A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 31 de outubro de 2009

III 500 KM de Porto Alegre 1962 -Prologo

O grande e vitorioso piloto Orlando Menegaz recebendo o troféu da vitória .
A largada da corrida .

Recebi ontem de minha amiga Graziela Rocha o DVD contendo a filmagem dos 500 KM de Porto Alegre de 1962 . Simplesmente espetacular , já assisti duas vezes e não paro de admirar . A Graziela vai escrever , com uma pequena ajuda minha a história dessa corrida e mais importante com a ajuda de seu pai Nelson Rocha , sobrinho de Orlando Menegaz , que acompanhava todas corridas da época .
Voltando ao vídeo , lá aparecem os maiores pilotos e carros da época , várias carreteras , o VW-Porsche , Simcas , DKW e vários outros carros , vê-los correndo me emocionou . Vamos também colocar esse vídeo no YouTube . Na parte de entrega dos prêmios vários pilotos da época e a figura impressionante e sempre elegante do Orlando Menegaz .
Esperamos postar sobre a corrida em mais uns vinte dias , tenho certeza que com toda capacidade que a Graziela tem para escrever , e a fantástica memoria de seu pai Nelson vamos ler mais uma bela história como a que ela nos contou dos 500 KM de Porto Alegre 1957 .

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fangio e a Maserati 250F em Modena



Fangio eterno ! Assisti este vídeo algum tempo atrás , a Elisa me enviou um link e lá estava ele , chegando a Modena em sua Mercedes Bens 300 SL conversível , sentando no carro e pilotando . Notem as mudanças de marchas , o sobresterço na saída de algumas curvas e seu completo domínio , diria eu cumplicidade com o carro . É de arrepiar !!!!!!!

Fangio em Monza notem o sobresterço , igual ao vídeo , escrevendo ouço o ronco do motor e o cantar dos pneus .

Simplesmente lindo !


ABU DHABI


Dear Rui

Day/Night Race in Abu Dhabi!

The final race of the season will be a first for Formula One with the Abu Dhabi Grand Prix on Sunday starting at 17:00hrs for the sport's first day/night race.
Taking place at the Yas Marina Circuit, the spectacular 5.554km track runs alongside Yas Island's new marina and the anti-clockwise circuit has many unique features including a pitlane exit which crosses under the circuit and part of the track passing under the Yas Marina Hotel.
Jenson visited the venue earlier in the year: "It's a fantastic feeling to be going into the final race having achieved my ambition of winning the Drivers' Championship and with the team having wrapped up the Constructors' Championship in Brazil. I had a short break in the Gulf region after Bahrain and went to have a look at the Yas Marina Circuit. Even then with the construction work was still underway, the facilities looked outstanding. It's always fun to try a new race track and I'm sure Abu Dhabi is going to host an exciting weekend."
Rubens is also looking forward to the challenge: "It's always good to race at a new venue and the Yas Marina Circuit looks extremely impressive. The layout of the circuit seems both fun and challenging and it will be quite impressive to start the race in daylight and to finish in evening conditions. The team has had a great season so far and we want to finish on a high with a strong performance this weekend."





Os tempos do segundo treino livre
1 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min41s307
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min41s504
3 - Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1min41s541
4 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min41s591
5 - Kamui Kobayashi (JAP/Toyota) - 1min41s636
6 - Sebastien Buemi (Toro Rosso/Ferrari) - 1min41s683
7 - Mark Webber (Red Bull/Renault) - 1min41s684
8 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min41s831
9 - Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min41s931
10 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min41s987
11 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min42s180
12 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min42s245
13 - Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 1min42s278
14 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min42s409
15 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min42s530
16 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min42s782
17 - Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - 1min42s932
18 - Romain Grosjean (FRA/Renault) - 1min43s021
19 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min43s022
20 - Robert Kubica (POL/BMW) - 1min43s708


Me parece que Barrichelo não foi bem ao final do 1º dia de treinos , ficando atrás de Vettel seu concorrente ao vice-campeonato . Vamos esperar como a BRAWN que seus carros andem bem amanhã e na corrida .

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O trabalho de José Ferraz no GP de Formula I

Este é o depoimento do Ferraz de seu trabalho no Grande Prêmio Brasil de Formula I , batalhador o Ferraz é apaixonado pelo que faz e quando se propõe a fazer algum trabalho nele coloca toda sua força e coração .



