A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 16 de maio de 2018

INTERLAGOS VIVE!

Sérgio Martins, Gilberto Natalini e Chico Lameirão.

Senhor Prefeito


Vimos através deste abaixo assinado solicitar a Vossa Excia. que implemente na área do Autódromo de Interlagos:


1º) Manutenção das atividades do esporte automobilístico; e


2º) Implantação de Parque Público aberto à toda a população na área do envoltório do Autódromo.


Esse pedido se deve à importância da atividade do esporte automobilístico para a cidade, e das características da área, situada entre duas represas de São Paulo, Billings e Guarapiranga, com a necessidade imperiosa de preservar sua permeabilidade, o verde, as nascentes, a fauna, e assim requalificar o espaço urbano na região.


Pelo Autódromo! Pelo Parque! Contra os prédios no local!

Gilberto Natalini

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Prezados


Envio texto do vereador Gilberto Natalini para o AVAAZ.


Sérgio Saraiva Martins

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Recebemos ontem do Sérgio - o Professor Candido Malta Filho,  Professor José Eduardo Lefèvre, Chico Lameirão, Roberto Zullino e eu - a manifestação do Vereador Gilberto Natalini que mostro acima, mensurar o apoio que recebemos deles é impossível.
Arquiteto Sérgio é assessor de Assuntos Urbanísticos do Vereador Natalini e tem sido um constante e importante interlocutor, no sábado quando está em seus afazeres pessoais atende nossos telefonemas.
Abaixo novamente coloco o endereço do AVAZZ com a petição do Professor Candido Malta Filho, assinem por favor.

Rui Amaral Jr

AVAZZ - LINK


  





terça-feira, 15 de maio de 2018

Vamos salvar Interlagos!


 Nossa batalha pela salvação de Interlagos começou, da reunião que mostrei à vocês na semana que passou o Professor Candido Malta Campos Filho começou à agir encabeçando a petição pública no AVAZZ.
Assinem por favor e divulguem, a batalha é justa e apenas começamos!

Rui Amaral Jr  

sábado, 12 de maio de 2018

INTERLAGOS SEMPRE...INTERPRÉDIOS NUNCA!

Chico Lameirão, o Vereador Gilberto Natalini, o arquiteto Sérgio Martins e o Professor Walter Pires.
Os Professores Candido Malta Filho, José Eduardo Lefèvre, Ricardo Bock e Walter Pires, entre eles Roberto Zullino.
O Vereador Gilberto Natalini e Chico de costas, eu, Professor Candido Malta Filho, Professor José Eduardo Lefèvre, o arquiteto Sergio Martins e o Professor Ricardo Bock.

  Quarta feira dia 9 de Maio tivemos uma reunião muito produtiva com o Vereador Gilberto Natalini e seu assessor para assuntos urbanísticos Sérgio Martins quando o Professor Candido Malta Filho, o Professor José Eduardo Lefevre e Roberto Zullino colocaram o combativo vereador e seu assessor à par de nossa batalha para salvar o Autódromo José Carlos Pace-Interlagos das mãos de quem o quer liquidar, transformar num emaranhado de prédios certamente por interesses inconfessáveis.

Chico, Ricardo, Zullino, eu e certamente grande parte de nossa categoria agradecemos imensamente o apoio do Professor Doutor Candido Malta Campos Filho, do Professor Doutor José Eduardo Lefèvre e agora do Vereador Doutor Gilberto Natalini e  do arquiteto Sérgio Martins. 
É inestimável o apoio deles!

Breve teremos novidades...

Rui Amaral Jr

 O ESTADO DE SÃO PAULO - 7 DE MAIO DE 2018
 A pretensão dos que querem destruir o autódromo e uma área de preservação da cidade.   


    

segunda-feira, 7 de maio de 2018

INTERPREDIOS...NUNCA!

JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO - 7 DE MAIO DE 2018


 À partir de um comentário do Chico Lameirão e posteriormente um meu no Fórum dos Leitores do Estadão - O ESTADO DE SÃO PAULO - tivemos a grata surpresa de sermos contactados através do senhor Luiz Francisco Baptista da prestigiosa AUTOMOTOR que nos apresentava o arquiteto Professor Luiz Eduardo Lefèvre que de pronto ofereceu a sua prestigiosa ajuda em nossa batalha para salvar o Autódromo José Carlos Pace-Interlagos das mãos de quem claramente através de uma manobra pretendia transforma-lo num amontoado de prédios!
Conversei muito com o Professor Lefèvre e trocamos muitos e-mails, sempre mantendo o Chico e depois o Roberto Zullino ao par de tudo. Depois de um almoço onde compreendi seu interesse por nossa causa...acontece que o Professor Lefèvre é um aficionado por automobilismo, frequentava Interlagos desde a adolescência conhece todos nossos heróis do tempo em que Interlagos era o Templo e...fã do Chico!
Marcamos outro almoço no dia  da Audiência Publica na Câmara Municipal, e na audiência para nossa surpresa lá estava o Professor Candido Malta Filho prestigiando nossa demanda!
Acontece que desde nossa primeira troca de e-mails o Professor Lefèvre já havia consultado seu amigo o Professor Candido Malta Filho e ele manifestado seu apoio como nos e-mails que mostro à seguir com a autorização deles.
Foi onde li pela primeira vez a palavra Interpredios cunhada por este renomado arquiteto, ferrenho defensor de um crescimento consciente de nossa cidade e opositor de muitos que a querem transformar num amontoado de concreto mesmo que para isto milhares percam seus empregos, como no caso de Interlagos e relegando nossa história à segundo, ou terceiro plano.
Na quarta feira teremos novo encontro e com a certeza dos muitos apoios que conseguimos tiraremos Interlagos das mãos sequiosas de seus algoses! 
Quero deixar aqui bem claro que nós não temos nenhum interesse financeiro nesta ação...queremos apenas preservar nosso Templo para futuras gerações!

Muito obrigado Professor José Eduardo Lefèvre, agora meu amigo Zé Eduardo, por sua iniciativa. Muito obrigado Professor Candido Malta Filho, seu apoio é fundamental e muito obrigado à todos que vierem a se juntar nesta batalha.

Interlagos não vai acabar!!!!!

Rui Amaral Jr


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À  seguir os e-mails trocados com o Professor Lefèvre e o Professor Candido Malta Filho.

12 de Março de 2018

Caros amigos Rui e Chico,

Repasso a troca de mensagens que mantive com o Professor Cândido Malta, figura de relevo no meio técnico do urbanismo e planejamento,  que será  essencial na nossa iniciativa de obter  apoio para barrar a tentativa de implantar prédios no meio do autódromo, para alguns ganharem muito dinheiro às custas de um patrimônio público e coletivo.
Peço para seja mantido uma certa discrição quanto à divulgação das palavras do Professor Cândido pois, assim como ele tem amigos e admiradores, também tem detratores, e o seu apoio pode gerar alguma animosidade entre os que não vão com a sua cara.

Um abraço, até amanhã !

José Eduardo 

Prezado José Eduardo : autorizo a divulgação entre aqueles que voce julgar conveniente. Abraços de Candido Malta.
  
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12 de Março de 2018

Prezado amigo Prof. Cândido,

Como tem passado  ?  Estimo que esteja tudo bem consigo!

Envio esta mensagem para receber um comentário seu, se possível, a respeito da proposta da atual gestão municipal de permitir a construção de prédios residenciais e comerciais dentro da área do Autódromo de Interlagos.

Considero esta iniciativa totalmente esdrúxula e motivada pelo interesse em extrair dinheiro  de uma área municipal que tem um uso público, favorecendo o setor imobiliário em detrimento do interesse geral da população.

Claro, há o interesse do setor ligado ao automobilismo em continuar com o uso para essa finalidade. Esta é uma atividade que congrega um número razoável de pessoas e empresas, o que representa uma movimentação financeira e econômica não desprezível e não imobilizada, pela sua própria natureza.

Pessoalmente, posso lhe confirmar, tenho uma ligação emocional com o automobilismo, que vem de longa data, mas nenhuma  ligação financeira. Assim como o nosso saudoso colega Ludovico Martino gostava de relógios, eu gosto dos automóveis antigos, é um fato. Mas isso não vem em conta agora.

O bairro de Interlagos tem tombamento ambiental, com limitação de gabarito de altura construída. Há  também uma área preservada pelo Estado, do chamado Laguinho de Interlagos (que não é o lago do autódromo).

A ocupação do Autódromo com prédios como pretende a administração,  e ainda mais como imagina o atual presidente da Câmara, representaria uma excrescência  ambiental horrível e predatória.

Na minha opinião,o melhor aproveitamento para Interlagos seria sua efetivação como parque, com uma densa arborização em suas bordas, que valorizasse o ambiente interno, mantendo a visibilidade necessária, e o convívio com as atividades normais do  autódromo, o que é perfeitamente possível.

