A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
MONZA
Tazio Nuvolari vence as Auto Union.
Tazio vencendo nas motos
1967 Graham Hill, Lotus 49 e Jack Brabham
1967, Jonh Surtees, Honda RA300 vence com Black Jack em , Brabham BT 24 em segundo à 200/1000
1967 largada
1983 Piquet, Brabham BT 52B, larga na ponta para vencer
1966, Ludovoco Scarfiotti - Ferrari 312/66 V12
1972, Emerson vence com a Lotus 72D
1971, Chris Amon, Matra-Simca MS 120B, nesta corrida ele perdeu a viseira, e a oportunidade de brigar pela vitória.
1971, Peter Ghetin, BRM P160 o vencedor à 10/1000 de Peterson e 80/1000 de Cevert, Tyrrel 002
Ghetin, Ronnie Peterson, March 711 e Clay Regazzoni, Ferrari 312 B2
1955 Jangio e Moss, Mercedes Benz W196
1978, acidente de Ronnie
Vitória de Rubens Barrichello, Brawn BGP 001
Fangio e a Maserati 250F, 2º lugar no ano de seu 5º titulo
1974, Ronnie, Lotus 72D vence com Emerson, MacLarem M23 em sua cola, e a caminho de seu 2º titulo
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Spa 1950
Fangio à frente de Fagioli
1950 o GP da Belgica em Spa era o quarto GP da primeira temporada da Formula Um, fora Indianápolis, a Alfa Romeo com o modelo 158/50 vinha dominando amplamente o campeonato, com seus três pilotos Nino Farina, Luigi Fagioli e Juan Manuel Fangio.
Silverstone com Nino seguido por Fagioli
Sobre a primeira corrida do campeonato já escrevi aqui, foi a vitória de Nino Farina em Silverstone, depois veio Mônaco, onde Fangio deu um show, sabendo aproveitar a maré de acidentes, em Bremgarten no GP da Suíça nova vitória do italiano. E agora chegavam em Spa.
Nino e Fangio fizeram o mesmo tempo na classificação, 4m37s cravados, mas Il Dottore largava na pole, por ter feito antes, a seguir a outra Alfa com Fagioli com 4.41 e depois já bem longe Gigi Viloresi com a Ferrari 125 exatos 10s mais lento que a pole.
Na largada Nino toma a ponta, mas já na segunda volta é ultrapassado por Fangio, e durante muitas voltas andam nestas posições, até que Nino com problemas em seu carro é ultrapassado por Fagioli na outra Alfa e Louis Rosier com o Talbot-Darracq T26C-DA.
Nino termina em quarto e Ciccio Ascari com a Ferrari 125/275 em quinto e Gigi Villoresi com Ferrari 126 em sexto.
Nesta altura do campeonato, Farina e Fangio tinham duas vitórias cada, tendo o italiano 22 pontos, contra 17 do argentino, e faltavam duas corridas para o final do campeonato, Reims e Monza...
Rui Amaral Jr
"Na verdade, o GP de Spa de 50 foi o início de uma reação do Chueco, que depois de vencer em Mônaco, tivera mau resultado em Bremgarten. Era preciso uma boa colocação na pista belga pois Farina estava muito confortável.
A prova foi esvaziada pela falta de carros. Apenas catorze apareceram: as Alfas dominantes, as Ferraris e alguns Talbots-Lago que eram a metade do grid, além de um Alta filho único, de Geoffrey Crossley. Destaque-se a presença de Pierre Levegh, mais tarde tristemente conhecido por Le Mans-55.
Fangio largou na frente e brigou muito com o Dottore. Prova longa, tiveram que parar para o pit e Sommer com um Talbot assumiu a ponta. Mas quando parou, Ciccio assumiu a ponta com sua Ferrari 125/275. Ele estava com um dos novos V12 atmosféricos com que a equipe se dispunha a enfrentar a Alfa (que usava motores comprimidos).
Carro novo, problemas novos. Ascari explodiu o engenho e Fangio voltou na frente e lá ficou. O Dottore teve problemas de transmissão nas voltas finais e terminou em quarto. Uma colocação que se revelaria decisiva meses mais tarde."
