A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 30 de junho de 2012

World Series - Stock Cars


Yann Cunha

World Series: Yann trava belo duelo com companheiro na prova 1

Em Nurburgring, brasileiro parte para caça de parceiro da equipe Pons, com ambos recebendo a bandeirada com apenas um segundo de diferença
A corrida que abriu a programação da rodada dupla de Nurburgring da World Series, neste sábado, marcou o sexto vencedor diferente em seis corridas, desta vez caracterizado em Jules Bianchi, piloto de testes da Force India na F-1. A etapa, no entanto também contou com mais um capítulo do duelo envolvendo o brasileiro Yann Cunha e seu companheiro de equipe na Pons, o suíço Zoel Amberg.

Os dois pilotos, que andaram bem próximos nos treinos, voltaram a se encontrar na corrida, com Yann fazendo o papel de caçador. Na tomada de tempos, o brasileiro obteve a 12ª fila, enquanto o rival saiu duas à frente, o que fez das 27 voltas disputadas neste sábado uma perseguição ferrenha, com o campeão da F-3 sul-americana de 2010 obtendo bastante destaque.

No geral, Yann evoluiu nada menos que sete posições e recebeu a bandeirada apenas um segundo atrás do suíço, em 17°, após uma disputa que marcou mais da metade da corrida para os dois. "A tomada de tempos foi boa, mas muito difícil. Tirando o primeiro e o segundo, o resto do pelotão estava com tempos muito próximos. Na largada, passamos muita gente e paramos atrás de meu companheiro de equipe. Estava chegando nele, mas o pessoal atrás começou a colocar pressão, tive que defender e nisso ele abriu um pouco", analisa.

"Perto do fim da corrida, comecei a chegar nele de novo, mas não tinha muito tempo para tentar algo, pois acabou a corrida e meus pneus traseiros estavam no fim, o que tornou muito difícil a pilotagem do carro. No geral, foi um saldo bom, vendo que apenas três pilotos abandonaram a prova somente, mas seria melhor se terminasse à frente dele, lógico", completa Yann, que neste domingo volta às pistas para a tomada de tempos e a segunda prova do fim de semana, marcada para as 9h (de Brasília), com transmissão em VT do Bandsports a partir do meio-dia.

Stock



Julio Campos

Destaque da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car, Julio Campos terá motor novo para a corrida deste domingo em Londrina, palco da quinta etapa do campeonato. O paranaense, sexto colocado na tabela de classificação, notou um problema no propulsor e sua equipe, a Carlos Alves, optou por fazer a alteração para que não haja nenhum problema na prova.

Mesmo com o imprevisto na usina de força de seu Peugeot número 4, o piloto da Girho's conseguiu salvar um lugar na sétima fila e partirá em 13°. "Tivemos um problema no motor e vamos trocá-lo para a corrida. Desde o treino da manhã, quando andamos bem, percebemos que havia algo errado ali no motor e decidimos fazer essa alteração para a prova de amanhã. Mas faltou pouco para entrarmos no 'top 10'", destaca Campos, sexto colocado no campeonato.

Segundo o piloto, que também compete no GT Brasil e na Copa Fiat, a presença de um companheiro de equipe na figura de Patrick Gonçalves ajudará o time a melhorar em alguns aspectos técnicos, uma vez que terá um maior leque de informações para comparar e aprimorar o acerto do equipamento. "Precisamos aprender mais a trabalhar no acerto do carro quando muda do frio para o calor, trabalhar nessa variação que acontece geralmente dos treinos livres para a tomada. Em parte, isso acontecia por estar sozinho, mas, com a chegada do Patrick (Gonçalves), vamos dar uma acertada nisso", completa.

A quinta etapa da Copa Caixa Stock Car em 2012 está marcada para as 9h30 (de Brasília) de domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa "Esporte Espetacular", e cronometragem em tempo real por meio do endereço www.livetime.com.br.




sexta-feira, 29 de junho de 2012

World Series




World Series: tempo instável marca primeiro dia de atividades na Alemanha
Em Nurburgring, chuva se torna desafio a mais para os pilotos nos treinos livres; em disputa interna dos estreantes da Pons, brasileiro leva a melhor
A grande estrela do primeiro dia de atividades da World Series em Nurburgring, palco do quarto encontro da temporada 2012, foi a chuva. A água foi o principal complicador dos 26 pilotos do grid em um dos dois testes coletivos que serviram de preparação para as tomadas de tempos e corridas que acontecem nos próximos dois dias no lendário circuito alemão.

Para os estreantes, como Yann Cunha, a pista molhada é sempre um complicador na hora de se adaptar ao circuito com o novo carro da categoria, mas o desafio, no caso do brasileiro, foi vencido com méritos: o piloto da equipe Pons Racing terminou à frente de seu principal rival, o companheiro de equipe Zoel Amberg, da Suíça, com um tempo de volta 0s350 mais rápido no combinado das duas sessões.