O tombamento do autódromo, apesar de sua importância como local de memória e seu valor histórico, seria uma medida de valor questionável, a menos de um tombamento ambiental, pois a sua materialidade não inclui construções de interesse arquitetônico ou histórico. O que se pretenderia preservar, que é a atividade, não é passível de tombamento. Foi encaminhada ao CONPRESP há uns dois anos, depois de minha gestão na Presidência, uma solicitação de inscrição do automobilismo como bem imaterial, mas esse registro não cria limitações legais físicas. Mesmo o outro ponto de interesse, que é o da visibilidade interna, deveria ser objeto de uma legislação de visuais, e não de tombamento material. O tombamento ambiental talvez possa dar conta das visuais.

Encaminhei ao nosso amigo Vereador Natalini uma consulta semelhante para conhecer a opinião dele a respeito. Creio que será apenas com a soma de manifestações e posicionamentos a respeito deste assunto que o trator em marcha poderá ser contido.

Com grande estima e apreço,

José Eduardo de Assis Lefèvre

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2018-03-12 16:45 GMT-03:00

Prezado José Eduardo : Compartilho de suas opiniões. Um tombamento como espaço de valor ambiental seria muito bem acolhido. Quando se desfruta das corridas desfruta-se simultaneamte da paisagem Interlagos.Uma paisagem aberta de amplas visuais para o entorno. Com bairro tombado estritamente residencial ao lado, que compõe essa paisagem . Com os edifícios obstruindo essa largueza de visão, a paisagem deixa de ser Interlagos. Se torna "Interprédios: entre "Interlagos" ou :"Interprédios" a população paulistana em sua maioria não tenho duvidas optará pela primeira opção. O Setor Imobiliário, através de  sua cúpula dirigente,  só tem sabido ganhar dinheiro  entupindo a cidade de prédios, a despeito da capacidade de suportre infraestrutural , destacadamente a de transporte, impedindo que cálculos técnicos determinem  quantos m2 podem ser construídos em cada região da cidade, completando a lei de zoneamento . Um cálculo que dirigi tecnicamente em 2008 , que custou 2,5 milhões de reais ,   foi contratado pela Secretaria de Transportes Metropolitanos em convênio com a Prefeitura de São Paulo , sendo Serra Prefeito e Alckmin governador, acabou por ser abortado depois de pronto  na gestão do Prefeito Kassab e, ao que eu sei, por determinação política  dos mesmos empresários . E buscou-se transforma-lo em mero estudo acadêmico, porém ele atendia a uma exigência do Plano Diretor da Gestão da Marta Suplicy, sendo secretário do planejamento Jorge Wilheim. Uma exigência técnica legal que o Plano Diretor de Haddad infelizmente eliminou, em grande retrocesso. E que agora a Gestão Dória também está desconhecendo, como se, mais e mais prédios coubessem, sem verificar se há ou não capacidade de suporte em suporta-los,  por toda a cidade, inclusive na sensível região dos mananciais. Lá se coloca além da capacidade de suporte do sistema de transporte, a capacidade de suporte ambiental. Qual é a resiliência dos mananciais em receber mais e mais edificações?  O conceito de resiliência se aplica perfeitamente a essa especialíssima região. A medida que novos loteamentos são abertos e mais edificações vão impermeabilizando o solo, menor se torna a absorção das águas de chuva pelo solo, recarregando o lençol freático. Soma-se  o prejuízo da poluição difusa que os esgotos não são capazes de retirar, a qual, somada ao assoreamento que a abertura de ruas e lotes  produz , que reduz progressivamente a capacidade de diluição dessa mesma poluição difusa, aponta para a perda total desses mananciais  da Billings e Guarapiranga : os principais da metrópole. E o adensamento na região de Interlagos , na boca de entrada da região , estimulará de vez essa ocupação urbana predadora ambiental , que levará a perda irreversivel desses mesmos mananciais. Não apenas como  a cada vez mais  escassa agua potável metropolitana, mas também com a maior área de lazer  com muito verde  e grandes lagos de nossa metrópole, uma das maiores do planeta.  Manter Interlagos, amplo e horizontal, com um máximo de verde e pequenos lagos em seu interior, sim. transformá-lo em Interprédios, nunca. 

Um abraço de Candido Malta .   



