A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 25 de abril de 2015

GP Brasil 1977 - Interlagos

Hoje à noite quando liguei o computador e entrei no Face vejo as três fotos P&B, que vou mostrar abaixo, postadas por meu amigo Claudio Cavallini em meu perfil, tenho tantas coisas à dividir com vocês, um post completo do Paulinho Valiengo um texto ótimo do Adauto sobre uma Mil Milhas e Adalberto "Chupeta" Ayres, um e-mail do Chico como sempre contando algo interessante e ainda aguardo um texto surpresa do Caranguejo, mas confesso que ando um pouco devagar, talvez preocupado com outros assuntos...massss como gosto demais de estar aqui com vocês e apesar escrever desta maneira atabalhoada de sempre, vamos lá!
Um abração aos amigos que com tanto carinho me privilegiam ao dividirem suas memorias, fotos e escreverem neste espaço e um abração à todos vocês que nos honram com sua atenção.



INTERLAGOS 1977
 Na curva Três bateram oito pilotos Mass, Regazzoni, Peterson, Brambilla, Lafitte, Depailler, Watson e Carlos Pace. Foto Claudio Cavallini.


Para muitos um criador de casos nas pistas, para mim um grande piloto, um batalhador, Clay e lá atrás o muro da curva Três onde deixou seu Ensign N177 na 11ª volta. Foto Claudio Cavallini.


No Pinheirinho Carlos Pace lidera Hunt, Lole o vencedor, Mass e Laffite. Foto Claudio Cavallini.
  Emerson o quarto colocado e o Fittipaldi FD04 à frente de John Watson de Brabham BT45 Alfa Romeo.
Carlos Pace com o bico de seu carro destruído após um choque com Hunt na disputa pela ponta na curva Três na sexta volta, ainda lidera Lole, Mass, Mario e Clay na curva da Ferradura.


Interlagos ainda era Interlagos, seu traçado original ainda permanecia intacto, só  com reformas na pista, tínhamos um Bi Campeão Mundial de F.Um e outro grande campão que apesar de ter apenas uma vitória na F.Um e nenhum titulo, sabíamos, esperávamos que sua hora chegaria, infelizmente esta foi sua penúltima corrida na categoria pois logo depois um acidente de avião o levaria junto com seu amigo Marivaldo Fernandes e hoje aquela pista que o consagrou desde muito tempo antes quando pilotava um simples Gordini leva seu nome.

Rui Amaral Jr


    
Fevereiro 1977
coleção digitalizada - link


PS: Ontem como hoje a inépcia de nossos dirigentes se torna cada vez mais clara, em 1977 com um recapeamento mal feito e hoje com a destruição do autódromo para reformas que ninguém sabe onde irão chegar e que deixa milhares de profissionais do automobilismo de braços cruzados! 

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Formula Um

 1998 Damon Hill, Jordan Mugen-Honda e Jacques Villeneuve,  BAR-Honda 
Jacques e Hill.  
 1987 Stefan Johansson na McLaren.  
1985 Stefan Johansson na Ferrari.

Maurício Morais

Meu filho e eu à bordo de meu Dart. 
 O Passat de Niltão Amaral



Meu amigo Mauricio passa por um momento delicado depois de um acidente, mas mais do que nunca está preparado para fazer um dessas belas obras para seu carro, seja de corrida ou de rua, templates para seu blog, assim como para camisetas. Suas obras são entregues aos interessados em alta resolução ou em quadros, para contatos e encomendas acessar sua página no Facebook ...
link

Um abração Maurício,


Rui Amaral Jr

terça-feira, 21 de abril de 2015

GP do Bahrein 2015

Lewis, soberbo, a maturidade de um grande piloto! Foto Getty Images
Depois de algum tempo uma grande corrida de Kimi! Foto Ferrari

RESULTADO FINAL

1º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1h35min05s809
2º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 3s380
3º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 06s033
4º - Valtteri Bottas (FIN/Williams), a 42s957
5º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), a 43s989
6º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), a 1min01s751
7º - Romain Grosjean (FRA/Lotus), a 1min24s763
8º - Sergio Perez (MEX/Force India), a 1 volta
9º - Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), a 1 volta
10º - Felipe Massa (BRA/Williams), a 1 volta