A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 8 de novembro de 2016

S...

...a curva do S é composta de duas curvas, a primeira chamada de S mesmo e a continuação a curva do Pinheirinho pois lá nos primórdios do autódromo existia uma araucária mais conhecida por Pinheiro.
Mesmo hoje com a descaracterização de nossa pista ele continua parecida com a verdadeira, apenas a chegada dela que antes vinha de uma reta entre a curva do Laranja e sua tomada e hoje vem daquela excrecência chamada de Laranjinha.
Nas duas fotos estou nelas, na primeira freando depois da reta que nos trazia do Laranja e na segunda saindo do S e já tomando o Pinheirinho, em ambas na Divisão 3, a primeira caso não me engane em 1978 a segunda em 1982.

 Neste carro eu entrava no S em segunda marcha, depois de reduzir de quarta para segunda, um pouco adiante do carro que ia à minha frente uma acelerada forte e tirava um pouco o pé para entrar no Pinheirinho logo voltando acelerar forte. Este carro que comprei do grande Luiz Pereira Bueno foi pilotado por meu amigo Jullio Caio de Azevedo Marques para a equipe Hollyhood, o cambio era uma Caixa Um com a primeira e segunda marchas mais curta que o outro, apesar do diferencial ser o mesmo 8:31.
   Aqui estou tomando o Pinheirinho com o Elcio Pelegrini em meu encalço, com uma Caixa 3 com a primeira longa que alcançava com o diferencial 8:31 algo como 95/105 km/h, vinha em terceira na reta que antecedia, entrava no S em primeira para saindo do ponto de tangencia acelerar forte e colocar a segunda marcha para logo à seguir de uma pequena tirada de pé fazer o Pinheirinho, onde logo após a tangencia acelerava forte indo até a zebra do lado de fora, em ambos os carros os pneus era 10/20/13. 

Rui Amaral Jr

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Zilmar meu pai.

Hoje fazem 11 anos que meu pai, Zilmar Beux, morreu. Eu peço que você leia e assista tudo, até o fim, pois tento através desta dedicatória mostrar como nasceu o autódromo de Cascavel e manter viva a memória de uma pessoa, que junto aos amigos, realizou uma grande obra por pura paixão e comprometimento com o esporte que amava e a sociedade em que ele viveu!! Parabéns pai!!!! 

Miguel Beux

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Papo de Padock...





Cerca de dois meses atrás visitava meu amigo Marcelo em seu "box" quando Washington, outro grande amigo, veio entrevista-lo, já que estava ao seu lado não perdi a oportunidade de de comentar com ele as mazelas de nosso pobre Interlagos - Autódromo José Carlos Pace - autódromo que está hoje entregue à incompetentes burocratas, que além de nada entenderem de automobilismo visam apenas a F.Um e as infindáveis reformas que a categoria exige.
Me pergunto apenas quais interesses inconfessáveis existem por trás de tantas obras?
Dedico este post à forma corajosa como Washington e o High Speed TV abrem seu espaço à todos que com conhecimento de causa não têm medo de mostrar as verdades de nosso automobilismo. Dedico também à todos os profissionais que hoje sofrem com a situação de nosso autódromo.

Ao Washington e Marcelo meu forte abraço.

Rui Amaral Jr



sábado, 22 de outubro de 2016

Edson Yoshikuma

No Opala da Divisão 3 que pertenceu à Pedro Victor de Lamare.

...e meu amigo Guarany Ricci me pediu para postar alguma foto do Edson, como meus arquivos não estão aqui logo vim procurar no blog pois sabia que tinha muitas deste grande piloto que muito contribuiu para o desenvolvimento de nosso automobilismo.
Agora vou pedir à ele que nos conte sobre sua carreira, vamos aguardar!

Um abração Edson, Miguel e Don Ricci.

Rui Amaral Jr

 Opala D3
 Aguia, Edson, Plinio Riva Giosa e Julio Caio Azevedo Marques.
No encontro de amigos do Julio Caio com Bird Clemente, Anísio Campos, Ana Maria, Ulysses Martins Ferreira e lá atrás a trinca Miguel, eu e Edson. 
Ricardo Di Loreto ,Campelo e Edson.
 VW D3 em Curitiba com Guaraná fora da pista!


 Já de Passat D3 liderando Turito na entrada da Ferradura.



 Mogames, Edson, Jr Lara e Amadeo Campos.

 Na briga com João Franco, Amadeu Rodrigues, Edson, Turito...
 Largando na segunda fila no Rio de Janeiro, no saudoso Jacarepaguá ao lado de Junior Lara atrás de José Romano e Amadeo Campos. 
 Formula 2, Silvio Montenegro ao seu lado Giba e Robertinho, de cabelos longos Josil Garcia e segurando a prancheta Edson.
 Com as feras, Paulo Gomes, Jan Balder, Pedro Victor, Ciro Caires, Avallone, Cacó, Edson, Guarané e Keko Patti.

 Laragada da D3 em Interlagos ao lado de Turito na primeira fila.
 Stock em Jacarepaguá.


Passat D3