Prezado José Eduardo : autorizo a divulgação entre aqueles que você julgar conveniente. Abraços de Candido Malta.







segunda-feira, 16 de abril de 2018

Correndo Sob Um Céu Escarlate

 A Maserati de Ciccio na Gávea - 1949

Que o piloto Alberto Ascari, bicampeão mundial da Fórmula 1 em 52/53, tem uma impressionante série de vitórias de Spa/52 a Spa/53, talvez alguns saibam. Aqui neste prestigiado Blog, o italiano é frequentemente citado, ora como o irredutível Homem do Casco Azul, que se recusava a correr sem seu capacete da sorte, ou como a vítima de um misterioso acidente na pista de Monza/55, que custou-lhe a vida. 
Hoje acrescentamos outra a sua série de histórias, esta passando-se no Brasil em 1949. Ciccio apresentava-se na Gávea, para a disputa do X Grande Prêmio da Cidade do Rio de Janeiro. Ascari tivera antes uma atuação mais que discreta em uma prova em São Paulo. O mais provável é que estivesse se poupando para a prova da Gávea. E com efeito, no Rio ele andou muito. Líder com grande vantagem em sua Maserati 1500, Ciccio topou-se com o Bugatti de Domingos Lopes, o sétimo colocado. Na pressa de livrar-se do retardatário, Ascari acertou a roda traseira esquerda do carro de Lopes, batendo num barranco à direita e em seguida chocando-se outra vez com o Bugatti, terminando sua trajetória ao colidir com árvores do outro lado da pista. A Maserati teve seu motor arrancado e o piloto foi socorrido por populares. Uma ambulância do  Hospital Miguel Couto o recolheu e o Dr. Jair Nobrega o examinou. Como Ascari nem sequer perdera os sentidos, o Dr. Jair aguardou o término da prova para então conduzir Alberto Ascari ao Hospital, onde o piloto submeteu-se a uma bateria de Raios X, ficando constatada a fratura da omoplata esquerda, além de contusões generalizadas.

Gigi Villoresi e Ciccio Ascari 

 Antes de ser removido à Casa de Saúde São Sebastião, foi visitado pelo vencedor da Gávea, Gigi Villoresi, que deve ter-lhe dito que teria melhor sorte outra vez. Mas Ascari não retornou ao Brasil. O bicampeão faleceria em circunstâncias até hoje pouco explicadas, seis anos depois e cercado de trágicas coincidências. Seu pai, o também piloto Antonio Ascari, igualmente, morreu aos 36 anos; era o 26º dia do mês e sofreram o acidente após uma curva rápida à esquerda, deixando uma esposa e dois filhos. 


Quanto a mim, inspirei-me a fazer estas mal-traçadas linhas, depois de uma foto que o amigo Rogerio Machado postou no Facebook, mostrando a Maserati de Ascari, acidentada no Rio. 
Antigamente, um piloto ia aonde o povo estava. O título estranho, faz referência a um romance de Mark Sullivan onde Ascari é citado.

Para Yasmin.

CARANGUEJO 


sexta-feira, 13 de abril de 2018

JUNÇÃO!



 Ontem toca o celular e é meu amigo Marcelo Indy..."Rui, estou enviando uma foto da Junção nela você vai ver bem o que o Chico comentava...".
Pois é meu amigo nem junção ela mais é pois o belo circuito Externo está desativado  e esta denominação é de quando ela encontrava o Miolo com o Externo. Alias caro amigo nem um circuito que  se preze Interlagos agora é! Daquela pista maravilhosa que misturava curvas de Alta como a Um, Dois, Subida do Lago, Sol com curvas de Média como a Três, Ferradura, Sargento - daquela freada em descida...- Laranja, Junção e as de baixa como a entrada do S, Pinheirinho e o Bico de Pato, sobrou apenas o Pinheirinho, Bico de Pato e o Mergulho.
Sobre a Ferradura um parentese ela era de Média em sua segunda perna pois na primeira à direita vinha-se de botina embaixo para então se pendurar nos alicates e reduzindo entrar nela, me maravilhava ver Mestre Luiz - Pereira Bueno - nela! Ainda a Subida do Lago como Chico e eu comentávamos ontem entrava-se na última marcha cravado para aí subindo e quase na tangencia reduzir uma marcha, sensacional! E a Junção que Mestre Chico - Landi - dizia ser seu perfeito contorno que levava o carro à melhor velocidade para a tomada da Um.
Hoje a Junção é esta porcaria que aí vemos, a antiga como se vê na foto continua lá desativada. É este novo traçado que já vitimou dois pilotos que a atual administração teima em manter, com quais interesses não imagino, pois ao sair desta curva cuja entrada é à menos de 80º  sai o piloto acelerando numa curva constante até o lugar denominado Café e onde as batidas são frequentes. Até duas ridículas chicanes foram feitas ( burocratas gastando à vontade nossa grana! ) sem que se perceba que a solução, como nós perfeitamente a vemos, está lá...apenas o retorno do velho traçado!
Pois é Interlagos hoje é o reino dos burocratas, alguns até bem intencionados mas a maioria...

