A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 18 de março de 2013

Sábado em Interlagos...

Desculpem minha falta de modéstia, mas a primeira foto tinha que ser esta, Arturão e eu.


Gostoso demais! 
Desde o começo da semana o Jr -Lara Campos- ao telefone me falava "Sábado o Heitor vai correr e nós vamos!", óbvio que iria, e foi muito bom, apenas o Jr não foi, perdeu uma grande corrida!
Cheguei por volta das 11h, e ao entrar nos boxes logo uma camisa vermelho vibrante e um aceno com aquele eterno sorriso de menino e lá estava o Arturão! 
A classificação da F Vee terminara, e lá fomos nós conversar com o Heitor que tinha feito o 2º tempo, no papo e os conselhos do Arturão já me faziam entrever como seria nosso dia, loucura total!
Deixamos o Heitor e fomos passear e rever os amigos, andar com o Arturo é rir e se emocionar a cada instante, tantos amigos, e a cada um fomos perturbar, encontramos a Vera amiga de longa data, o Tohmé e tanta gente que seria preciso horas para contar...
Mais tarde chega o Joel - Joel Marcos Cesetti - e vamos até o estacionamento onde o Jan Balder estava para a prova de regularidade. Lá encontramos o Jan e outros amigos e logo depois chega a querida Lia Lara Campos, mãe do Heitor, com a Lou e Homero...
Logo  depois subimos até a lanchonete pois a F.Vee ia começar dentro de hora, hora e meia e lá em nossa mesa com a Lia, Lou, Vera, Homero, Joel, Arturão e eu encontramos o Bastos...seguia a festa!
Nas fotos conto mais...

Rui Amaral Jr 

Homero, Lou, Lia e eu
Joel sonhando no box do Ferraz, calma logo você vai acelerar um desses!
Joel, Conde - Luiz Henrique Pankowski - Elísio Casado e Arturo.
Eu no meio das fera!
Com o amigo Roberto Zullino, que junto com o Joca é responsável pelo grande sucesso da F. Vee.
Washington, que chegou mais tarde, Marcos Sá, eu, Heitor, um amigo e Joel...
O super Edimar Della Barba, aguarda com um de seus pilotos a abertura da pista.
 Foto Pedro Lessa
Nos boxes da Wessler, onde encontrei o super Marquinhos Teodorio.
Na Força Livre Ney Faustini deu um belo espetáculo, chegando em 2º atrás apenas de um Porsche  GT3, e sem falsa modéstia ultrapassando na Junção uma Maserati por fora!!! Valeu a corrida!
  No box do Ferraz.

O SHOW DA F.Vee

2º no grid Heitor larga para liderar...

"Em relação à corrida, classificamos com uma pista que iniciou bem molhada e extremamente traiçoeira, tendo tirado alguns dos " companheiros de trincheira" do grid por acidente, mas que foi secando e alternando a liderança a cada volta. Fiquei com a Pole até a última volta mas o Matheus acabou abrindo sua ultima volta depois de mim e com isso conseguiu alguns minutos ( ou segundos) a mais de pista seca e tomou a pole por míseros 15 centésimos !!!! Fiquei com o segundo lugar e na largada o Matheus teve problemas e logo pulei pra ponta, fechando a primeira volta na frente. Mas pra quem ainda não sabe os FVee's geram muito vácuo e isso aumenta muito a velocidade de quem vem atrás, com isso quase sempre quem está ATRÁS, anda mais do que quem vai na frente. Com isso tivemos uma briga intensa entre eu o Fernando Monis e o Emilio Padron pela liderança durante toda a corrida, com inúmeras trocas de posição. No entanto no fechamento da penúltima volta, eu vinha em terceiro com o Monis em primeiro e o Emilio em segundo. O Monis deu uma antecipada de frenagem na Junção pra conter o embalo do Emilio, que freou mais forte pra não bater e eu que vinha colado nele tive que frear mais forte ainda e acabei rodando, tendo que esperar o Tubino que vinha em quarto passar para poder fazer a 1/2 volta e continuar, infelizmente como já entramos na última volta não havia nenhum tempo hábil para uma reação e fechei em P4, o que não deixa de ser ótimo dada a competitividade da FVee !!! Obrigado pela presença e torcida , apareçam sempre !! Grande Abraço !!!" Heitor Luciano Nogueira Filho


Laranjinha, Heitor na ponta...
Entrando no S...

No S do Senna...



A briga pela ponta era constante...
Final de corrida, entrando nos boxes...


Ceregatti, seu carro quebrou antes da largada, não parou de aprontar, aqui cumprimenta e filma o Emilio.
Bastos organiza o podium... 
Heitor recebe o troféu de sua filha Julia...
Joca, eu, Washington e Heitor ao lado do podium...

Foi ótimo, depois conto mais sobre a F.Vee e seu resultado final, e à todos meus amigos um forte abraço!

FOTOS: Joel Marcos Cesetti, Ana Luiza Andreoni, Helio Carrera, Washington Luiz Desmotenes, Humberto da Silva, Pedro Lessa.







domingo, 17 de março de 2013

GP da Austrália 2013 - Melbourne


link
Para quem como eu não assistiu o vídeo na integra da grande vitória de Kimi

quinta-feira, 14 de março de 2013

Porsche 550 RS

Certamente o Porsche 550 RS Spyder foi o carro que levou a fabrica alemã ao topo do automobilismo. Sua estréia nas pistas foi no ano de 1954, várias de suas peças foram aproveitadas dos 356 de competição. O carro que mostro, pelo que sei, foi pilotado no Brasil por quatro pilotos, Chico Landi, Crhistian "Bino" Heins, Luciano Mioso e Paulo Amaral.     


