A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Abu Dhabi 2015 - Corrida

Nico, Lewis e Kimi...- Foto GettyImages

Até que a corrida foi boa...agora ninguém tira de minha cabeça que seguraram Lewis, aquela última troca de pneus foi decisiva...Kimi fez o que pode e chegou à pressionar Lewis, por não mais que duas ou três voltas! Dois grandes prejudicados foram Bottas com aquela saída desastrada do pit, culpa da equipe que custou o quarto lugar no campeonato e Sergio Perez que com a grande atuação de Tião perdeu a chance de um belo quarto lugar que premiaria à ele e à equipe por uma bela temporada com recursos limitados e muita batalha.

 Kimi
Tião

Classificação final

CAMPEONATO

sábado, 28 de novembro de 2015

Abu Dhabi 2015 - GRID

 Nico - GettyImages
Kimi - Ferrari

Grid de largada:

1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1:40.237 
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1:40.614 
3) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1:41.051 
4) Sergio Perez (MEX/Force India), 1:41.184 
5) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1:41.444 
6) Valtteri Bottas (FIN/Williams), 1:41.656 
7) Nico Hulkenberg (ALE/Force India), 1:41.686 
8) Felipe Massa (BRA/Williams), 1:41.759 
9) Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), 1:41.933 
10) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso), 1:42.708 
11) Max Verstappen (HOL/Toro Rosso), [Q2] 1:42.521 
12) Jenson Button (ING/McLaren), [Q2] 1:42.668 
13) Pastor Maldonado (VEN/Lotus), [Q2] 1:42.807 
14) Felipe Nasr (BRA/Sauber), [Q2] 1:43.614 
15) Romain Grosjean (FRA/Lotus), [Q2] s/tempo 
16) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), [Q1] 1:42.941 
17) Fernando Alonso (ESP/McLaren), [Q1] 1:43.187 
18) Marcus Ericsson (SUE/Sauber), [Q1] 1:43.838 
19) Will Stevens (ING/Manor), [Q1] 1:46.297 
20) Roberto Merhi (ESP/Manor), [Q1] 1:47.434

FERRARI
Segundo a Ferrari Tião "quase" passa ao Q2...!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

A MULHER DE SATURNO

Von Tripps, Laura e Phil Hill em Aintree.

A temporada de 1961 estava sendo quase que amplamente dominada pela Ferrari e seu modelo 156 “Sharknose”. As vitórias divididas entre os pilotos da Equipe, Wolfgang von Trips e Phil Hill e o título disputado entre os dois. A fase era positiva, apesar do terrível acidente de von Trips em Monza, quando a disputa enfim terminou. Mas se nas pistas as coisas iam bem, em casa, havia uma crise se pronunciando. E a responsável foi a senhora de lenço na cabeça, comemorando a vitória de von Trips no pódio em Aintree. Mas quem era ela? Laura Dominica Ferrari, esposa de Enzo e mãe de Dino. Ocorre que esta matrona gostava de envolver-se na empresa do marido e sua interferência começou a irritar muita gente, como o gerente de vendas, Girolamo Gardini. Gardini disse a Enzo em carta que se a situação permanecesse, ele iria embora. Como resultado, caíram além de Gardini, o engenheiro de motores Carlo Chiti; o projetista Giotto Bizarrini; o chefe do departamento de competições Amadeo Dragoni; o chefe da fundição Fausto Galassi e o diretor de pessoal Enzo Selmi, além do diretor esportivo Romolo Tavoni e os pilotos Phil Hill e Giancarlo Baghetti, todos vítimas da chamada Revolução Palaciana. O expurgo durou de novembro de 1961 até setembro do ano seguinte, quando Hill e Baghetti saíram do time. Os rebeldes uniram-se e fundaram a ATS- Automobili Turismo e Sport, que estruturalmente, deveria funcionar como a Ferrari: comercializar veículos fora de série e reverter os lucros para a equipe de corridas. A nova equipe porém, não vingou e logo seus proponentes se dispersaram. Quanto à Scuderia, muitos poderiam pensar que Enzo Ferrari foi ousado e um homem de família. Por respeito à companheira de uma vida inteira, a mãe de seu querido filho Alfredino, ele não titubeou em descartar importantes colaboradores, homens com grande papel em sua equipe. Não se apressem. Embora tenha permanecido casado com Laura até a morte dela em 1978, o Comendador tinha uma relação com Lina Lardi, que lhe dera o filho Piero e ainda arranjava tempo para manter um outro caso, com Fiamma Breschi, antiga namorada do um ex-piloto da Ferrari, Luigi Musso. Como se vê, o contraditório Enzo de sempre, ou como uma vez o chamou o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, um moderno Saturno, pronto a devorar seus filhos e seguir seu destino.

CARANGUEJO

Monza 1961 as Shark Nose dominavam com Von Tripps, Phil Hill, Richie Ginther e Ricardo Rodriguez...
Phil Hill o vencedor na única Ferrari à terminar, uma amarga vitória...
  ...o acidente de von Tripps na entrada da Parabólica...
Von Tripps
O HOMEM DE KERPEN
O marido de Laura entre Didier e Gilles.