A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 4 de julho de 2016

GP da Austria 2016 - Zeltweg, Österreichring, Spiebelberg...

Max, Lewis e Kimi. Foto Reuters 

...ou ainda Red Bull Ring. Foi uma bela corrida numa pista de verdade que com as voltas na casa  do minuto e nove segundos aproximaram os carros e proporcionaram algumas verdadeiras ultrapassagens. Na largada foi uma pena que a Force India que estava na primeira fila não fosse a de Sergio Perez...Lewis tomou a ponta e Nico fazia as ultrapassagens para vir lutar pela ponta...na Ferrari um erro de estratégia prejudicou Tião que teve um pneu dechapado em plena reta...Max noutra corrida sensacional mostrava ao que veio.
Até que no finalzinho as duas Mercedes são chamadas aos boxes para troca de pneus, Hamilton entra  antes, Nico na volta seguinte com pneus mais macios e  teoricamente mais rápidos sai à frente de Lewis e consegue em alguma ultrapassagens providenciais manter seu companheiro à uma certa distancia...masss faltando duas volta Lewis chega e ao tentar ultrapassar Nico este simplesmente joga seu carro contra o dele...Lewis com a sorte que apenas os campeões tem consegue sair ileso e toma a ponta vencendo ao seu estilo, sempre com propriedade.
Que Nico não é um piloto à altura de Lewis todo mundo vê ou sabe, pode ser quase tão rápido mas nunca teve uma atitude de campeão e teve ao longo de sua carreira algumas atitudes feias, indignas de um piloto que anda numa equipe de ponta, ou mesmo de qualquer piloto.

Rui Amaral Jr  

 Kimi
Tião e os pneus.

A atitude anti esportiva de Nico na Globo.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Daytona 1967...

1º #23 Bandini/Amon Ferrari 330 P3/4 Spyder Ferrari S.P.A,  #24 Parkes/Scarfiotti Ferrari 330 P4 Coupé Ferrari S.P.A. 3º #26 Rodriguez/Guichet Ferrari 412 P North American Racing Team.

...na primeira etapa do Campeonato Mundial de Protótipos a equipe Ferrari deu um banho na concorrência fazendo 1º, 2º e 3º lugares ou seja fez cabelo, barba e bigode! Foi a campeã neste ano contando com um grande carro e grandes pilotos, mas levou algumas tundas da concorrência como nas 24 Horas de Le Mans quando os GT40 MKII venceram com A.J. Foyt e Dan Gurney, ou nas 6 Horas de Brands Hacth quando o Chaparral 2F Chevrolet venceu com Phill Hill e Mike Spence.

Bandini no carro de Pedro Rodriguez/Jean Guichet.


Chris Amon bem ao seu estilo na Ferrari 330 P4 Spyder nas 6 Horas de Brands quando ele e seu companheiro Jackie Stewart chegaram em 2º  atrás do Chaparral.

Caranguejo, Rui Amaral Jr

Dedicamos este post aos amigos os Dons Carignato, Bonani, Bevilacqua, Takeuti, Nardini,  tutti oriundi e à Paulo Levi!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

QUEM, QUANDO, ONDE..

 Dois grandes pilotos e um fiscal...
Dedicamos esta foto à Don Claudinho Carignato.

sábado, 25 de junho de 2016

Lula Gancia


Nos deixou ontem a grande dama de nosso automobilismo, abaixo um texto de Dyonísio Pastore que me foi enviado por meu amigo  José Roberto Avila.
Descanse em paz Dona Lula, nossos pêsames à família.

José Eduardo Avila e Rui Amaral jr


Lula dá a bandeirada da vitória às Alfas da equipe Jolly nas 24 Horas de Interlagos de 1966.

"A década de 1960 tem como importante acontecimento a construção do Kartódromo Municipal de Interlagos.O ideal seria que a nova pista fosse junto ao Autódromo de Interlagos, mas o único espaço disponível fora do perímetro da pista, era um buraco enorme, um barranco , um córrego e muito mato atrás dos eucaliptos que contornavam o retão, a partir da curva 2.(foto 1)
Em  1967 o prefeito de São Paulo era Faria Lima, conhecido por ter construído muitas  vias e obras  importantes. Era tanta obra que não se tinha mais lugares próximos pra se levar toda terra  que sobrava das terraplanagens. 
Foi ai que Lula Gancia, mãe do Carlo, amigona do Faria Lima e amiga de todos do kart deu a idéia de se levar terra e entulhos para o buraco de Interlagos.  
Em um ano aquilo que era uma cratera virou um morro !
A ponto de ter que se tirar terra para terraplanar a área que seria o novo Kartódromo de Interlagos. Sem dúvidas a construção de uma pista com  qualidade, na hora certa e no lugar certo foram determinantes para a efetivação do Kartismo Paulistano.
O descaso e a negligência, de todas as vezes em que foi  abandonado e quando foi parcialmente destruído para ser estacionamento e depósito de máquinas, caminhões e detritos em reformas da F1.
Pista mística para alguns, solo sagrado para os mais novos, de onde saíram e foram criados quase todos os melhores pilotos brasileiros que se destacaram no exterior.
Dentre eles podemos citar alguns; Carol Figueiredo,Waltinho Travaglini,Chico Serra, Ayrton Senna,Rubens Barrichelo,Christian Fittipaldi, Marco Grecco, Gil De Ferran, Helio Castro Neves, Tony Kannan, Luciano Burti, Lucas Di Grassi, Felipe Giaffone e Oswaldo Negri,Jr.

In memorian - Dyonisio Pastore"