Chico Landi
Crhistian "Bino" Heins vencendo em Interlagos
Luciano Mioso e Paulo Amaral, na foto, correram os 500 KM de Interlagos 1961 com ele. 
A letra "A" ao lado no numero se refere à categoria até 2 litros. 
Este carro foi comprado por Paulo e Luciano de José Gimenez Lopez



quarta-feira, 13 de março de 2013

AS MIL MILHAS EM QUE TRABALHEI NOS BASTIDORES.


DODGE VIPER GTS 7000cc do trio Italiano Zonca/Lancellotti/Gollin

A 32ª edição das Mil Milhas Brasileiras estava para acontecer naquele mês de janeiro de 2004 Havia acabado de chegar de curta viagem a Curitiba, quando meu filho perguntou: Pai que trabalharmos nestas Mil Milhas. Em vez de pagar para ver, a gente vê a corrida de dentro como você nos seus velhos tempos sem ter que pagar. O convite na verdade vinha da mãe do Renato, um amigo do meu filho. Ela iria fornecer todo o combustível que as equipes iriam utilizar na corrida ( trabalho herdado de seu falecido marido ) e que pelo contrato com a organização da prova este fornecimento deveria ser por uma única distribuidora, afim de evitar “muitas duvidas e confusões”. 

Carro 80 Aldee Spyder motor VW 2000cc de Agostinho Ardito e Vito Ardito Neto.

Para mim, eu parecia estar retornando no tempo de juventude, inclusive em razão de estar acontecendo comigo naquele momento, uma situação muito semelhante ao do passado ou seja; a de estar momentaneamente desempregado (em razão de uma decisão política, das mais sujas na expressão da palavra, de cortar empregado com mais de 55 anos com exceção dos apadrinhados políticos e “daqueles” em cargo de direção), e aguardando uma oportunidade para os próximos dias numa nova empresa . O nosso time era composto pela Dona Neuza que gerenciava toda a operação, mais um senhor que ajudava na contabilidade (todas as equipes antes de iniciar a competição tinham que efetuar o depósito de um cheque caução por conta do fornecimento) e supervisão e; pelo operacional (todos uniformizados de calça escura ou jeans e camiseta branca) onde lá estavam o Silvio ( um grande amigo e companheiro de automodelismo ), o meu filho Marcio, o Renato (TOP) e Eu o tio da turma. Fazia parte também do operacional três operadores de bomba de gasolina e alcool. Nosso equipamento consistia de dois caminhões tanques de grande porte que ficaram estacionados atrás dos boxes, três bombas elétricas de combustível e duas pickups Saveiro para fazer o translado dos galões do Posto para os Boxes das Equipes. Por incrível que pareça, lá estávamos “nós” no contato direto com todas as equipes indistintamente, garantindo lhes no momento exato os galões do combustível necessário para suas máquinas correrem (por razão de segurança, em nenhum boxe podia ficar estocado mais do que um galão de 3,8 L) 

 Carro 17 Aldee Spyder motor VW 2000cc de AmauryPires, Maurcio Sciola e Mauricio Monte

Em tempo algum nossa valorosa equipe deixou a peteca cair, era carro parar no boxe para reabastecimento que o estoque necessário lá estava a disposição, tínhamos em mãos todas as planilhas de paradas de todas as equipes e com base nelas estabelecemos um forte esquema de entrega. Este contato direto durante as onze horas de corrrida proporcionou-nos uma cordialidade muito grande com os pilotos e mecânicos de todas as equipes e em especial com os austríacos e italianos que não se cansavam de agradecer e nos convidar para as suas mesas de refeição. Mesmo com toda garôa e depois chuva que não nos abandonava, esta Mil Milhas foi uma das mais sensacionais que eu já assisti, apesar de não estar correndo nenhuma das minhas queridas e saudosas carreteras. As máquinas que ali estavam representavam o que havia de mais moderno no automobilismo esportivo e eu particularmente talvez pelos laços familiares italianos de minha esposa acabei torcendo pela equipe do Stefano um italiano muito bem humorado que fez questão de me mostrar nos seus mínimos detalhes o VIPER GTS com o qual eles iriam correr e acabaram vencendo a corrida. 

 Carro ZF/Chevrolet de Ruyter Pacheco, Flavio Andrade e Felipe Giafone - momentos antes de abandonar a prova

Como em todas as Mil Milhas, muitos carros e bons pilotos ficam pelo caminho até mesmo alguns dados como favoritos como foi o caso do Ingo Hoffmam com Porsche e o Xandy Negrão com um Audi TT. 
Final de corrida, bandeirada de chegada dada aos vencedores nas suas mais diversas categorias, champagne no Podium, despedidas e mil agradecimentos a todos aqueles com quem por onze horas estivemos envolvidos, sentido por vezes seus dramas e desesperos e por vezes suas alegrias e euforia. 
Particularmente, nós da pequena equipe de combustíveis apesar de exaustos pela virada da noite, estávamos felizes e orgulhosos pelo dever cumprido e com aquele gostinho e satisfação de “seres privilegiados”, que puderam estar perto, mas muito perto mesmo daquelas fantásticas máquinas de corrida e seus valorosos e audazes pilotos.
Caso um dia me apareça uma nova oportunidade para atuar nos bastidores de uma corrida, espero que a minha situação pessoal no momento não lembre a situação das duas vezes anteriores, pois de resto nada se compara a emoção de viver aqueles mágicos momentos.


Fernando J. Fagundes

Hiperfanauto
http://www.hiperfanauto.blogspot.com.br

__________________________________________-

Meu amigo Fernando deu este belo depoimento para o Histórias em 7 de Dezembro de 2009, hoje resolvi mostra-lo novamente, ao amigo um forte abraço.

Rui Amaral jr