A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BESOUROS NO ASFALTO – IV

Arturo

A verdade deve ser dita: a etapa de Tarumã teve como principal nome o do paulista Luis Lara Campos Jr. Ele levou o VW Pocket-rocket #5 ao limite, após um acidente sério no sábado; refez o carro a tempo de participar da prova e por pouco não a venceu. Nos treinos, defendendo a honra da gauchada, Fernando Moser marcou a pole, seguido de Arturo Fernandes, que dos “visitantes” era um dos que melhor conheciam os caminhos de Tarumã. Na sequência classificaram-se Mogames,Lara Campos, Amadeo, Amadeu Rodrigues, Yoshuikuma, Romano, Arnaldo Fossá e Waldir Silva. A primeira bateria foi dominada por Moser. Ele liderou por onze voltas até abandonar com problemas. Arturo, Amadeo Campos e Lara ( que mais tarde seriam denominados “a Trinca”) pareciam conformados disputando o segundo lugar mas à sete voltas do final, este passou a valer a vitória e para eles, foi como se a bateria tivesse recomeçado. Em uma passagem emocionante, eles cruzaram pela Reta dos Boxes emparelhados e quem chegou na Curva 1 à frente foi Lara Campos. 



#3 Mogames e 2 Amadeo Campos

Mas numa crueldade, o Pocket-rocket faz com seu piloto tivesse de encostar, por causa de um vazamento. Arturo Fernandes conseguiu manter-se na frente de Amadeo e venceu o duelo. Edson Yoshikuma conduziu o Passat ao terceiro lugar após levar a melhor sobre Amadeu Rodrigues. Na bateria final, Lara Campos que devido à desistência largou em último foi mais uma vez a atração. Raçudo, terminou em terceiro, quase alcançando Amadeo Machado Campos. Arturo não teve maiores problemas para vencer e ainda contou com o fato de Ricardo Mogames haver se atrasado. Amadeu Rodrigues foi o terceiro na classificação geral e Mogames o quarto, com José Antonio Bruno em quinto. Com a vitória, Arturo encurtava a distância para Rick Mogames, ainda líder com 57 pontos. Fernandes estava cinco pontos atrás; Amadeu Rodrigues era o terceiro colocado com 32 pontos, mais ameaçado por Amadeo Campos com 30 e Lara Campos com 29. As próximas quatro etapas seriam em Interlagos e mais do que nunca, o bicho iria pegar.

CARANGUEJO


A TRINCA

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Com a licença de meus amigos Caranguejo e Jr vou anexar o comentário dele para esta corrida. Segundo o Chapa, puxa saco do Jr (rsrsrs), foi uma das mais belas ultrapassagens que ele já assistiu. 

Rui Amaral Jr

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Boa lembrança Caranguejo... Só dei 2 voltas na classificação tenho de abandonar na curva 8 com meu motor estourado, parei meu carro no lado de dentro da pista sabendo que havia derramado óleo no asfalto, e essa curva é de alta para a direita. Vendo o pessoal andar sentado no morrinho quando vejo o Claudio Gonzales rodando e incrivelmente pois essa curva é de alta velocidade, mas em vez de bater no (flex-bim como os gaúchos conhecem) guard-rail do lado de fora da curva foi bater em meu carro na altura da roda dianteira direita que estava no lado de dentro da curva, destruindo minha suspensão dianteira. Já nos box vendo o estrago todo de meu carro pois tinha afetando a fixação da suspensão dianteira, a suspensão virou um “L” desalinhado quando passa em meu box o Fernando Moser com um amigo seu, este tinha uma oficina mecânica...falaram Lara, carrega o carro na carreta e vamos para oficina, vararam a noite.
Pela manhã nem acreditei mas meu carro estava pronto com um novo motor saí no treino da manhã com cuidado e percebi que estava muito bom de chassi e meu motor falando muito alto.
Na corrida na 1 bateria o Caranguejo já descreveu, mas a ultrapassagem que fiz no Arturo e Amadeo iniciou na curva do Tala Larga, fui perfeito nas curva de alta velocidade a 8 e a 9 essa antecede a reta de Tarumã que é em subida, quando vi o Arturo colocando seu carro por dentro do Amadeo e eu com bem mais velocidade coloco meu carro entre o muro do box e o Arturo...pensei vou me ferrar na freada, mas consegui sair na frente dos dois vindo estourar meu motor na penúltima volta por falta de óleo lubrificante pois o filtro de óleo foi montado sem aperto na correria da madrugada...rsrsrs

