A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Brasileiro de Marcas Rio de Janeiro




Paulo Valiengo Comunicação

PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid e Camilo no pódio em Interlagos

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Astra de Camilo cercado pelo público no Rio

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão Alves (dir), comemorando a vitória em Brasília

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid Osman

Alta | Web
Brasileiro de Marcas: Time de Carlão Alves quer vitória na Cidade Maravilhosa
A equipe venceu as duas últimas corridas em Brasília

São Paulo - 27/10/2011 - A Carlos Alves Competition Team, equipe paulistana oficial Chevrolet, que disputa o Campeonato Brasileiro de Marcas, com os pilotos Thiago Camilo e Galid Osman, motivada pelos resultados da última etapa realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Distrito Federal, onde conseguiu duas vitórias, uma pole position e duas melhores voltas, com o piloto Thiago Camilo, vai com tudo para a próxima corrida, que será realizada neste fim de semana (29/30), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, zona Sul do Rio de Janeiro.

Realmente, a equipe liderada pelo experiente ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, está vivendo um ótimo momento em seu primeiro ano de existência na preparação de carros com tração dianteira, uma vez que lidera o campeonato de pilotos com o Thiago Camilo, o campeonato de equipes e o campeonato de marcas com o Chevrolet Astra.

A equipe já conquistou quatro vitórias, diversos pódios e conseguiu colocar os dois pilotos no pódio na etapa paulistana. Todos esses consistentes resultados têm trazido grande alegria e satisfação para Carlão Alves:

"Quando fui escolhido para representar a Chevrolet, na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Marcas, cheguei a ficar um pouco preocupado, porque toda a minha experiência enquanto piloto, se deu no comando de carros de grande potência, mas com tração traseira. Então é natural que tivesse ficado um pouco receoso. Mas agora, que estou mais acostumado com "balanço" do carro, fica tudo mais fácil e estou sentindo um imenso prazer e segurança em representar a Chevrolet com o Astra", desabafou Carlão Alves.

"A nossa equipe está bem entrosada e os nossos pilotos se dão muito bem, trocam muitas informações e são extremamente rápidos e eficientes. O Camilo que é mais experiente ajuda sempre que pode o Galid, que por sua vez é muito interessado e aprende logo. Eles são responsáveis pelo nosso trabalho na conquista de vitórias.
Vamos lutar muito para vencer as corridas da sexta etapa no Rio de Janeiro", concluiu o animado Carlão Alves.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, mais uma vez terá transmissão ao vivo da REDETV!

Resultado da primeira corrida da quinta etapa (Brasília), do Campeonato Brasileiro de Marcas:
1) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
2) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
3) Juliano Moro, Auto Racing (Honda Civic)
4) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic)
5) Eduardo Garcia, Bassani Marcas (Corolla)
6) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus)
7) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
8) Antonio Pizzonia, Amir Nasr (Ford Focus)
9) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic)
10) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic)
11) Rodolpho Santos, Bassani Racing (Corolla)
12) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic)
13) Ronaldo Kastropil, Amir Nasr (Ford Focus)
14) Gustavo Martins, Auto Racing (Honda Civic)
15) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla)
16) Andersom Toso, Officer ProGP (Ford Focus)
17) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
18) André Massuh, Bassani Marcas (Corolla)

Resultado da segunda corrida da quinta etapa (Brasília), do Campeonato Brasileiro de Marcas:
1) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
2) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus)
3) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic)
4) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic)
5) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla)
6) Juliano Moro, Auto Racing (Honda Civic)
7) Antonio Pizzonia, Amir Nasr (Ford Focus)
8) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic)
9) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
10) Tiago Gonçalves, Amir Nasr (Ford Focus)
11) Rodolpho Santos, Bassani Racing (Corolla)
12) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
13) Andersom Toso, Officer ProGP (Ford Focus)
14) Gustavo Martins, Auto Racing (Honda Civic)
15) Eduardo Garcia, Bassani Marcas (Corolla)
Excluído:
16) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
Não completou 75% (= 18 voltas)
17) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic)
18) André Massuh, Bassani Marcas (Corolla)
Melhor volta: Thiago Camilo, com 1min04s034

