Endurance Club) promoverá a partir de 2013, com a supervisão da FASP (Federaçao de Automobilismo de São Paulo) e organização de seus clubes filiados, duas novas competições no Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, a SP Endurance Cup e a Hot Car Cup.
A SP Endurance Cup será composta de 7 etapas, a maioria com cerca de 3 horas de duração, incluindo os tradicionais 500 km de Interlagos, que acontecerão nos dias 6,7 e 8 de setembro.
A Hot Car Cup terá 10 etapas, sendo 6 rodadas duplas com baterias de 30 minutos e 4 rodadas com baterias únicas de 40 minutos.
Ambos os campeonatos serão divididos em 4 categorias:
 GTP – participam GT2s, GT3s e protótipos brasileiros com motores acima de 2500cm³
 SPL – participam protótipos brasileiros com motores até 2500cm³
 STC – participam carros GT4, Cup ,Trofeo, Silhouette ou Tubulares e Turismo acima de 2500cm³
 BTC – participam Silhouettes ou Turismos até 2500cm³.
O foco dos campeonatos é a possibilidade de se agregar uma grande variedade de carros, muitas vezes provenientes de campeonatos quase extintos, e com essa união a criação de um evento mais forte e interessante para pilotos, equipes e patrocinadores.
A 1ª Etapa da Hot Car Cup será no dia 23 de fevereiro, e da SP Endurance Cup no dia 23 de março, ambas em Interlagos, dentro da programação da 1ª e 2ª etapas respectivamente do Campeonato Paulista da FASP.
Em breve maiores informações no site www.endurance.net.br


Acima uma Gineta e abaixo um Porsche, carros de outras categorias correm na Força Livre, trazendo uma atração extra!  



Arturão -Arturo Fernades-, Celestino e Ferraz
Ferraz, Edimar Della Barba e Sergio

Meu forte abraço aos amigos Edimar e Arturão.