Jr Lara Campos

    

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Revista Ilustrada - Agosto de 2013

Algumas fotos

Algumas fotos que encontrei na semana passada...
1982 Interlagos, curva da Ferradura, Conde -Luiz Henrique Pankowski- eu, Ferraz, Alvaro Guimarães, Sueco e Espanhol.
 1982 calçando a sapatilha que comprei em 1972, e ela mesmo que achei tanto tempo depois.
  
 1982, foto da oficina do Chapa, ele e eu, atrás o carro do Bruno. 
 Chapa e Edião na oficina com o carro antes de receber a decoração que meu amigo Ricardo Bock fez...


 1972 Copa Brasil, Divisão 3, no Pinheirinho, Guaraná dispara na ponta, depois acredito que Fausto Dabour, Zé Pedro Chateubriant de Alfa vem por fora e meu carro é o amarelo e azul. Comprei esse VW D3 do Expedito Marazzi e é a única foto que tenho dele.
 Contei certa vez aqui do Impala SS64 de minha mãe e com ele aprendi o que é sobresteço e outra cositas más, pois bem nesta foto em Montevidéu em frente à casa de meu primo Walter, que corria de motos no Uruguai, nós dois e o Impala!

 Essa é de Domingo passado quando levei meu amigo Vitório Azallin para encontrar com Caetano Damiani na feira de carros antigos na estação da Luz, Caetano não foi, Vitório é o de camisa verde ao lado um amigo!  

À don Vitullo e aos amigos!


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BESOUROS NO ASFALTO - III






A terceira etapa do Brasileiro disputada em Goiás, teve um ótimo público, que compareceu para ver os VWs (em maioria, catorze) enfrentando além do tempo quente o desafio dos três Passats, duas Brasílias e um Fiat. Ricardo Mogames dominou a prova desde os treinos de quarta e quinta-feira e garantiu a pole position. Logo depois vinham Amadeo Machado Campos, Lara Campos, João Franco, José Carlos Romano, Amadeu Rodrigues, Arturo Fernandes, J.A. Bruno, Aratô e Josué Pimenta. A primeira bateria, de vinte voltas, foi quase um passeio para Rick Mogames. Ele largou e “sumiu” na frente acompanhado por Amadeo Campos, enquanto Lara Campos ficava para trás. Turito e Amadeu Rodrigues ficaram à sua frente mas todos foram superados pelo Passat de Edson Yoshikuma, que não andara bem nos treinos (13º ) e vinha realizando uma bela prova de recuperação. Na bandeirada, Edson estava seis segundos atrás de Mogames. O que estava acontecendo? Segundo a reclamação dos pilotos dos VWs, os tanques de seus carros não tinham autonomia para vinte voltas. O próprio líder queixara-se de falhação em seu Volks. Os organizadores resolveram então diminuir a duração da bateria final para 16 voltas. O “povo” dos Fuscas respirou aliviado, mas os “Passateiros” sentiram-se prejudicados. Na verdade, apenas Edson Yoshikuma estava nessa. Waldir Silva só completara quatro voltas enquanto Franco sequer largara. Já Yoshikuma era forte candidato à vitória devido à capacidade do tanque do Passat. Porém, com a distância diminuída, não haveria qualquer vantagem. Assim, Ricardo Mogames dominou também a segunda bateria. Edson Yoshikuma, talvez desmotivado, perdeu o segundo lugar para João Franco, que fez uma boa apresentação depois de largar em último. O trio Arturo-Amadeu Rodrigues-Lara Campos continuou andando junto e terminou em terceiro-quarto-quinto na classificação final. Depois de três etapas, Ricardo Mogames disparou na ponta. Ele somava 47 pontos e Arturo Fernandes tinha 32. Lara Campos era o terceiro com 28. Como tudo iria terminar?

CARANGUEJO