"A chuva até que não foi uma surpresa muito grande para a gente, pois viemos de uma corrida onde praticamente 'caiu o mundo', que foi Spa. Aqui em Nurburgring, conseguimos um treino no seco e outro no molhado, e, nas duas ocasiões, conseguimos ser consistentes, me senti confortável no carro e tivemos uma boa evolução. Espero que consigamos evoluir mais para amanhã", comenta Yann.

O melhor tempo da sessão ficou com o dinamarquês Kevin Magnussen, da Carlin, seguido pelo inglês Nick Yelloly, da Comtec. Entre os brasileiros, Cesar Ramos foi sexto, André Negrão o 14° e Lucas Foresti, o 24°. Neste sábado, acontece a primeira corrida do fim de semana, às 9h (de Brasília), logo após a tomada de tempos, marcada para as 5h25. O canal por assinatura Bandsports exibe a prova a partir das 10 horas.

Confira a programação do fim de semana:

Sábado (30 de junho):
5h25 - 5h55: Classificação para a prova 1
9h00 - 9h45: Prova 1

Domingo (1º de julho):
3h50 - 4h20: Classificação para a prova 2
8h00 - 8h50: Prova 2

Vigilante Rodoviário

Carlos Miranda


 
CARLOS MIRANDA, O ETERNO VIGILANTE,
É O ENTREVISTADO DO PROGRAMA SOB NOVA DIREÇÃO

Nesta sexta, 29/06, o programa SOB NOVA DIREÇÃO recebe Carlos Miranda, ator do lendário seriado de tv “Vigilante Rodoviário”.
A série que completou 50 anos em 2011, tornou-se um marco não só pelo pioneirismo com também pelo estrondoso sucesso na época. Era o primeiro seriado de tv filmado em película.
Os episódios traziam sempre mensagens positivas, retratando a luta por justiça, além de conter ensinamentos de formação de caráter e, é claro, educação no trânsito.
Como na época, o número de televisores no país era pequeno, os produtores decidiram levar o famoso personagem às telas.
Após a participação no seriado, Carlos Miranda ingressou na Polícia e se tornou o primeiro caso registrado em todo o mundo de um ator que se transformou no próprio personagem. É a vida imitando a arte.
Através desta entrevista, o programa SOB NOVA DIREÇÂO pode homenagear o ator Carlos Miranda e também os produtores Ary Fernandes e Alfredo Palácios.
Para assistir à entrevista basta acessar www.alltv.com.br. Para participar ao vivo através do chat é necessário entrar no site e se cadastrar.
Será nesta sexta, 5 da tarde.
Os programas já exibidos ficam disponíveis no blog: www.sobnovadirecao.com.
Vale a pena conferir!

.....................................................................................................................................
Serviço:
Como acessar: www.alltv.com.br
Quando: Sexta-feira (29/06), 17h


quinta-feira, 28 de junho de 2012

VERGONHA!

SEM TERRENO...SEM AUTÓDROMO

O texto aí em cima diz tudo, estamos vivenciando a quebra de todo e qualquer diálogo com o poder público, primeiro eles impõem um acordo contra a CBA e depois dizem que ele não tem valor, e agora o terreno escolhido é desqualificado para a construção da pista, ou seja, deixaram novamente o automobilismo carioca sem nenhuma possiblidade de continuidade depois do final do ano, quando pretendem começar a derrubar o autódromo.

Ainda por cima,  no box dentro da notícia vem a informação de que as instalações olímpicas de Londres não serão utilizadas aqui como foi anunciado, provavelmente porque estas são inadequadas ao reaproveitamento futuro, então serão construídas aqui, isso pode ser bom ou ruim, depende da competencia da prefeitura em projetar, orçar, construir e entregar os equipamentos a tempo, o que provavelmente não vai acontecer já que tudo que diz respeito a essas obras está com atrasos que podem ser classificados de normal a desesperador.

A cada situação dessa só ajuda a corroborar a certeza de que ninguém quer construir essa pista, que a prefeitura tem apenas como único e principal objetivo favorecer a construção civil entregando de graça um terreno de um milhão de metros quadrados em uma área pseudo-valorizada pela bolha imobiliária financiada pelos bancos privados e pelo governo com seus juros escorchantes.

Então voltamos à estaca zero, sem projeto, sem terreno e com prazo para fechar, será que alguém acredita que não conseguiremos sequer chegar ao final do ano com o autódromo, (ou o que sobrou dele), em condições de uso? Baseando-se nas últimas declarações da APO, desqualificando o acordo como apenas uma "concessão cavalheiresca" e não um "cumpra-se" judiciário não seria surpresa se amanhã anuciassem que o autódromo seria demolido agora só depois de 2016 se pensaria numa solução para substituí-lo.

Se isso acontecer estará mais do que provado que vivemos em um estado de exceção, uma ditadura quem impõem sua vontade em nome do poder economico em vez do bem-estar dos cidadãos, porque com a remoção do autódromo, a Vila Autódromo também será destruída e seus moradores jogados em outra região da cidade.

Já assisti esse filme antes, e agora que a Rio+20 acabou e com ela foram embora os observadores da ONU, aguardem novas arbritariedades e quebras de acordos vindas por parte do governo, porque pelo visto é a única coisa que virá de lá.


Post do blog: SOS AUTÓDROMO DO RIO