Campeonato de Pilotos (20 primeiros):
1 21 Thiago Camilo Astra 151
2 29 Daniel Serra Civic 139
3 1 Thiago Marques Astra 109
4 77 Valdeno Brito Astra 106
5 10 Alceu Feldmann Civic 91
6 20 Fabio Carbone Civic 88
7 26 Juliano Moro Civic 76
8 52 Átila Abreu Astra 67
9 28 Galid Osman Astra 64
10 72 Fábio Fogaça Focus 63
11 85 Rodrigo Miguel Corolla 45
12 3 Denis Navarro Corolla 36
13 18 Allam Khodair Civic 34
14 4 Claudio Ricc i Focus 33
15 11 José Cordova Focus 26
16 6 Elias Junior Civic 25
17 33 Chico Serra Civic 23
18 12 Carlos Padovan Civic 22
19 67 Aluizio Coelho Astra 19
20 82 Willian Freire Corolla 18

Campeonato de Equipes:
1 Carlos Alves Comp 21 28 215
2 Serra Motorsport 29 12 184
3 Full Time Sports 10 20 179
4 AMG Motorsport 1 51 176
5 Mico’s Racing 76 77 135
6 Amir Nasr Racing 11 5 128
7 Auto Racing 27 5 127
8 Officer ProGP 71 72 84
9 Bassani Marcas 85 82 79
10 Bassani Racing 73 3 68

Campeonato de Marcas:
1 - Chevrolet 378
2 - Honda 319
3 - Ford 184

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PRECIOSIDADES



       AUTOCLÁSICA 2011

O automobilismo argentino certamente foi e é o mais forte do continente, e sobretudo o  povo de lá sabe preservar e cultuar seus ídolos. Por aqui graças a muitos que hoje em dia se destacam no Antigomobilismo estamos aos poucos chegando ao nível deles.
Uma dessas pessoas é minha amiga Elisa - Elisa Asinelli Do Nascimento - que visitando a AUTOCLÁSICA 2011  nos envia essas fotos, antes mesmo de postar em seu Site e Blog. 
Por enquanto ela ainda trabalha catalogando todas suas fotos e anotações, logo teremos em seu Blog e Site tudo de bom que viu e ouviu por lá, naturalmente com toda sua habitual competência.
Obrigado pelo privilegio Elisa, um forte abraço!  




























ANTYQUA: www.antyqua.com.br

ANTYQUA VARIEDADES blog : http://elisaan.blogspot.com/




quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TARUMÃ


Ontem quando escrevi sobre a corrida de Tarumã logo a seguir liga o Jr, "você trocou!". Lógico escrevi de memoria. Agora ele enviou esse recorte que mostra a corrida. Em tempo a pole foi de Fernando Moser. 



QUEM, QUANDO E ONDE???



terça-feira, 25 de outubro de 2011

O FIO DA NAVALHA

Eles no Rio de Janeiro, Jacarepaguá. 

Interessante, é uma expressão que uso e para mim ela é tão clara e explicita quanto uma curva tomada e contornada no limite, daquelas que você sabe que fez rápido.
Esse fio para mim tem um significado especial; de um lado o piloto não tirou tudo que seu equipamento permite e do outro é a freada, tomada e contorno feitos no limite e pode acabar numa rodada ou no muro.
O fio é aquela volta perfeita, feita no limite, seu e do equipamento ou como dizia Ayrton; “É a mesma coisa que dar o nó na gravata e as duas pontas ficarem na mesma altura”.
Em uma corrida caso esteja só, sem ninguém à frente ou atrás, ela vem e a tocada torna-se prazerosa, no bolo ela é praticamente impossível.

Pois bem, vinha escrevendo este texto, quando lembro de ligar para o Jr. - Jr Lara Campos - e agradecer o vídeo que mostrei antes, motivo do texto, e conversar um pouco.
Papo vai, papo vem, lembro a ele uma passagem que o Chapa me contou. No Tarumã numa corrida do Campeonato Brasileiro da Divisão 3, ele desce a reta emparelhado com o Arturo - Arturo Fernandes - e Amadeo -Campos - e na curva Um deixa os dois para trás. O Chapa ficou muito impressionado.