Caranguejo
às
12:48
3
comentários
Marcadores:
Caranguejo,
Formula I,
Gigi Villoresi,
Juan Manuel Fangio,
Nino Farina,
Rui Amaral Jr,
Spa 1950

Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
domingo, 2 de setembro de 2012
Spa 2012 Formula Um e GP2 - corrida
Grosjean foi punido e não participa do GP da Itália em Monza, vamos ver o que acontece com Calado.
Foi uma grande vitória de Button, em GP bem bem disputado, marcado pela bela ultrapassagem de Kimi sobre Dick antes da Eau Rouge!
Button
Kimi e Schummi
A LARGADA
RESULTADO
2. Vettel Red Bull-Renault
3. Raikkonen Lotus-Renault + 25.334
4. Hulkenberg Force India-Mercedes
5. Massa Ferrari + 29.845
6. Webber Red Bull-Renault
7. Schumacher Mercedes + 53.374
8. Vergne Toro Rosso-Ferrari
9. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari
10. Di Resta Force India-Mercedes
11. Rosberg Mercedes
12. Senna Williams-Renault
13. Kobayashi Sauber-Ferrari
CAMPEONATO DE PILOTOS
2. Vettel 140
3. Webber 132
4. Raikkonen 131
5. Hamilton 117
6. Button 101
7. Rosberg 77
8. Grosjean 76
9. Perez 47
10. Schumacher 35
CAMPEONATO DE CONSTRUTORES
2. McLaren-Mercedes 218
3. Lotus-Renault 207
4. Ferrari 199
5. Mercedes 112
6. Sauber-Ferrari 80
7. Force India-Mercedes 59
8. Williams-Renault 53
GP2
GP2: líderes se envolvem em incidente na primeira volta
Luiz Razia e Davide Valsecchi têm corrida prejudicada após uma confusão envolvendo o inglês James Calado, que jogou brasileiro para fora da pista em Spa
Um acidente logo na primeira volta praticamente tirou de combate os dois líderes do campeonato da GP2 na segunda corrida do fim de semana em Spa-Francorchamps. O brasileiro Luiz Razia e o italiano Davide Valsecchi se envolveram em uma confusão com James Calado e, por conta disso, passaram longe da zona de pontos. No entanto, seguem na ponta da tabela.
Largando da terceira posição, Razia manteve o posto na primeira curva, La Source, e um bom desempenho na subida da Eau Rouge, entrando na grande reta com velocidade suficiente para passar Calado pelo lado de fora da pista. Contudo, o piloto inglês espremeu Razia para fora, e o representante da Arden acabou rodando ao tocar com as quatro rodas na grama, cruzando a pista bem à frente de Valsecchi. Como resultado, ambos deixaram a pista em direção ao guard-rail.
Os dois conseguiram retornar à pista, mas Valsecchi foi forçado a abandonar após nove voltas, enquanto Razia recebeu a bandeirada em 20º, a menos de um minuto do vencedor, Josef Kral. "A largada foi normal. Saí da La Source em terceiro, fiz uma boa Eau Rouge, saí com bastante velocidade e ia passar o Calado; entrei na reta com minha roda dianteira à frente da traseira dele. Mas, infelizmente, ele puxou para fora, sem dar espaço, acabei rodando e isso comprometeu a corrida", descreve.
Sem intervalo, a GP2 parte para mais duas corridas em Monza, na Itália, no próximo fim de semana, com Razia e Valsecchi empatados em 204 pontos, 44 à frente de Calado, o terceiro. O brasileiro leva a melhor no desempate ao ter uma vitória a mais que o italiano. "Estamos empatados e vamos decidir o campeonato em Monza e Cingapura. Vamos nos concentrar nesta primeira corrida, fazer uma boa classificação e continuar lutando", completa.
CAMPEONATO
2. Davide Valsecchi (ITA), 204
3. James Calado (ING), 160
4. Esteban Gutierrez (MEX), 150
5. Giedo van der Garde (HOL), 141
6. Max Chilton (ING), 124
7. Fabio Leimer (SUI), 103
8. Marcus Ericsson (SUE), 89
9. Felipe Nasr (BRA), 85
UMA VOLTA EM SPA
__________________________________________
NOSSO PAPO DEPOIS DA CORRIDA
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
Assinar:
Postagens (Atom)