A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Antonio e Alberto Ascari com Giulio Ramponi


 Antonio Ascari segura seu Bambino Alberto "Ciccio" Ascari com Giulio Ramponi ao lado de sua Alfa Romeo P2 em Monza 1924. Foto Charmeston Scheller.
Giulio Ramponi Mecânico-Mestre.
Ramponi segura Cicio ao lado de Antonio e Nicola Romeo.
Ramponi acelera para Antonio Ascari... 
...quase trinta  anos depois o Bambino Ciccio é bi campeão do mundo de F.Um 
52/53

À Antonio e Alberto Ascari pai e filho, dois grandes campeões, à Giulio Ramponi Mecânico-Mestre.
Tomo a liberdade num post do Caranguejo de oferecer este à todos os profissionais que batalharam ao meu lado nas pistas, em especial ao meus amigos Chapa e Carlão por todo empenho e dedicação e aos amigos Miguel Crispim Ladeira, Antonio Ferreirinha, Edimar Della Barba e a tantos outros que com sua magia estiveram ao nosso lado em tantas batalhas, algumas perdidas outras vencidas!

Rui Amaral Jr


  

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Quem, quando, onde?

Pois bem...nas fotos abaixo quatro grandes pilotos e um famoso mecânico. Dois dos pilotos venceram quatro títulos da F.Um, outro foi um grande campeão pré F.Um e o último entre tantas vitórias venceu na fabulosa Targa Florio...  

Caranguejo



Adicionar legenda

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SCARAB

Chuck Draigh em Spa


Construído nos EUA por Lance Reventlow o Escaravelho tentou no ano de 1960 uma carreira na Formula Um, foram cinco tentativas, não se classificando para largada em Monaco, Zanvoort e França. Em Spa o piloto Lance Revlentlow largou em 15º à mais de 18 segundos do pole  e Chuck Daigh em 17º   à mais de 28`, ambos quebraram. Usava um motor com comando de válvulas desmodrômico que não conseguiu ser usado em sua plenitude, apresentando muitos problemas em todas as corridas. 
Finalmente em sua última aparição na F.Um em Riverside o piloto e dono da equipe se classificou à longos 18 segundos do pole terminando a corrida muito distante apesar da décima colocação.


Antes da aventura na F.Um Revletlow fez nos EUA vários carros de sucesso pilotados por nomes com Carrol Shelby, Dan Gurney, Stirling Moss e Richie Ginther que também testou o F.Um.

Rui Amaral Jr   

Chuck Daigh em Spa.
Lance em Mônaco seguido de Stirling Moss. 

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Conta Chambel...

Janeiro de 2016, I Etapa do Campeonato Paulista no autódromo José Carlos Pace - Meu amigo Antonio Chambel tem o Passat mais bem preparado e rápido da categoria, com seu motor de 2 litros "papa" todas e ainda por cima anda junto com os carros mais rápidos como os Pumas e outros...além de tudo ele é um bota...e foi na  freada do "S" logo após os boxes que aconteceu, Graças à Deus ninguém se machucou e abaixo seu depoimento bem como de meu amigo Anderson Zambrzycki que capturou toda a cena e do piloto do Puma Cesar Carloni.

Um abração à todos,

Rui Amaral Jr.  


Conta Chambel

"Amigos, temos pensado bastante sobre as corridas de carros antigos. Aquilo que seria apenas uma diversão para alguns velhos senhores, está se tornando um pouco perigoso. Sabemos que esse esporte envolve riscos, mas nas últimas 3 provas me Interlagos foram 3 capotagens; Carlos Burza, Marcelo Caslini e agora eu.
Vamos aprofundar nossas conversas para que todos tomem um pouco mais de cuidado. Vale salientar que esses 3 acidentes foram ocasionados por algum tipo de imperícia. Da minha parte só me resta dizer que ver o mundo de cabeça para baixo não é nada agradável.
E também, obviamente agradecer a Deus já que não houve consequencias envolvendo a saúde dos pilotos. Todos com bons bancos de competição, excelentes cintos 5 pontos e Hans.

Antonio Chambel"








 "Cesar Carloni - Foi um acidente de corrida, pedi pessoalmente minhas desculpas ao Chambel, e o faço aqui novamente, pois alem do apreço que tenho por ele, o tenho com com muita admiração."
























Agradeço aos amigos Chambel pelo texto e Anderson pelas fotos, o depoimento de Carloni me foi enviado pelo próprio Anderson, um abração pros dois.