Rio De Janeiro

Ele ri e lembra que foi na corrida em que bateu nos treinos, e o cabeçote do chassi de seu VW desalinhou. Então ele e Minelli, Chapa contaram com a ajuda do gaúcho Fernando Moser, um de seus adversários na corrida para reparar o carro. Uma bronzina de mancal serviu para dar o alinhamento a suspensão dianteira. O trabalho foi duro, mas como sempre que lá fomos, os gaúchos hospitaleiros e camaradas, ajudaram a colocar o carro na pista. Notem que o rápido Fernando era um dos que disputavam a ponta naquela corrida.


Na corrida, ele me contou que o carro estava perfeito, até melhor que antes, na primeira bateria largou em último e já vinha disputando a terceira posição quando seu filtro de óleo explodiu encharcando a pista - e todos falam que era eu que fazia isso! - e abandonou.
Na segunda bateria, largando novamente em último, vai para frente e protagoniza essa bela disputa, em plena Reta do templo gaúcho, tomando a curva "Um" na frente dos dois, para logo depois seu carro quebrar novamente.
Arturão

Certamente uma “briga de cachorro grande” que ficou na memória do Chapa e de todos que a viram.
Sei que comecei este texto com uma volta perfeita, mas o Jr me atrapalhou, e terminei escrevendo dessa maravilhosa categoria que foi a Divisão 3.
Então aproveito e deixo minha homenagem a todos os pilotos, não importa em qual categoria correram, que levaram sua arte ao extremo. Depois de uma corrida, não importa em qual posição chegaram, saíram da pista com a sensação de dever cumprido.
A memória de Fernando Moser.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em dois posts aqui no Histórias e no blog do Jr já fizemos referencias a essa corrida, um deles é “A TRINCA” de meu amigo Caranguejo.

Ayrton

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VALE!

Jimmy

 
Andava com vontade de escrever sobre as mortes que tem ocorrido nas pistas, no Brasil e no mundo.
Estou a horas em frente a essa máquina, o assunto matutava em minha cuca, e derrepente ao dar uma passeada pelos blogues dos amigos vejo que o Tohmé em seu MINIS NO MUNDO colocou uma miniatura da moto de Simoncelli e faz a pergunta “Vale a pena?”.
Sei que ele conhece tão bem quanto eu, toda paixão que envolve tanto o automobilismo quanto o motociclismo.
Ontem, eu pensava em todas as tragédias que presenciei nas pistas, em 1961, então com 8 anos, estava eu com meu irmão em um dos treinos dos 500 KM de Interlagos quando ouvi alguém gritando “bateu no Bacião”, os boxes eram no Café e Bacião como era chamada a curva Três. Todos correram para lá e fui atrás. Me lembro perfeitamente... os mais velhos descendo e já quase chegando a Três e eu sozinho, atravessando a junção. O mato alto, a pista larga e o medo de que algum carro viesse rápido por ali. Cheguei em tempo de ver a maca subindo o barranco atrás da curva com o piloto parecendo desfalecido. Não me lembro se ele pilotava uma Ferrari ou Maserati e os comentários eram de que era um mecânico. Não fiquei sabendo ou esqueci se ele sobreviveu ao acidente.
Dois anos depois... Assistia os 500 KM de 1963, quando o Celso Lara Barberis sofreu o acidente que lhe custou a vida. Estava nas arquibancadas em frente aos boxes e logo todos começaram a comentar, lembro da tristeza imediata e do “gosto amargo” em minha boca.
Depois disso, vi vários de meus ídolos perderem a vida nas pistas e certamente a morte que me foi mais dolorida foi a do eterno Jim Clark.
Vi no ano passado o acidente absurdo do filho de Big John, quando uma roda desprendida de outro carro bateu em sua cabeça. Triste sina de um pai, campeão em duas e quatro rodas ver o filho morrer em uma pista, onde ele mesmo passou por todos os perigos e viveu todas as glórias.
Em Interlagos, neste ano foram três tragédias e aquela do Sondermann na Copa Montana talvez a que mais abalou a todos que assistiram.
Acontece que carros e motos de corridas são perigosos, todos nós sabemos, e é quase impossível aumentar a segurança quando se anda a velocidades altíssimas e sobretudo no limite, seja numa curva contornada a 80km/h ou a 250.
Ficamos tristes? Sim.
Tenho aqui comigo recortes de jornais e fotos de uma tragédia que alcançou um grande e querido amigo em Interlagos há muitos anos atrás, ele sobrevivente carrega até hoje as marcas consigo. Sofri com ele, bem como a esposa e demais familiares e até hoje é um assunto que muito de vez em quando aparece em nossas conversas, sempre com o mesmo gosto amargo. Me perdoem se não mostro a vocês, caso um dia ele queira escrever contarei e mostrarei tudo, por mais dolorida que seja essa lembrança.
Jamais sentei em um carro de corridas pensando na morte e tenho certeza que meus amigos também, apesar de ela estar sempre próxima. Nenhum de nós é suicida apenas apaixonados pelo esporte.
O que nos resta fazer? É lutar por mais segurança, mesmo sabendo ser isso quase impossível. E chorar num canto, deixar as lágrimas caírem como fiz nestas duas semanas seguidas por Dan e Simoncelli. E depois voltar ás pistas, eu, agora observando, alguns acelerando e sempre trazendo na memória aqueles que lá deixaram suas histórias.
RiP Marco...