Obrigado Don Marcelo, um abração.

Rui Amaral Jr

Chico mostrando à José Eduardo Lefevre o problema hoje existente! 

PS: Desculpem minhas mal traçadas linhas para mostrar o antigo traçado, não sou bom em desenho!!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Autódromo José Carlos Pace - Interlagos

Chico ao lado do busto de seu amigo José Carlos Pace

  Hoje pela manhã Chico Lameirão, Roberto Zullino e eu estivemos com o Professor José Eduardo Lefèvre visitando o autódromo e mostrando ao renomado arquiteto todo absurdo que lá fizeram e o verdadeiro ato de covardia que o prefeito que abandonou o cargo pretendia ao pedir a tomada do kartódromo para absurdas "construções" de empreendimentos comerciais na área.
Interlagos é uno e indivisível, um Patrimônio Histórico da cidade de São Paulo e do mundo do automobilismo e não vamos deixar que interesses comercias "não muito bem esclarecidos" o venham tomar de nós os automobilistas de todo o mundo e de todo povo de São Paulo.



Rui Amaral Jr

 Chico e Lefèvre...
...do alto das arquibancadas e o magnifico cenário que querem nos tirar! 

 Chico mostrando a Lefèvre o absurdo da nova Junção...
 ....opssss esta nem eu conhecia...uma chicane logo após a Junção!
O crime que fizeram na curva do Sargento, uma dinheirama jogada fora por uma burocrata mal intencionada!

       

sábado, 7 de abril de 2018

Jimmy...50 anos sem ele!

Foto do Face de meu amigo Sal Chiapetta
Foto do Face de meu amigo Helio Canini Jr - Com o carro feito para ele ser campeão novamente vem pela Woodcote Corner em Silverstone ao seu estilo...cravado!

 1968 aos 14 anos só pensava no dia que poderia estar numa pista como piloto, tinha alguns ídolos mas o maior era sem duvida alguma Jimmy. Pouco antes havia ganhado uma assinatura da então ótima AutoEsporte e no lugar do assinante um certo "Jim Clark do Amaral"!
Jimmy foi grande, muito grande...grandessíssimo!

Abraços Sal e Helio.

Rui Amaral Jr


  

quinta-feira, 29 de março de 2018

Mineirão...Marcelo Indy

Tite Catapani e a Lola T210.
#38 de Chico Lameirão - VW da Speed Shop de Luiz Flávio Pinto Coelho com motor 1.9cc roletado preparado por Roger Rezny - né por nada não, mas...meu amigo Chico com este VW andou na frente das Alfas da equipe Jolly e da BMW da equipe CEBEM de Agnaldo de Goes Filho! Um dia ele conta tudo!
Equipe Motorauto dos irmãos Marcio e Ronaldo Augusto Ferreira, onde corria Toninho da Matta...
A BMW-Alpina da equipe CEBEM pilotada por Paulo Gomes capotou na corrida.
O Porsche 907 de Angi Munhoz encostado na guia depois de quebrar na corrida.
O saudoso Marcelo Campos o incentivador do automobilismo nem Minas e das corridas do Mineirão onde infelizmente veio a falecer em acidente num treino. 


 Semana passada Marcelo Indy e eu num longo papo comentamos sobre estas fotos e o automobilismo mineiro de então...Minas não tinha autódromo e três corridas foram feitas no entorno do Estádio Mineirão em Belo Horizonte.  
Indy, uma enciclopédia do automobilismo, contou sobre seus amigos mineiros como Toninho da Matta, Marcelo Campos. o pessoal da Speed Shop, Motorauto e muitos outros.
Com tristeza falamos do acidente fatal de Marcelo Campos quando numa saída pela pista fora dos treinos bateu seu Puma em uma Pickup.
Enfim um longo papo e um dia contamos mais sobre estas três corridas.

Valeu Don Marcelo Indy, um abração!

Rui Amaral Jr

NT: fotos da internet.  
  





terça-feira, 20 de março de 2018

Nurburgring 1967

Jimmy, Hulme, Stewart e Gurney.

