A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 8 de junho de 2010

O NISSAN


                                                 Nesta reportagem seu motor tinha apenas 460 HP.


Sábado chego no Ferraz e ele logo diz para irmos até a Autopeças do Gabriel para tomar um café e vermos os carros. Ao chegarmos conheço o Gabriel e vejo o Porsche e no elevador aquele belo Nissan sendo preparado. Sua pintura preto fosco é impecável, seus para-lamas alargados para caber as novas rodas e pneus perfeitos, suas rodas de doze polegadas lindas e fico entusiasmado pelo carro.

Durante o churrasco converso com o Gabriel - que o Fabio chama de sobrinho do Ferraz - e fico sabendo que está preparando um motorzão V6 para ele com 780 HP, bi-turbo e com tudo que um carro tem direito.

No final da tarde os Alicatões querem ver os carros e voltamos, o Orlando fica uma hora sentado no cockpit do Porsche sonhando, o Duran conversa com o Ferraz e eu fico observando o Nissan com o Fabio e Sueco.

Os detalhes de como o Gabriel está preparando o carro impressionam.
Nós olhamos o Nissan e o Ferraz e Duran já pensam nas proximas Mil Milhas.

Abaixo o relato do Gabriel com o que está sendo feito no carro, e com um baita capricho que eu vi, sua idéia e ter um carro para andar na rua e correr em Força Livre, para encarar as Ferrari e etc.
Obrigado Gabriel fora ter que agüentar o Ferraz todo dia ainda no Sábado agüentar todos amigos dele, agora para sua total “felicidade” seus também.
A respeito da Nissan, sera usado o seguinte:
Motor dianteiro V6 3.0 Twin-Turbo 24 valvulas
2 Turbinas Garrett TR30R
Alimentacao HALTECH SPORT 2000 sequencial
12 Bicos Siemens 80 Lbs/Hr, suportados por 1 Weldom 2345.
Aprox.800CV´s 7800 RPM e 98NM torque a 5600 RPM
Suspensao CUSCO/TEIM
Freios dianteiros 375mm
Freios traseiros 355mm
Cambio manual 5 marchas.Traçao traseira
Rodas 18
Pneus 325/650R18
Carroceria Aço e Carbono
Peso aprox.1100 kg

Rui, esse carro é meu desde 1992, e foi materia da revista HOT ano 1 Nr.14(em anexo)


Na epoca, usava  motor 4 cilindros 2.4 turbo, alimentado por 8 bicos e injecao Haltech E6K, como fala na materia.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SEM COMENTÁRIOS




                                             MELHOR VER E OUVIR ASSIM.


domingo, 6 de junho de 2010

CHURRASCO DOS ALICATÕES


Ontem mais um congresso do Alicatões, fomos super bem recebidos por D. Dalva e Ferraz, a conversa para variar um pouco girou em torno dos ... carros de corrida..

Gabriel que sem saber ou querer entrou para o clube, Orlando, eu, Fabio, Duran, Sueco que até que enfim apareceu e o churrasqueiro, sem a calculadora.  


Orlando babando dentro do Protótipo.

Enquanto o Ferraz e Duran olham o Porsche, nós olhamos o belo Nissan que o Gabriel prepara, seu motor com apenas 780 HP.

As patroas, Edna Belmonte e Dalva esposa do Ferraz. Ainda estavam lá a Eduarda filha do Duran, Emily da Edna e Orlando e uma amiga.  

 As fofocas lá no Fabio                                       http://paperslotcar.blogspot.cocongresso-internacional-dos-alicates.html m/2010/06/2-





sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quando setembro vier... Uruguai

A sempre querida Curitiba não pára!
Os antigomobilistas estão sempre em voga e nada menos agora já estão organizando este passeio que sem sombra de dúvidas será maravilhoso.
Bom... como sempre os amigos Roberto Biesemeyer e Luiz Ernesto, ambos do Veteran Car Club do Brasil-Curitiba-PR e muitos outros já estão revisando seus antigos... o roteiro está definido e também as datas de partida e retorno - 03 a 12 setembro/2010.
Confiram neste artigo escrito pelo grande jornalista, o amigo Ari Moro e publicado no jornal A Tribuna - Paraná On Line, de Curitiba.
Orlando Dal'Lago com seu Ford Galaxie 1961

"O meu carro está em dia. Só vou trocar a canaleta de um vidro que está batendo e as velas do motor. No mais, é só tocar." Quem diz isso é o senhor Orlando Dal´Lago, nascido em 25 de julho de 1927 e que provavelmente será o motorista mais idoso e experiente em mecânica de automóveis da marca Ford a participar de passeio de cerca de 4 mil quilômetros que antigomobilistas de Curitiba farão em setembro próximo, rumo a Punta Del Leste e Montevidéo, no Uruguai.

O passeio dos aficcionados por carros antigos está sendo organizado pelo antigomobilista Luis Ernesto, do Veteran Car Clube do Paraná, e já conta com cerca de 15 veículos. De acordo com Roberto Biezemeier, diretor social deste clube, que viajará a bordo de um MP Lafer/mecânica Volkswagen 1.600cc, a saída está marcada para dia 3 e a volta para dia 12 de setembro próximo. De Curitiba os viajantes seguirão a Araranguá/SC, depois a Pelotas/RS e daí a Punta Del Leste. Uma vez no Uruguai, a caravana tomará o rumo de Montevidéo, a fim de fazer visita de cortesia à direção do Automóvel Clube uruguaio e passear numa famosa feira de antiguidades, incluindo peças para carros antigos, lá existente.
"Além disso - acrescenta Biesemeier - visitaremos, na capital uruguaia, um mercado onde funcionam churrascarias, a fim de saborearmos uma "parrillada" assada em grelhas inclinadas, especialidade local."E o senhor Orlando? À vista dessa viagem, ele está "ensebando" o seu "Gala" (que é como ele chama o seu carro) e nem parece ter 83 anos de idade e sim um guri prestes a ganhar a sua primeira bicicleta. O tal "Gala" na verdade é um Ford Galaxie 1961, modelo Vitória, duas portas, motor V8, câmbio de três marchas, original de fábrica, muito bem conservado. Esse automóvel pertenceu ao empresário Ercílio Slaviero, um dos proprietários da agência Ford mais antiga de Curitiba, que posteriormente vendeu-o a um advogado e este ao senhor Dal´Lago, que possui a documentação de importação, via porto de Santos/SP. Sobre os conhecimentos deste antigomobilista a respeito de
mecânica de automóveis Ford, podemos dizer que, ainda moço, ele ajudava seu irmão, o piloto curitibano Edmundo Dal´Lago, conhecido nas corridas pelo apelido de Mundito, a preparar a sua carreteira Ford l940 com motor V8.

Por outro lado, a sua carteira de motorista é de 16 de agosto de 1945. Enfim, nunca é tarde demais para se viver uma aventura dessas, a bordo de um belo carro como é o "Gala" 1961! Na foto, Dal´Lago e o seu "Gala".