FOTO:Getty Images



sábado, 22 de outubro de 2011

ASCURRA 29 e 30 de Outubro

Olá Rui, boa tarde!
Nos dias 29 e 30 de Outubro será realizada em Ascurra a 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo.
Quero convidá-lo a prestigiar a prova, pois na ocasião será feita uma grandiosa homenagem ao Max Mohr pelos 30 anos de carreira no Automobilismo e pela dedicação ao esporte durante todo este tempo, e pararelo à isso estou organizando o "1º Encontro dos Dinossauros da Terra", que foi adiado no mês passado em função das chuvas.
Este evento reunirá grandes nomes do Automobilismo Catarinense e Paranaense que brilharam nas últimas 3 décadas, e até o momento mais de 40 ex-pilotos já confirmaram sua participação, e eu conto com a sua presença.
Faremos um grandioso costelão no fogo de chão para os convidados.
Tenho certeza que será um final de semana daqueles inesquecíveis, e sem dúvida alguma o melhor evento extra-pista dos últimos anos!!
A "festa" vai rolar no domingo (30) nos boxes, tendo o meu "Pinico Atômico" como referência para ponto de encontro.
Deixarei na portaria do Autódromo uma lista com o nome dos convidados, e chegando lá é só você dizer seu nome que as credenciais e trânsito livre de box estão na mão. Se quiser levar algum convidado seu também, fique à vontade que terei um número extra de credenciais para isso.
Será uma honra ter você lá e poder recebê-lo no meu box!
Abraços empoeirados
Francis Henrique Trennepohl
(48) 9901-0112


www.poeiranaveia.blogspot.com
www.turismoclassico.blogspot.com

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Até tu Mario!

GP do Brasil 1976 - no verdadeiro Interlagos.
Entrada do S a Brabham BT45 de Moco vem liderando as Lotus 77 de Peterson #5 e Andretti #6, lá atrás a outra BT45 de Reutmann.

 Na 3ª volta Mario se precipita na entrada do S e tira as duas Lotus da corrida.
Clay #2, Lauda #1 Ferrari 312T, Hunt #11 MacLaren M23 e Brambilla March 761 #8.
A vitória foi da Ferrar #1 de Niki Lauda.











quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Targa Florio

1972 a vencedora Ferrari 312 P/B Arturo Merzario/Sandro Munari aqui com Sandro.
Maserati Tipo 61 - BIRDCAGE - da equipe americana Camoradi com  Umberto Maglioli/Nino Vaccarella. Quebrou.
 1965 Alfa Romeo Giulia TZ Paolo Gargano/Ludovico Denza - 24º  lugar.
 1970 Porsche 908/2 -Martini International Racing Team - Gérard Larrousse/Rudi Lins. Quebrou.
1972 a vencedora Ferrari 312 P/B Arturo Merzario/Sandro Munari aqui com Arturo.