A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Meus amigos em Lontras...



"5ª Temporada da TCC. Uma categoria muito jovem e que demonstra um crescimento tanto na quantidade como na qualidade. Àqueles que achavam que era o sonho de um insano nada a declarar, mas àqueles que acreditaram no sonho do "insano" e incansável Francis Henrique Trennepohl com o apoio técnico do Ney e mais uma meia dúzia de fanáticos aí está o resultado. Em 2010, na 2ª etapa em Ascurra com 11 carros no grid, lá estava eu a bordo do "tordilho negro" # 26 emprestado pelo grande "velho" amigo Fabiani Carvalho Gargioni. Domingo, 18 de maio de 2014, Lontras, 2ª bateria com 27 carros no grid e lá estava eu com Uno #41. O sonho de criança se tornou realidade, os carrinhos aumentaram de tamanho, mas a paixão, ah essa só aumenta. Orgulho de fazer parte de uma categoria tão democrática e eclética. Parabéns a todos os envolvidos e obrigado, mais uma vez Francis."

Henrique "Ike" Nodari

Fotos; Jimi Torres

Bird Clemente


Distraído como sou não conhecia o site do Bird, desculpem minha ignorância, principalmente você campeão. 
Breve vou mostrar algumas surpresas à vocês e na barra lateral do blog o link permanente para o site.
Abraços à todos

Rui   

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Bird Clemente

De uma deliciosa conversa ontem com Bird, e meu amigo Sergio Albuquerque, algumas das fotos de seu arquivo que pedi à ele, o arquivo é extenso e algumas das fotos ele recebeu da família de seu grande amigo Jorge Letry.
Obrigado Bird, um forte abraço.

Rui Amaral Jr

Bird ao volante de seu Landi-Bianco Formula Jr Bird olha Jorge Letry, seu amigo e mentor, regular algo no motor DKW. 
Jorge Letry, Reis - Antônio Manuel da Silva Reis - agachado, Marinho - Mario Cesar de Camargo Filho - e Bird ao volante.
De óculos José Gimenez Lopez tendo ao seu lado Jean Louis Lacerda Soares no Porsche 550 Spyder, notem a bandeira brasileira no carro, ao fundo a placa Radiadores Bongotti da família de meu amigo Milton Bonani. Este é o carro que Gimenez Lopez vendeu ao meu irmão Paulo que com seu amigo Luciano Mioso correram os 500 KM de Interlagos 1961.


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terça-feira, 20 de maio de 2014

O CANTO DO CISNE DO VELHO JACK


Kyalami 1970

O GP de África do Sul de 1970, foi o primeiro da década, um período importante para a F1, de consolidação da sua importância no esporte a motor, de transformações e marcando a aparição de importantes equipes e pilotos talentosos. Mas em março de 70, todos só comentavam como haviam carros da March no grid. Nada menos do que cinco pilotos iriam conduzir o modelo 701: Chris Amon, Jo Siffert, Mario Andretti, Johnny Servoz-Gavin e o campeão de 1969, Jackie Stewart. O escocês inclusive encheu de orgulho os próceres da nova equipe, Max Mosley e Robin Herd e marcando a pole-position. Ao seu lado na primeira fila (o grid em Kyalami adotava a formação 3-2-3), Chris Amon em outro March e o veterano campeão Jack Brabham, com seu novo Brabham BT-33, o primeiro chassi monocoque da equipe. Aos 43 anos e três títulos na Fórmula 1, Old Jack era uma atração da corrida, sua presença daria um colorido especial à prova mas nada além disso. Stewart, o veloz Amon e o inquieto Jochen Rindt eram os favoritos. Na largada, Jackie saiu na ponta e atrás dele, Rindt largou bem mas acabou tocando em Amon e os dois se atrasaram. Não apenas isso: para evitá-los, Jack Brabham perdeu posições para a Ferrari de Jacky Ickx, a Matra- Simca de Jean Pierre Beltoise, o BRM de Jackie Oliver e a McLaren de Bruce McLaren. Corrida disputada sob forte calor, como de praxe em Kyalami, teria o velho Brabham “gás” para cumprir as oitenta voltas? Como resposta, Jack Brabham começou a recuperar-se, ultrapassando os quatro à sua frente Na sexta volta, ele já estava em segundo e pronto para atacar Stewart. O vesgo estava despencado na frente e foram necessárias catorze voltas para alcançá-lo e passá-lo. Sossegado na frente, o tricampeão viu Jackie e a novidade March ficarem para trás. Denny Hulme, outro que fazia uma corrida paciente, deixou Stewart em terceiro. Old Jack chegou assim à sua 14ª vitória, secundado por um antigo companheiro de equipe, Hulme, um dos tantos que seus críticos costumavam considerar mais velozes do que ele. Stewart foi o terceiro e Beltoise chegou em quarto, como o único representante do quarteto animado do início da corrida que chegou ao fim. Ickx e McLaren tiveram problemas de motor e Oliver, com a caixa de câmbio. O insosso John Miles e outro veterano, Graham Hill, completaram os lugares pontuáveis. Jack Brabham começava assim, de forma brilhante aquela que seria sua temporada de despedida da F1. Ele ainda faria mais três pódios, um deles em Brands Hatch, onde assistiu a estréia de um novo nome da categoria, um certo Emerson Fittipaldi...

À Memória de Black Jack Brabham, tricampeão de F1 em 59-60-66, melhor piloto australiano de todos os tempos.

Caranguejo

 Jack e o Brabham BT19
Brands Hatch 1966...saindo da Paddok Hil subindo a Hailwoods Hill à caminho da Druids Bend a Brabham BT19 de Jack lidera Dan Gurney e Jimmy Clark... 

Jack e Jimmy
 Com o pessoal da Repco preparando o bloco Oldsmobile do motor Repco-Brabham que seria campeão do mundo de Formula Um nos anos 1966 e 67.
Com a atriz Françoise Hardy nas filmagens de Grand Prix
1970 na Matra-Simca MS650 correndo com Jean Pierre Beltoise os 1.000 KM BOAC em Brands, tomando a Druids Bend.