A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Julio Caio

Azevedo Marques que conheço desde o começo dos anos 60 da década passada quando estudamos no Colégio Paes Leme. Na foto ele está ao lado da professora pois não parava quieto e não deixava ninguém em paz! Graças à Deus somos amigos até hoje.

Colégio Paes Leme, as setas apontam Julio Caio, na Frente o Panga - Fernando Aranha - atrás dele João Batista Mello Peixoto e eu atrás do João! 
 Em seu aniversário dois anos atrás, a nata de nosso automobilismo estava presente, impossivél descrever!
Nós com os amigos Ulysses Martins Ferreira, Bird Clemente, Miguel e Edson Yoshikuma, Ana Maria e Anísio Campos...
Vencendo na Super Vê com Piquet em segundo!
Vitória em Brasilia...
Com seu pai Henrique Paulo de Azevedo Marques, Ingo Hofmann e Lucho.


MAGIA PURA



PS: O Heitor - Heitor Luciano Nogueira Filho - e o Wagner - Gonzalez - acertaram, suspeitosíssimo pois o Wagner conhece o Julio à quase tanto tempo quanto eu e o Heitor é enteado de meu amigo Manduca Andreoni que foi preparador do Julio...por fim outro amigo, André Candreva disse que acertaria na lata mas deve ter visto a foto tempos atrás em meu Face...portanto os três estão desclassificados!!!rsrs Um abração à todos! 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quem é...

o piloto sentado na última fileira?

Colégio Paes Leme 1966, estou atrás do João e depois mostro algumas fotos dele no Super Kart, à frente o Panga, entre nós outros também seguiram carreira no automobilismo, mas agora quero saber quem é o aluno "muito comportado" que está ao lado da professora...ele correu de F. Ford, D3, Super Vê e F3 na Inglaterra!


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Teleco 65

 Beth, Teleco e Fred.

Ontem em Itatiba revi depois de 10 anos meu amigo Teleco feliz da vida ao lado de sua super companheira a Beth foi bom demais!

Marcelo, irmão da Beth e a patroa Ana ao lado Beth e Teleco.
 Dudu, Marcelo, Ana, Fred, Teleco e Carlos.
Peguei o Fred contando para o Roberto, Dudu e Carlos...como passou o Jarier por fora na Druids Bend em Brands...humilde ele ficou sem jeito! Agora sério...o recorde de Brands para Formula 3, antes de passar a usar os motores 2 litros, ficou nas mãos de nosso querido amigo Teleco!  
O sorriso dele nos deixou ainda mais felizes!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Autódromo José Carlos Pace - Interlagos...

É NOSSO!
1975 José Carlos Pace recebe a bandeirada, autódromo lotado! 

Em um grande projeto urbanístico nascia o autódromo de Interlagos no ano de 1940, que na visão de seus idealizadores seria a obra que colocaria nosso automobilismo no patamar dos mais avançados do mundo...mais tarde no ano de 1954 e precisando a pista e arredores de uma manutenção mais adequada a área em que se encontra foi transferida para a administração publica assumia assim no ano do Quarto Centenário da cidade de São Paulo a prefeitura sua administração.
Creio que a primeira Mil Milhas Brasileiras no ano de 1956 foi a grande arrancada de nosso autódromo e automobilismo para dar o apoio necessário que nascente industria automobilística necessitava...a idealização de dois grandes nome, Wilson Fittipaldi e  Elói Gogliano, trouxe frutos e já em 1960 um automóvel produzido no Brasil venceu a corrida, foi um JK pilotado pela dupla Chico Landi e Christian Heins...daí para frente Interlagos ajudou e muito no desenvolvimento de nossos carros...a década de 1960 foi um claro exemplo disso e Interlagos aprovou em testes e corridas nossos Gordinis, DKWs, Simcas, Brasincas e mais uma centena de carros!
De Interlagos saíram “apenas” nove títulos mundiais de F. Um; Emerson que praticamente nasceu lá, Piquet que vindo de Brasília fez sua base em São Paulo e daí partiu para o mundo e Ayrton que partindo do kartodromo que faz parte da estrutura do autódromo escreveu seu nome na história do automobilismo mundial tal como Emerson e Nelson...nesta época o Autódromo já levava o nome campeão prematuramente   desaparecido José Carlos “Moco” Pace.
Idas e vindas, mandos e desmandos transformaram o antigo traçado nesta pistinha que vemos hoje e o pior de tudo a administração do complexo passou às mãos de uma empresa de economia mista comanda por nosso prefeitura...acontece que esta empresa não prioriza o automobilismo e hoje em dia seus dirigentes sequer priorizam o objetivo do complexo, o automobilismo...este mesmo automobilismo que oferece no entorno da pista emprego para milhares de pessoas.
Em recente conversa com o Bastos, presidente da FASP, atônito descobri que a pista será fechada para “reformas” ao final do mês de maio, deixando à ver navios as pessoas que trabalham e atuam em nosso automobilismo!


É o fim da picada, Interlagos -Autódromo José Carlos Pace- não será um novo Jacarepaguá devemos lutar para isto e para que seja respeitado o principio fim de nosso autódromo!
Depois de anos de descaso finalmente temos um vereador que apóia nossas iniciativas, não apenas com palavras mas com atos concretos como a Lei 15.780/13 que depois de tantos anos trás nosso calendário para o rol de eventos oficiais da cidade com inúmeros benefícios como a divulgação em folhetos distribuídos em hotéis e restaurantes, baners das provas em ônibus que circulam pela região e muitas outras vantagens mais...tenho certeza que com as iniciativas dos vereadores Floriano Pesaro, Mario Covas Neto e com o olhar sempre atento de meu amigo Sandro Kuschnir podemos reverter toda essa situação e trazer novamente o autódromo para quem de direito...a comunidade do automobilismo!

Unidos e deixando de lado desavenças, rixas e nossos egos conseguiremos!


Rui Amaral Jr