A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ANIVERSÁRIOS

Amanhã com a Graça de Deus estaremos todos juntos na casa de meus amigos queridos Dalva e Ferraz comemorando nossa amizade e união e os aniversários de Dalva, Ferraz, Francisco, Orlando e Jr.
O Ferraz fala já a um mês do carneiro que está preparando e de todos os amigos que vamos ver e rever. Gostaríamos que muitos outros estivessem junto mas certamente não faltarão oportunidades.
O certo mesmo é que estamos felicíssimos com o nosso encontro. 

José Ferraz

Jr Lara Campos

Rui Amaral Jr


Encontrei ao acaso em meus arquivos algumas de nossas carteiras de pilotos, faltou a do Orlando e do Francisco. Uma pequena recordação dos aniversários.  

Pô Rui, vc vái colocar exatamente uma das suas fotos mais novas que a minha e a do Junior, cara vc é um dos caras mal acabados hahahhahah despeitado, amanhã vc me paga...abraços.   José Ferraz



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Extraordinária Corrida, em 1940 - Capítulo III


Cumprida a primeira etapa de 493 quilometros entre Rio/São Paulo/SP do Grande Prêmio Bi-Centenário de Porto Alegre, os 15 pilotos "sobreviventes", após descanso e os reparos nos carros, partiram às 9,00 horas do dia 15 de novembro de 1940 para disputarem curva a curva o trecho de 496 quilometros até Curitiba, passando por Cotia, São Roque, Sorocaba, Campo Largo, Itapetininga, Gramadinho, Capão Bonito, Apiaí, Capela da Ribeira e Bocaiúva do Sul.

Ainda sob chuva largaram, de acordo com a ordem de chegada em São Paulo, os pilotos: Clemente Rovere/SC - carro 16 - Ford; Francisco Landi/SP - carro 18 - Ford; Iberê Correia/SC - 6 - Ford; Catharino Andreatta/RS - 42 - Mercury; Julio Vieira/SP - 12 - Lincoln Zephyr; Ernesto Ranzolin/RS - 26 - Ford; Adalberto Morais/RS - 36 - Chevrolet; Antonio Peres/RS - 4 - Mercury; Raulino Miranda/SC - 37 - Chevrolet; Oscar Bins/RS - 2 - Ford; Hector Supicci/Uruguai - 10 - Ford; Ari Corteze/Rio - 20 - Ford; Belmiro Terra/RS - 46 - Chevrolet; Salvador M. Pereira/SP - 20 - Willys; Etel Cantoni/Uruguai - carro 44 - Ford.

Após muitos trancos e barrancos, o piloto gaúcho Catharino Andreatta, em início de carreira e que já despontava como um "cobra" das corridas de carros em estrada, venceu esta segunda etapa do GP, perfazendo o trecho em 6 horas, 18 minutos, 37 segundos e 6/10.

Em segundo lugar classificou-se o piloto uruguaio Etel Cantoni com 6 horas, 30 minutos, 31 segundos e 4/10 e em terceiro o catarinense Clemente Rovere com 6 horas, 30 minutos e 50 segundos.

Apesar da fantástica prova não contar com nenhum piloto paranaense, a chegada dos carros em Curitiba ocorreu, sob grande expectativa, na rua Comendador Araujo, em cujas calçadas a multidão aglomerou-se para saudar os participantes.

Na sequência chegaram os pilotos Julio Vieira, Iberê Correia, Oscar Bins, Luis Tavares de Morais, Adalberto Morais, Ernesto Ranzolin, Belmiro Terra, Ari Corteze, Raulino Miranda e Hector Supicci, este no tempo de 7h44´.

O carro número 18, de Francisco Landi, sofreu avaria enquanto o piloto Salvador M. Pereira não conseguiu chegar até às 18,00 horas daquela data. Nessa altura dos acontecimentos os pilotos haviam percorrido praticamente a metade dos 2.076 quilometros previstos até Porto Alegre/RS e as coisas começavam a se alinhar, ou seja, os carros melhor preparados para enfrentar tamanha maratona e os pilotos mais arrojados já despontavam.

Nas fotos de hoje, a largada, em São Paulo e a chegada, em Curitiba, em frente ao Restaurante e Hotel Bahia, na rua Comendador Araujo, de uma das carreteiras Ford participantes do GP. Agora, a terceira etapa, Curitiba/ Florianópolis. Não perca!


Por Ari Moro

Fotos do acervo pessoal amigo Antônio Ranzolin, filho do saudoso exímio piloto gáucho de carretera, Ernesto Ranzolin.

Publicado primeiramente no Jornal do Automóvel de Curitiba-PR e Paraná On line
http://www.parana-online.com.br/canal/automoveis/news/495396/?noticia=A+EXTRAORDINARIA+CORRIDA+EM+1940+PARTE+III?reference_id=98e897b03df937c37ff6cebcf4c4f75e687fdd01
02/12/2010 às 00:00:00 - Atualizado em 01/12/2010 às 22:07:30

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Antonio Carlos Avallone II

Ontem mostrei a classificação que Jim Russel enviou ao Avallone nos anos 90. Vale dizer que ele foi o primeiro piloto brasileiro a frequentar o curso de pilotagem do inglês, na época para se sustentar na Inglaterra além de ser contratado pelo curso enviava matérias para as revistas AutoEsporte e Quatro Rodas de onde tirava um pouco mais para seguir seu sonho.
O Cadu seu filho me pediu algum tempo atrás para fazer um agradecimento super especial a Luis Carlos Secco na época da AutoEsporte e Emilio Camanzi da Quatro Rodas, pelo apoio que deram a seu pai.
Atrasei em postar o agradecimento, pois o Cadu ficou de enviar uma foto especial de seu pai, logo essa foto vem e vamos, o Cadu e eu, escrever e mostrar muito mais do fantástico Antonio Carlos Avallone.

Quando era contratado de Jim Russel e corria com Dave Walker e Tin Schenken.



      

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Antonio Carlos Avallone

Antonio Carlos Avallone, Ralfh Firman grid F.5000

O Cadu tinha ficado um tempo sem aparecer e quando volta é com no mínimo algumas preciosidades de seu pai. Na foto acima  Grid da F.5000 e o Baixinho está com Ralfh Firman, abaixo o e-mail enviado ao Cadu outro dia pelo Ralfh. Como se vê todos admiravam e gostavam dele.   

Hi Cado,
Thank you so much for the photo. I liked very much your Father  he was a very intelligent lovelly man as you probally know I spent many weeks at Lola building this car for him . I was very sorry when I heard he had passed away.


Kind Regards


Ralph


"Rui,segue mais uma carta recebida pelo meu pai em 1990,direta e assinada pelo Jim Russel .Meu pai depois de ter feito o curso do Jim,foi contratado para correr pela Russel junto com o David Walker.Nesta carta vc poderá ver que os dois primeiros eram 1600cc e do Avallone era 1500cc.
O Jim achou esta classificação depois de 20 anos e mandou para o velho.Olha a assinatura,as equipes e os caras....
Abraços
 
Cadu"