"ENTÃO RUI, EU JÁ TRABALHEI SEIS ANOS NA F1,FOI DE 1991 ATÉ 1997 E ESTAVA PARADO ASSIM COMO SEM PILOTAR, MAS RECENTEMENTE COM A VOLTA AS PISTAS AGENTE ACABA POR VOLTAR AOS CONTATOS.....E FOI ASSIM QUE EU VOLTEI .......OS FILHOS DO ALDO PIEDADE QUE TEM UMA ESCOLA DE PILOTAGEM A ALPIE , COM QUEM EU ESTOU SEMPRE EM CONTATO , ME INDICARAM O ALEMÃO PARA QUE EU FIZESSE O CARRO DELE . TAMBÉM ACABARAM POR ME CHAMAR DE VOLTA Á F1.......FOI UM TRABALHO ÁRDUO EU EM SEIS ANOS DE F1 NÃO TRABALHEI O QUE TRABALHEI NESTE......NA MINHA EQUIPE ESTAVA UM CARA QUE É CHILENO E POR SINAL UM CARA LEGAL QUE ENTENDE TUDO DE RESGATE E DE RÁDIO COMUNICADOR E NÓS TÍNHAMOS QUE CUIDAR DE TUDO ISSO ...TODO O SISTEMA DE PISTA SOBRE RESGATE PARTIA DE NÓS , CLARO QUE TÍNHAMOS O CARA QUE COMANDAVA LÁ DA TORRE, MAS NA PISTA ERA A MINHA EQUIPE QUE SOCORRIA TODOS OS POSTOS DE RESGATE.....LOGO DE MANHÃ TÍNHAMOS QUE ABASTECER TODOS OS POSTOS COM RÁDIOS E TODAS AS CINTAS PRA REBOCAR OS CARROS E OS MOSQUETÕES QUE FICAVAM NOS TRATORES PARA ERGUER OS CARROS E NO FINAL TÍNHAMOS QUE PEGAR TUDO ISSO DE VOLTA , E ASSIM TODO O SANTO DIA.....MAS VALEU E O RESTANTE VOCÊ LEU O E-MAIL QUE EU RECEBI DE AGRADECIMENTO DO COORDENADOR ESPORTIVO DO GRANDE PRÊMIO DO BRASIL DE F1....SÃO ESSAS PALAVRAS QUE MEXEM COM A NOSSA LEALDADE .......POR ISSO QUE EU AMO O QUE FAÇO E NO AUTOMOBILISMO APRENDI O QUE SEI E A ELE DEVO MUITO . AINDA BEM QUE VOLTEI A ENCONTRAR VOCÊS DA ÉPOCA DA D3 QUE ERA UMA BOA ÉPOCA , QUE MARAVILHA VOCÊS ME DERAM COM ESSES CONTATOS .....É DE CORAÇÃO...... E QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS DÊ MUITO SAÚDE, É O QUE SEMPRE EU PEÇO.

UM ABRAÇO E ESTES DIAS EU VOU ESTAR EM INTERLAGOS NO CAMPEONATO PAULISTA DE FORÇA LIVRE......ATÉ MAIS.......FERRAZ."


Abaixo o e-mail de agradecimento dos organizadores .


Prezado JOSÉ FERRAZ,



O que eu posso dizer neste momento é “muito obrigado”, expressão maior de um sentimento de agradecimento, a você, por ter sido respeitoso e eficiente no exercício de sua atividade esportiva no Grande Prêmio do Brasil 2009, em ser um dentro de tantos, que muitas vezes no anonimato, NÃO PARA NÓS, esteve presente e fez parte da equipe desta organização.

Acrescente em seu currículo este evento, tem um valor especial.

Estamos preparando o calendário de atividades de 2010.

Desde já fica nosso convite a você para estar conosco.

Agora é o momento de desfrutar da excelente organização, contagie, conte aos amigos tudo de bom que aconteceu, todos seus momentos bem vividos.

Até um encontro o mais breve possível.

Atenciosamente,

Alfredo Tambucci

Coordenador Esportivo do Grande Prêmio do Brasil