A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ANTOLOGICAS



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CARONAS


Mansell dá carona a Senna em Silverstone 1991.
Maurice Trintignant dando carona para Innes Ireland em seu Cooper T51 em Spa 1961.

Caranguejo
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Quem correu na Divisão 3 sabe muito bem o que é uma dessas caronas, levei comigo inúmeros pilotos que catava pela pista após uma corrida ou treino. e com as dezenas de quebras que tive, muitas vezes era eu quem era carregado.
Nos D3 era uma tortura sentar ao lado do piloto, geralmente sobre a bateria e segurando nos canos do Sto. Antonio, aquilo chacoalhava mais que tudo, e alguns espertinhos para te sacanearem aproveitavam para dar umas aceleradas a mais.
De qualquer forma era difícil, pois um carro de corridas mesmo andando bem mais lento pela pista, ainda é rápido.

Rui Amaral Jr



CARONAS

Honda RA272; Ritchie Ginther; Innes Ireland e Jo Bonnier no topo. Local, Clermont Ferrand/1965.
Jo Siffert, 1966 GP da França - Reims - Cooper T81. Rob Walker RT. O carona ???





terça-feira, 1 de novembro de 2011

ANTOLOGICAS

 1972, François Cevert "batiza" o Tyrrell Ford 005. Não chegou a tempo de impedir o título de Emerson Fittipaldi.


Derek Gardner, projetista da Equipe Tyrrell gostava de lançar evoluções de seus carros, em plena temporada. Em 1972, o modelo 004, estava tomando o maior couro da fantástica Lotus 72D de Emerson Fittipaldi. Não era para menos. Os projetos de Gardner sempre pareciam pesados e desgraciosos perto da beleza das linhas da Lotus. Como uma mulher muito maquiada e exageradamente vestida próxima de uma garota bonita e esguia. Naquela temporada, o 005 surgiu para promover a reação da equipe, mas Jackie Stewart estava às voltas com uma úlcera e não houve jeito. Emerson campeão e a Lotus campeã de construtores e só com os pontos do brasileiro.

Caranguejo