 Chega Nurburgring, a quinta corrida da fabulosa Lotus 49/Cosworth e Clark crava a pole com o tempo de 8`04``100/1.000 "apenas" 10 segundos mais rápido que Hulme que ocupava o segundo lugar no grid!
Na corrida Clark pula na ponta e deixa a briga pelo segundo para o "resto"...eram dezesseis carros da Formula Um e mais dez da Formula Dois. 
Na quarta volta os "saltos" abalam a delicada suspensão dianteira da 49 de Jimmy e ele abandona deixando Hulme às voltas com Gurney que toma a ponta para abandonar na 12ª não sem antes ter feito a melhor volta da corrida com o tempo de 8`15``100/1.000.
Grahan Hil com a outra 49 sofre os mesmos problemas de Clark e entre idas ao box abandona na 8ª volta mostrando a fragilidade da Lotus 49. 
Hulme vence com seu patrão em segundo e o combativo Chris Amon com a Ferrari 312?67 em terceiro.  

O pulo do Urso com a forte e cofiável Brabham BT24-Repco, com sua segunda vitória na temporada caminha para o titulo!
Black Jack chega apertado por Amon!
Rindt e a Cooper T86

RESULTADO





Rui Amaral Jr

segunda-feira, 12 de março de 2018

47 anos atrás....

Meu amigo Edo em foto da revista Auto ESporte


...numa segunda feira pela manhã abri o Estadão em casa e lá estava eu na reportagem da corrida do final de semana, fui comprar outros jornais e lá estávamos todos nós, Estreantes e Novatos com espaço em nossa imprensa.
Tive até sérios problemas com meu pai pois minha foto estava no Jornal da Tarde e em seu escritório tive que explicar tudo o que ele já havia lido!rsrsrsr
Ontem não assisti a corrida da Stock e hoje ao pegar o Estadão para ver o resultado... nada, nadica!
Ora estamos numa batalha ferrenha para conservação do nosso autódromo e nossa imprensa simplesmente ignora uma categoria em que vários ex pilotos da F.Um participam e gostemos ou não dela é uma das categorias top de nosso automobilismo.
Em meu e-mail várias mensagens de muitos assessores de imprensa de equipes, abaixo  o link para MS2 e o site da Globo.

 Zonta/Van Der Linde
foto divulgação Shell Racing-José Mário Dias

COMUNICAÇÃO INTEGRADA


   



sábado, 10 de março de 2018

João Pepino III

D3 - Eu no #14 tomando o verdadeiro "S"!

Sobre o "polemico" projeto do atual prefeito de São Paulo denominado "Operação Arco de Jurubatuba" e a "pretensa" intenção do alcaide e sua turma de construir na área do Autódromo José Carlos Pace onde está localizado o kartódromo!
Hoje, sábado 09/03/2018  uma nova Audiência Pública que trata do projeto, como sempre a única presença de nosso meio é de meu amigo Roberto Zullino que com picardia enfrenta as hordas do atual prefeito, como de resto também enfrentou a do anterior!  
Abaixo três comentários na seção "Fórum dos Leitores" do jornal  O Estado de São Paulo - Estadão...confesso à vocês não havia visto a publicação de minha  carta/e-mail muito menos a resposta do representante do prefeito. Leio o Estadão desde meus 10 anos, por volta de 1962, quando o país fervilhava e em minha casa circulavam políticos amigos de meu pai então Deputado Federal.
Não respondi ao representante do prefeito pois à mim causa estranheza quando ouço ou leio alguém falando em "Democracia" ou "interesse social" vem logo à minha lembrança aquela época de lutas dos anos 60 e os governos anteriores ao atual em que seus membros sempre com o mote "Tudo Pelo Social" afundaram nosso País, nossa São Paulo e muitos outros estados e cidades onde governaram!
Vem logo à memória o fato recente da bela Rio de Janeiro e de nosso querido Jacarepaguá quando à "manu militari" o então prefeito com a ajuda do governador tomou a área, tal qual um butim, até festejado em Paris com adereços nas cabeças...hoje a área e construções nela feitas se encontram abandonadas, o ex governador numa prisão da qual só deverá sair bem velhinho, pagando por todo mal que fez à um Estado! 
Interlagos de tanta história, de tantas glórias não terá este mesmo fim, nossa trincheira é forte e bem protegida e logo sairemos dela para enfrentar o inimigo frente à frente!

Aos amigos Chico, Zullino e todos outros que estão nesta luta!

Rui Amaral Jr