A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

7º Encontro do Volks Clube do Ceará será hoje

O Volks Clube do Ceará convida seus sócios e amigos para seu 7º encontro que será realizado HOJE, Quinta Feira as 8 da noite no Parque do Cocó.
Venha bater um papo descontraído com aquela cerveja gelada.
 
 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um pouco mais da Divisão 3

Em algumas recortes que recebi de meu amigo Jr Lara.

Alguns amigos inesquecíveis, Jr no alto do podium, a seu lado Amadeu, João Franco, Vicente Correa e Adolfo -Bambino- Cilento.




  

APENAS UMA ANTA

 Uma anta chamada Andre Forastieri escreveu um texto permeado de idiotices, intitulado "O sentido do automobilismo é a morte.
Só tomei conhecimento por que amigos postaram no Facebook essa hedionda falta de intelecto e, por que não, desrespeito ao falecido Dan Wheldon.
Segundo a ótica depravada do autor que vomitou este texto, o jornalismo também teria como objetivo a morte, haja visto o número razoável de jornalistas que morrem cobrindo guerras e crimes no mundo inteiro.
Sugiro que não leiam.
Simplesmente não vale a pena.
Vamos tentar achar um lugar no zoológico para esta anta perdida.

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O texto acima é de meu amigo Carlos de Paula e está em seu blog, apoio cada palavra que ele escreveu sobre esse verme, que por ter uma página na internet acha que pode vomitar essas idiotices.
Quero deixar aqui também meu apoio ao Tony Kanaan que parece que sofreu com algumas atitudes de mal gosto em seu Tweeter.
Força Tony, estamos com você...

Três textos do Carlos para tragédia de domingo;

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Na contra mão com o FD04.

Outrio dia estava lembrando do teste do FD04. Não me lembro bem o porque, eu, como sempre, não fui para os boxes. Mas lembro de ter chegado ao autodromo e pulado o muro.
Depois, caminhei do portão 2 até a entrada dos boxes. Um grupo de 20 fanaticos estavam lá. Devia ser o terceiro ou quarto dia de teste do FD04. Me sentei ao lado de um rapaz e perguntei:
-E ai ? O carro ja foi para a pista ?
-Foi sim, deu umas 3 voltas..
-E como esta ?
-Rapido. O Emeron esta exigindo do carro...
-É mesmo ? Qual o tempo por volta ?
-Não marquei, mas ele esta muito rapido.
Pensei.
-Cara, todo F1 é muito rapido, mas temos que saber o quanto ele é rapido. Sem o tempo não da para saber.
-Você esta certo..
Fiquei uns quinze ou vinte minutos conversando com o sujeito que não tinha marcado o tempo do FD04.
Finalmente o motor roncou.
Otimo, a caramga vai para a pista...
De onde eu estava, ali na arquibancada, quase na estrada do box, levantei esperando o FD04 entrar na curva 2, mas que surpressa...O FD04 vinha na contra mão do circuito. O rapaz ao meu lado comentou.
-Ele vai voltar de pé em baixo.
Concordei com a cabeça e fiquei esperando o FD04 passar em frente. Que nada...
Era a mais linda versão do FD04, com aquele enorme bigode na frente. Lindo.
O Emerson acelerou a caranga e partiu para a junção.
Até hoje é complicado descrever o que o Emerson fez, andar o circuito todo ao contrario era bem engraçado de se ver.
Mas, no final ele tinha dado 4 voltas no circuito ao contrario.
Marquei uma das voltas, dava mais de 45 segundos contra um tempo normal para a época.
O carro entrou pela saida dos boxes. Fiquei esperando por uns dez minutos, até que resolvi ir para mais perto dos boxes. O FD04 estava sendo puxado por uma kombi.
Hoje pode-se pensar que seria uma coisa mal feita.
Arrastar o FD04 por uma Kombi ?
Mas a F1 era assim, o F6 foi levado por um Jeep.
No dia seguite, fiquei sabendo o porque das "Anti-Voltas" do Emerson.
Eles tinham abaixado tanto o carro, que nas freiadas mais fortes, como na três, o carro raspava de mais, e estava destruindo o chassis do FD04, andando ao contrario, o problema era bem menor.
No treinos livres para o GP Brasil daquele ano, o Copersucar fez o quarto tempo. Na primeira curva o Emerson já estava em terceiro para papar o segundo. Mas ai, o motor Ford Cosword começou a falhar...Putss...
O carro chegou lá atras, acho que em 13°. Mas o Emerson estava empolgado com o FD04, que infelismente, não teve nenhum resultado expressivo, a não ser em Mônaco.
Interresante como a avaliação dele foi erronia. Emerson dizia que se o carro andasse bem em Interlagos, andaria bem em qualquer pista. Mas não foi assim.
Até os deuses erram.

Mario Marcio G. Souto Maior- Cuca