Um forte abraço Ari.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Jorge Ribeiro
Um forte abraço Ari.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
EFEITO CANGURU
Fotos dos arquivos: Arturo Fernandes, Jr Lara Campos e Rui Amaral Jr.
sábado, 8 de janeiro de 2011
Uma Mulher na Largada - Parte final
XIII MIL MILHAS BRASILEIRAS - 29/30 de Janeiro de 1983
Estranho, o seu "post" me chamou a atenção e fui ver numa pasta em que tenho arquivado todas as Mil MIlhas Brasileiras, e por incrivel que pareça ela pula de 1981 para 1983, e não há nenhuma anotação se houve ou não a corrida.
Merece uma investigação mais profunda.
Abs,
Fernando
Abs,
Fabiano.
Abração,
Sanco
20 de dezembro de 1981 era realizada a 12a Mil MIlhas Brasileiras, após oito anos de interrupção.
Foi vencida pelos irmãos Giaffone com Opala Stock Car em 12 horas 32 min. O João Lindau Neto e José Lenci chegaram em 14o lugar com um Volks Hot Car.
No ano de 1982 não houve a realização das Mil MIlhas Brasileiras em razão da crise economica que passava o Pais.
30 de janeiro de 1983 era realizada a 13a Mil MIlhas Brasileiras.
Vicente Correa, Valdir Silva e Fausto Wajschemberg venceram com um Passat Hot Car.
Abs,
Fernando
Obs:como eu faço p/ter um exemplar deste belo livro do Lívio Oricchio???
Vou continuar na vontade de tê-lo na minha estante...
Abraço
Fabiano.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
MIL MILHAS BRASILEIRAS - 1982 ???
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
A primeira vitória de Jr Lara.
-A prova era válida como 4ª etapa do Campeonato Paulista de D3 e como não havia condições de realizá-la em SP devido às reformas para o GP Brasil F1/79, transferiu-se para Jacarepaguá; -Em quatro anos de corridas, primeira vitória do Júnior; -Vinte e sete participantes; -A Marshal Lester era a patrocinadora da prova; -Na primeira bateria, amplo domínio do Amadeo Campos, que liderou desde a primeira volta, enquanto Arturo e nosso herói brigavam pelo segundo lugar. À duas voltas do final, um vazamento de óleo tirou o Barbudinho da corrida e deixou Arturo e Lara brigando pela ponta. Turito levou a melhor, com menos de dois segundos de vantagem; -Destaque-se nessa bateria o competidor Adolfo Cilento, sexto colocado com sua Brasília; -Antes da largada da segunda bateria caiu uma chuva fina e como a maioria dos pilotos não tinha pneus biscoito, retardou-se o começo da disputa; -na segunda bateria Arturo saiu na frente, mas na quarta volta, foi superado por Amadeo Campos, que largou em último mas "patrolou" todo mundo e sumiu na frente. Lara, que caira para a quarta posição, brigava pelo terceiro lugar com José Antonio Bruno. Amadeo ganhou fácil, mostrando que tinha o carro do final de semana, não fosse o azar da 1ª bateria. Arturo teve problemas com o fio da bobina solto e Bruno se impôs a Lara, que foi o 3º; -Adolfo foi de novo, o sexto colocado; -Lara admitiu que tivera sorte, pois a pressão do óleo estava a zero desde as primeiras voltas; -Na classificação final, Júnior em primeiro, J.A. Bruno em segundo e Yoshikuma em terceiro. Adolfo foi o quarto com a Brasília Luroy e Armando-Manduca- Andreoni o quinto. Caranguejo |
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
José Ferraz
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Kitty Fabri foi uma das pioneiras nas corridas de automóvel
Debaixo de chuva fina, a partida simbólica dos competidores foi dada às 8,00 horas no Vale do Anhangabaú, seguindo estes em direção à Via Anhanguera onde, às 9,00 horas, foi dada a largada oficial da prova, num t
rajeto que incluía entre outras cidades Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto e São Manoel. Chico Landi, piloto já famoso na época, estava presente com um Ford 1948 mas, ele mesmo tinha como favorito a vencedor da prova o gaúcho Catharino Andreatta, "cobra" em corrida de estrada.
Por sua vez, Kitty Fabri, vestida de branco e usando turbante, disse que, se o seu carro correspondesse, acompanharia os grandes volantes. O primeiro carro a arrancar foi o mais velho de todos, um Ford cupê 1933, múmero 98, de Alberto Cortez Salgado (SP).
Atrás dele, a cada minuto, arrancaram os pilotos Luiz Ambrósio - carreteira Ford, João Scaffidi, Kitty Fabri (SP), José Guidini, Ernesto Ranzolin (RS), Rosalvo Mansur Framcisco (SP), Adolfo Pitoresco, Moacir Colli, José Ambrósio, Rafael Gargiulo, Godofredo Viana Filho (SP), Argemiro A Pretto (RS), João Vieira de Sá, Angelo Gonçalves, Mario Marsiglia, Francisco Landi (SP), Catharino Andreatta (RS), Oscar Bay (RS), Francisco Marques, Djalma Luciano Pessolato (SP), Raulino Miranda (SC), Francisco Said (SC), Gilberto Pereira do Vale, José Amadeu Luggeri, Antonio Patra, Amaral Junior, Primo Fiorese (SP), Julio Andreatta (RS), Horácio Alves Ferreira, Aristides Bertuol (RS), José Fiadi, Julio Vieira dos Santos, Mario Sinatolli, Gilberto Gazzaniga, Osvaldo Bertini, Chafic Scaff, Antonio da Silva e Edivaldo de Oliveira Santos. Nas fotos de hoje, a largada simbólica da prova e, a piloto Kitty Fabri pouco antes disso.
Por Ari Moro
Publicado primeiramente no jornal A Tribuna/jornal do Automóvel de Curitiba e Paraná on line
30/12/2010 às 00:00:00 - Atualizado em 29/12/2010 às 22:19:27