A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 18 de julho de 2015

Conta Chico...



..., pois é RUI, pena que nos não nascemos por la......!!!!!!!!! Realmente FANGIO foi um grande campeão, pois além do que ele conseguiu atrás do volante, se impôs e conseguiu que os ARGENTINOS tivessem um automobilismo de VERDADE ........!!!!!! Estamos léguas &. léguas atrás deles, a tal ponto que quando queremos alguma coisa mais competitiva, temos que ir lá para"""" BEBER a ÁGUA. DELES """""vide EQUIPE HOLLYOOWD, os atuais FORMULA TRÊS, e o nosso CAMPEONATO de MARCAS ??????? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! em que os dois usam MOTORES FORD ....!!!!!!!????? preparados pelo BERTA, que este diga- se de passagem  já construiu até motor de FORMULA UM ((((((( não a FORMULA UM ARGENTINA )))))) mas F. . UM mesmo, a da. FIA, que depois colocou em um protótipo BERTA e DI PALMA nos 1000 KLMs de BUENOS AIRES conseguiu pontear a corrida na frente dos PORSCHES 917 .........!!!!!!!!!!


Dá desespero ver a situação em que nos encontramos........!!!!! O ESTADO de S. PAULO tem um AUTODROMO usável, o de INTERLAGOS, que esta sempre em OBRAS, e o pior é que cada vez o desfiguram mais .....!!!!!! Como os carros estão ficando cada vez mais rápidos ((((( 1' 08 " 80"' , este 'e o tempo de MONTOYA )))))) daqui a pouco tempo eles chegaram à casa dos 60 SEGUNDOS e aí irão querer aumentar o circuito, talvez para os 8000 metros que há bastante tempo atrás JÁ TÍNHAMOS ......!!!!!!!! Incrível , talvez essa seja nossa vingança , para a estupidez que esta aí. 


Atente ao detalhe da postagem que você colocou , em que eu reparei em uma MEDIA de CUPEIRO se não me engano , de 232 KLMs/ hora , MÉDIA ,isso por volta de 1970 ........!!!!!!se fosse por aqui  quantas chicanes iriam inventar de colocar !!!!!!!!!!!!


Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO

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Pois é caro Chico, em 1972 recebi um convite para correr por lá e como já comentei aqui só não fui pois meus pais não autorizaram, lá é o primeiro mundo!
Quanto ao Fangio você entendeu muito bem o que quis diz dizer, como sempre, tivéssemos algum de nossos grandes campeões mundiais se empenhando como ele e talvez hoje não viveríamos o total descaso de nossas otoridades!
Hoje a infelizmente faleceu Jules Bianchi, à família nossa solidariedade.

Um abração Chico

Rui Amaral Jr  

Descanse em paz Jules.

link GP do Japão 2014


quarta-feira, 15 de julho de 2015

Argentinos



Fuçando em meus arquivos outro dia comecei à ler a Quatro Rodas de Novembro de 1969 que traz na capa Emerson Fittipaldi logo após conquistar um dos mais importantes títulos da Formula 3 inglesa e sua possível contratação como piloto de testes da Lotus na F.Um. É sempre bom recordar esses momentos, nesta edição que vocês encontram na Quatro Rodas digitalizada poderão ver ainda a vitória de Marivaldo Fernandes no Ceará e outras matérias sobre automobilismo, mas o que mais me interessou e aguçou minha lembrança foi a matéria, que digitalizei de minha coleção e mostro abaixo, sobre o fabuloso automobilismo Argentino e a comparação com o nosso de então que era feito de poucas provas, só dois ou três autódromos e quase sem nenhum incentivo de patrocinadores e órgãos públicos.
Depois disto e no rastro do enorme sucesso do Rato e logo à seguir de Pace tivemos algumas belas categorias como a F. Ford, F. Super Vê, Divisão 3, Divisão 1 e a Divisão 4 mas tudo isto se perdeu principalmente pela inépcia de nossos dirigentes, que talvez à exceção de Piero Gancia quando esteve na CBA, nenhum deles, repito nenhum se preocupou com nosso automobilismo regional e de base, apenas como hoje se preocuparam com as grandes categorias e prioritariamente com a F.Um que hoje deixa o nosso autódromo de São Paulo jogado às traças com uma reforma mal conduzida atendendo interesses inimagináveis.
Automobilismo se faz com pilotos, equipes, mecânicos, construtores, empresas especializadas em equipamentos, comissários, diretor de prova, bandeirinhas, pessoal da organização, cronometristas e...dirigentes; dirigente esta palavra tão simples, que designa alguém que vai reger toda essa orquestra mas que desde muito tempo não mais existe em nosso automobilismo pois hoje eles atendem apenas os interesses das grandes categorias, da F.Um e para os que aqui praticam o automobilismo sério que dá empregos à muitos apenas vendem carteirinhas.

















Ao Quíntuple - Juan Manuel Fangio - campeão dentro e fora das pistas.

Rui Amaral Jr   

Texto e fotos da revista Quatro Rodas: Nehemias Vassão e Adalberto Cornàvaca.



NT: As fotos digitalizadas deste post são de minha coleção da revista.   

terça-feira, 14 de julho de 2015

1973...


Costumo dizer que a temporada de 1973 foi traumatizante para mim, enquanto torcedor. Emmo perdendo o campeonato mundial para o Jackie Smart, a morte do Williamson e no final do ano, as tragédias do Cevert, do Pedro Carneiro Pereira e do Iglesias no espaço de 15 dias. E depois, eu levando pau na 5ª série!!
Hoje, dando uma pesquisada, achei flagrantes de dois momentos cruciais daqueles tempos. 
Emmo, depois daquele toque no Scheckter em Paul Ricard, quando começou a perder o título da temporada e uma sequência do acidente de Cevert no Glen. Repare que na terceira delas, Jody acena desesperado por auxílio.

Coisas que marcam.

Caranguejo

link





São longos nossos papos, o Caranguejo e eu comungamos das mesmas paixões, este é apenas um e-mail que hoje recebi dele, à mim a morte nas pistas também traz um gosto amargo desde o longínquo 1963 quando com onze anos assistia os 500 KM de Interlagos e das arquibancadas soube da morte de Celso Lara Barberis, depois infelizmente presenciei algumas que nem gosto de lembrar.

Aos que se foram fazendo o que gostavam e sabiam.

Rui Amaral Jr 
     

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Reims 1963

Clark, Hill e encoberto Gurney.

1963, nascia um mito...nesta quarta corrida do campeonato Jimmy que já havia vencido os GPs em Spa e Zandvoort caminhava para seu primeiro titulo mundial com a Lotus...havia um simbiose entre Clark e Chapman talvez impossível de acontecer na atual F.Um. Jimmy vestia o carro que era feito para ele e maravilhava à todos com seu talento natural, sua velocidade pura, sua visão da corrida. Reims foi a sua sexta vitória na categoria de um total de vinte e cinco, numa época em que o campeonato era disputado em mais ou menos dez corridas e era muito competitivo. Muitos como no texto abaixo creditam à esta corrida ou a de Monza em 1967 como as maiores de sua curta carreira, prefiro não fazer juízo sobre, pois sei que cada vez que ele sentava em um carro de corridas era para dar o seu máximo, andar sempre no limite.
Ao final de 63 e depois de vencer oito das dez corridas da temporada finalmente o Rei era coroado Campeão do Mundo!   

Rui Amaral Jr